Ir para conteúdo

Circuito Mantiqueira: C. do Jordão, S.Bento do Sapucaí, S. Francisco Xavier - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Colaboradores

SALVE!!!

ai pessoal mochileiro vou contar aqui e postar algumas fotos dessa cidadezinha que é "o meu quintal para trips 60 km de casa"(ou melhor sub-distrito de são jose dos campos)que tem muita aventura trilhas e cachoeiras !

a cidade é cravada no meio dos vales e agora começa a se descobrir como atividade turistica!

existe um apoio ao turista ( CAT com o pessoal do miragaia)

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_sao_francisco_1_.jpg

vista da cidade do mirante do asa delta nos 400mts ( acesso por trilha cavalo/a pe/moto)

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_cachoeira_vermelha_ou_ferruginosa_1_.jpg

cachoeira ferruginosa ou vermelha (acesso por estrada antes do campo de futebol)

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065__20po_C3_A7o_20de_20ouro_1_.jpg

poço do ouro!

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_cachoeira_pedro_david_1_.jpg

cachoeira pedro david ( acesso pela estrada sentido monte verde +- 8km, muito bonita mas pelo facil acesso em finais de semana tem bastante gente)

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_santa_barabara_pouso_do_rochedo_1_.jpg

cachoeira localizada no bairro santa barbara acesso facil!

agora a parte de montanhas e picos

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_pico_selado_1_.jpg

pico selado o mais alto da região

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_chapeu_do_bispo_1_.jpg

chapeu do bispo!

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_pedra_partida_1_.jpg

pedra partida!

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_pedra_redonda_1_.jpg

pedra redonda!

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_pedra_vermelha_1_.jpg

pedra vermelha!(acesso pelo bairro santa barbara)

otf_pic.php?pic_cat=users_pics&pic_id=user_61065_queixo_danta_1_.jpg

pedra queixo danta!

pra chegar em montes verde por são francisco tinha 4 trilhas:

#santa cruz - seguir sentido bairro santa cruz +-16km existe um estacionamento por la onde deixa o carro , paga uma taxa $$(qd eu fui era R$3,00) um bom desnivel com trilha aberta no começo (a muito tempo passou maquina antes subia com jeep 2 a 3 dias pra chegar em montes verde)e depois umas sessões de pedras e chegasse na porteira perto da pedra ( ja teve ate campeonato de dowhill por la)

#jorge / fazenda monte verde -saindo da cidade entrar na direita e subir o morro ate chegar no estacionamento subir 2h bifurcação (tem o marco da divisa ali no mato)até aqui essa trilha tinha acesso ate monte carro jepp moto bike iam de boa o pessoal ja chegou a pular de asa delta de la ,no caminho tem ainda uma parte do calçamento

- direita monte verde chegando em monte verde pelo portal da pedra +- 4à5hs(ia de moto ate montes verde)

-em frente pedra da onça ou mirante se são francisco 2:30hs

# trilha revolução / caçador - acesso subindo a rua da padaria fechada a muito tempo propriedade particular existe no caminho a cachoeiras das couves muito linda

# trilha do karacy - acesso pelo bairro santa barbara ja foi utilizada por jeep e por moto faz tempo que não vou (preciso me infor pra saber se ainda se pode acessa-la)

no mais é isso qualquer duvida da um alo

falow ::otemo::

bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

salve adriani !!!

campos é muito lindo por suas construções estilo europeu com suas ruas , pra falar a verdade nunca dormi em campos(hospedagem é muito caro$$$$$ mesmo) e sim nas cidades vizinhas.

Esses meses de frio a cidade fica lotada o bairro do capivari fecha as ruas e vai sim muita pessoas "GLAMOUROUSA"com seus carrões, super motos e seus casacos de pele eheheh!!!! tem restaurantes e são bem caros mesmo com cerva importadas /trutas/foundee .Mas não se desanime va com amigos e não tem problema , qualquer coisa come um pastel hehehehe é o que eu faço quando passo por la( so passo)

conheça o pico do itapeva/pedra do elefante/palacio do governo /25kmpedra do bau

prefiro as cidades em torno como santo antonio do pinhal/ são bento do sapucai no mais é isso va com uma turminha legal e si divirta-se

falow ::otemo::

bruno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
qualquer coisa come um pastel hehehehe é o que eu faço quando passo por la( so passo)

 

Boa Bruno,

 

Pastelão do "maluf" é tudo de bom.

 

Adriani,

 

Não posso deixar de indicar a Baden na praça do Capivari e a Chocolateria "araucaria" ..tudo de bom.

Vale a pena dar um pulo na vila Inglesa e Pico do Itapéva tambem como citou o Bruno. No caminho tem um lago show que rende otimas fotos!

