Passei dois dias (um sábado e um domingo) nesta cidade que oferece muitas opções de lazer. A minha visita foi em setembro do ano de 2006 e fiz um roteiro bem agradável e diversificado, nesta cidade cheia de características européias, conforme vou detalhar abaixo:
Comecei o dia de sábado com uma visita ao
Palácio do Governo, e eu não me lembro de muita coisa desta visita, principalmente porque não podia fotografar, mas sei que ao entrar a gente tinha que colocar umas pantufas, pra não arranhar o chão de madeira corrida. Foi Divertido!!
Em seguida eu e meu grupo fomos para o
Pico do Itapeva, além de ser um lugar bem alto, onde é possível admirar as lindas colinas esverdeadas de Campos do Jordão, é uma boa hora para fazer compras de produtos de lan e couro. Com uma boa pesquisa encontram-se produtos de qualidade a bons preços.
Seguimos então para o
Morro do Elefante e esse morro tem esse nome, porque visto de longe lembra o contorno de um elefante. Ele é um morro bem alto, o que nos permite ter uma visão panorâmica da cidade. E além de servir de mirante, possui também um jardim de flores, e uma estátua de elefante para tirar fotos. A criançada se diverte!!

Na descida do Morro do Elefante, partirmos para o
museu Felícia Leirner, que fica no jardim do Auditório Cláudio Santoro. Esse museu a céu aberto reúne um pouco mais de 100 obras da artista polonesa que dá nome ao museu, esculpidas em bronze e cimento branco.
Daí para a
Ducha de prata, essa visita eu particularmente acho desnecessária, roubada total!! São pequenas quedas de água (artificiais) onde é possível se aproximar através de plataformas de madeira, mas a água é barrenta e não há nada para ver.
Depois de toda a agitação da manhã e da tarde parada no centro para almoço reforçado e voltamos ao hotel para descansar um pouquinho.
A noite de Campos do Jordão oferece tanto opções para os casais, quanto para grupos de amigos. A lista de bons restaurantes é grande, mas prepare-se para os preços!!
Como estava com um grupo de amigos, preferimos ir a uma boate que na época se chamava
PUCCI, hoje não tenho idéia se ainda existe, pois como comentei no início do post, minha visita a esta cidade foi no ano de 2006.
No domingo iniciamos a nossa visita fazendo um tour pela cervejaria
Baden&Baden, e o legal desse passeio (pra quem gosta de cerveja, que não é o meu caso) é que no fim rola uma degustação de alguns tipos de cervejas que eles fabricam. Não tenho idéia se é pago, pois como fomos em grupo, esta tudo incluído no pacote.
Após a cervejaria, uma paradinha para um visita a uma fabrica de chocolate (não lembro o nome, e também não comprei nada, pois tudo era carísssimo) e em seguida seguimos para um passeio no centro e andar no "famoso" teleférico.
Após toda essa agitação, pé na estrada e retorno ao Rio de Janeiro....