Ir para conteúdo

Circuito Mantiqueira: C. do Jordão, S.Bento do Sapucaí, S. Francisco Xavier - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 92
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

E aí pessoal.

 

Próximo da estrada q sobe até Pedra do Baú existem uns 3 ou 4 campings.

A maior parte dele está localizado na Estrada Do Paiol Grande.

 

# Pousada e Acampamento Rancho Alegre - Estrada Do Paiol Grande, 3650.

Tel. (12) 3971-1647

 

# Camping Paiol Grande - Estrada Do Paiol Grande Km 7

Fones: (12) 3971-1579 / 3971-1537

www.paiolgrande.com.br

Este é um camping mais educativo, para grupos grandes.

 

Existe um outro camping, poucos mts antes de se chegar na entrada para a Cachoeira dos Amores. Ele vai estar bem a direita, atrás de um bar. É bem facil encontrá-lo.

 

 

É isso.

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ultima vez que estive por la fiquei no camping que é mantido pelo Clube Alpino Paulista, que fica uns 300m da entrada para as tilhas, mas acho que existe uma certa burocracia para ficar la. Se tiver a oportunidade, busque um bom guia de escalada e faça a Via Normal do Baú. Não é muito difícil (acho que não passa de um 4o sup) em termos de escalada mas da um friozinho na barriga incrível pela altura e o visual é muito bacana. Só tome cuidado que sempre tem uns fdps sem noção que ficam jogando coisas la de cima do baú e pode pegar em quem estiver fazendo as vias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Salve Abdalla!!!

 

Pelo visto vc entende muito de 4x4, afinal vc tem uma BANDEIRANTE! :-)

Por falar nisso, vc faz parte da lista TOYOTEIROS?

 

Como é o esquema para ficar nesse camping do CAP?

 

Eu estive pra fazer a Normal do Baú nesse inverno, mas fui com a namorada e ela afinou, realmente a via parece não ser dificil mas a adrena é grande pela altura... agora vou ter que voltar lá com alguem que tope o "desafio".

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi pessoal.

 

 

Aí vao algumas dicas de hospedagem em Pousadas. Todas dentro da cidade ou muito próximas.

 

# Pousada das Flores - (12) 3971-1176

# Pousada Canto Verde - (12) 3971-1633

# Pousada Por do Sol - (12) 3971-1482

# Pousada Vovó Hilda - (12) 3971-1758 e 3951-1273

# Pousada Vovó Nana - (12) 3971-1688

# Acampamento e Pousada Rancho Alegre - (12) 3971-1647

# Chalés de Compostelo - (12) 3971-1672

# Hotel Fazenda Estância - (12) 3971-1396

# Hotel Fazenda Coyote - (12) 3971-1672

# Pousada Casa Blanca - (12) 3971-1637

# Pousada Casa Grande - (12) 3971-1640

# Pousada Flor de Ipe - (12) 3971-1391 e (12) 978-1379

# Pousada do Quilombo - (12) 3971-2688

# Pousada Recanto da Montanha - (12) 3971-1268

# Pousada Recanto das Nogueiras - (12) 3971-1253

# Pousada Solar Azul - (12) 3971-2044

# Pousada Tia Cida - (12) 3971-1284

# Pousada da Vilma - (12) 3971-1258

# Sítio do Robertinho - (12) 2962-2534

 

 

 

Abcs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

SPcampos012.jpg

Um dos tantos Hotéis da cidade

Fonte: www.trekearth.com

 

 

Oi pessoal.

 

Hospedagem em Campos do Jordão é sempre cara. Os valores médios das Pousadas estão na faixa de $150,00. Daí p/ cima.

 

Quem quiser uma opçao bem mais em conta e de boa qualidade, deve procurar em Sto Antônio do Pinhal, q fica a + - 15 Km antes de Campos do Jordão.

 

 

# Pousada São Benedito (12) 3666-1323 $50,00/casal

# Pousada Beira-Rio (12) 366-1346 $60,00/casal

# Pousada Nippon (12) 3666-1353 $70,00/casal

# Pousada Xurupita (12) 3666-1211 $80,00/casal

# Pousada do Grilo (12) 3666-1210 $80,00/casal

# Pousada da Fonte (12) 3666-1812 $ 80,00/casal

# Pousada Venezia (12) 3666-1505 / 2020 $80,00/casal

# Pousada Santo Antônio do Pinhal (12) 3666-1334 $80,00/casal

# Pousada Lieu (12) 3666-1538 $82,00/casal

 

Recentemente fiquei em uma dessas e vale a pena. A cidade também oferece inumeros passeios.

São eles:

 

 

Passeio de Trem

 

Trecho Campos do Jordão/Santo Antônio do Pinhal - 19 Km que ligam as 2 estâncias. Durante o percurso o trem faz diversas paradas em pontos turísticos, além de algumas rápidas para fotos e filamagens.

 

 

 

Pico do Agudo

 

A 9 km do centro da cidade, com 1700 metros de altitude, proporciona uma visão de 360º avistando desde a Pedra do Baú em São Bento do Sapucaí até o Vale do Paraíba.