Quanto ao status do lugar, tem sim muitos endinheirados, mas tambem tem bastante gente "comum". Vou muito à Campos , mas nunca me senti constrangido por perceber que alguem estava reparando em minha roupa ou das pessoas que estão comigo.

Agora, se quiser lugares mais baratos, porem igualmente bonitos e com clima semelhante a Campos, aconselho Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, Pedra Azul, (tudo em volta de Campos) Sapucaí Mirim e se tiver com disposição tem uma estada que vai de São Bento até Monte verde ( estrada de terra).

Abs

 

Léo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Adriani.

 

Vc deu uma olhada nas opções de pousadas que estão no tópico-guia de C. Jordão?

Lá tem algumas pousadas e que não são tão caras assim.

Dê uma olhada no tópico Hospedagem:

terras-altas-da-mantiqueira-c-jordao-sb-sapucai-sf-xavier-t31013.html

 

Lá é caro como o Bruno disse, mas a cidade tem um albergue (Hostel). É outra opção.

 

Qto as pessoas te olharem o que vc está vestindo, desencana disso. :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:

Lá é p/ curtir e esqueça esse negócio de moda. ::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::::otemo::

 

Qto a alimentação, fuja da região do Capivari.

Lá tudo é carissimo.

Na época de inverno a cidade recebe um shopping de temporada (ele se instala no Capivari) e lá vc encontra uma praça de alimentação com opções baratas.

Outra opção é vc ir até o bairro do Jaguaribe e Abernéssia. Lá os restaurantes são mais baratos.

 

 

É isso aí.

 

 

Abcs

 

 

ola pessoal

vou para campos do Jordao e gostaria de algumas dicas de hoteis restaurantes,é verdade que lá é super caro as coisas e que as pessoas de la reparam muito nas pessoas[modo de vestir etc.]

Espero receber varias dicas

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

[t3]Dicas de São Bento do Sapacaí[/t3]

 

 

1- Hospedagem

 

Fiquei na Pousada Flor de Ipê em São Bento do Sapucaí.

 

Recomendo. Bom quarto, banheiro. Café da manhã espetacular.

 

Site: http://www.pousadaflordeipe.com.br/

 

2- Comida

 

Indicaram o restaurante Roça, mas não tive tempo de testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[t3]Dicas de Campos do Jordão[/t3]

 

 

1-[align=justify]Para visitar Campos, sugiro que procure hotéis por lá mesmo (longe de Capivari, que é caro), ou no máximo em Santo Antônio do Pinhal, uns 20 minutos de Campos.

 

Fiquei em São Bento do Sapucaí. A estrada para Campos é bem sinuosa e demora uns 50 minutos.[/align]

 

 

2-[align=justify]Recomendo muito a visita ao Borboletário e ao Horto Florestal. (ver guia de informações).

 

Os dois lugares ficam na mesma direção.

 

Para ver o vôo das borboletas é aconselhável ir em dia de Sol.

 

Entrada: R$ 18,00

 

Para o Horto recomendo que reserve, pelo menos, 4 horas do seu dia. Há várias trilhas para se fazer. E mesmo que não faça nenhuma trilha, é um local bem agradável, com locais para as crianças brincarem e alguns restaurantes/cafés. Há também um circuito de arvorismo.[/align]

 

 

3- Comidas

 

[align=justify]Campos tem algumas atrações, mas o que vi é todos fazendo figuração e comendo. Então vou dicas de comida.[/align]

 

Baden Baden - http://www.badenbaden.com.br

 

O mais concorrido bar de Campos. A cerveja é cara, mas é muito boa.

 

 

Safari Café - http://www.safaricafe.com.br

 

Bar/restaurante com boas opções de comida.

 

 

Só Queijo - http://www.soqueijo.com.br

 

Se tiver com o orçamento mais folgado vá nele. Aconchegante e comida muito boa.

 

 

Fiquei com vontade de testar o Pastel do Maluf, mas deixa para próxima.

 

 

4- Chocolates

 

[align=justify]Não achei nada demais a mais famosa loja de chocolates, o Montanhês.

 

Gostei muito mais da Bruno Alves – Chocolatier que fica na Avenida Macedo Soares, 199 – Capivari.

 

E trufas preferi a da Delícias da Montanha que fica na Avenida Macedo Soares, 121 – Capivari.[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Guto, fui pra campos semana passada, mas não me hospedei por lá. Fiquei em outra cidade. A unica impressão que posso te dar de campos é: Lugar cheio cheio cheio, que parece são paulo em horário de pico (ao menos nessa época do inverno) e tudo muito, mas muito caro. Mas, enfim, dá uma olhada nesse topico aqui:

 

circuito-da-mantiqueira-c-jordao-s-b-sapucai-s-f-xavier-t31013.html

 

 

Abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...