Avista-se também em dias claros, desde São José dos Campos até Aparecida do Norte. Os Praticantes de vôo livre o consideram um ótimo local para saltos.

 

 

Fontes

 

FONTE SANTO ANTÔNIO - Em frente a Praça Benedito Marcondes Raposo. Sua água é fracamente radioativa, muito pura e de agradável sabor.

 

FONTE SANTO ESTEVÃO - Localizada na Praça Santo Estevão, tendo sua água classificada como ferruginosa e também muito pura.

 

FONTE SÃO GERALDO - Localizada na entrada da cidade, tendo sua água classificada como magnesiana, pura e muito leve.

 

 

 

Cachoeiras

 

CACHOEIRA DO LAGEADO - Localizada no bairro do Lageado, fica a 7 km do centro da cidade com acesso por estrada de terra. Esta é a cachoeira mais visitada pelos turistas, por possuir uma área arborizada bem conservada para descanso e piquenique. Sua cachoeira forma uma pequena piscina com fundo de areia.

Entrada: R$ 1,50.

 

CACHOEIRA DO CASSUNUNGA - Localizada a + - 15 km do centro da cidade, sentido Campos do Jordão. À margem da SP-50, do lado esquerdo da Rodovia no sentido de Campos do Jordão. Sua paisagem tranqüila convida a um passeio. Um pena é q suas aguas estão poluidas. Por isso nao entre na agua.

 

 

 

Mirantes/Morros

 

MIRANTE NOSSA SENHORA AUXILIADORA - No trevo de acesso a Santo Antônio do Pinhal, próximo à estação da Estrada de Ferro Campos do Jordão, no alto do morro ergue-se uma grande imagem de Nossa Senhora Auxiliadora, com um pátio ao redor, de onde se avista o Vale do Paraíba.

 

MORRO DO CRUZEIRO E TRILHA DAS CRUZES - No centro da cidade, do alto do morro onde ergue-se uma grande cruz, pode se ter uma visão panorâmica da cidade, e de onde também se inicia a trilha ecológica das cruzes.

 

 

 

CASA DO ARTESÃO - Na Praça Benedito Marcondes Raposo, artesanato local e regional: tricô, crochê, pintura, bordado, escultura e muito mais

 

 

Abaixo segue um mapa da cidade com os principais pontos turisticos:

 

 

SPmapa001.jpg

Fonte: www.guiapinhal.com.br

 

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário fdmarcon

em 01/04/2005 17:30:3

Mensagem:

Pessoal,

 

Estou querendo acampar em campos do Jordão em Julho com minha namorada, será que alguém poderia me dar umas dicas sobre campings e qual o saco de dormir mais adequado para casal.

 

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário Agsts

em 03/04/2005 15:35:16

Mensagem:

E í FdMarcon.

Pelo q eu conheço só existe 1 camping em C. Jordão.

Pertence ao Camping Clube do Brasil.

está localizado na:

Estrada para o Horto Florestal - Bairro Rancho Alegre

(12) 263-1130

 

Está a uns 10 Km do centro e os valores são um pouco altos p/ quem não é sócio.

 

De uma olhada no site e lá tem os valores, infos sobre a infraestrutura e mais coisas.

 

http://www.campingclube.com.br/

 

Qto ao saco de dormir, pelo que eu saiba não existe p/ casais. Só vendem p/ uma unica pessoa. Alguns tem a opção de se encaixaram em outro, através do Ziper. Aí sim, daria p/ um casal.

 

Abcs.

 

Augusto

 

 

 

 

 

------------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário edpsiko

em 05/04/2005 11:49:54

Mensagem:

Eu ia falar do mesmo camping que o "Agsts" ... mas ele já postou todas as informações necessárias ... mas se cuide lá heim, pois a madrugada é muito frio ... mas muito mesmo ...

 

Falows

 

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário williansrodrigo

em 01/06/2005 13:58:17

Mensagem:

Alguém sabe alguma pousada ou casa para lugar acessivel financeiramente ou em Monte verde ou em Campos do Jordão??

 

 

 

 

 

--------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário matheus_perie

em 01/06/2005 22:47:21

Mensagem:

Campos do Jordão tem albergue. Brasil Hostel www.pusadabrasilsp.com.br / info@pousadabrasilsp.com.br

Acredito que o preço da diária seja maior que de um albergue, pq a cidade é muito cara p/ os padrões mochileiros, mas acredito que seja a hospedagem mais barata em Campos do Jordão.

 

 

 

 

 

---------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário garoto_volcom

em 05/06/2005 15:16:12

Mensagem:

OPA.. E AI GALERA BLZ?? SOU NOVO AKI .. E TO QUERENDO LEVAR MEUS AMIGOS PARA CONHECER CAMPOS.. LA PARA O LADO DA PEDRA DO BAU... E GOSTARIA.. DE SABER SE TEM ALGUEM QUE CONHECE ALGUM CAMPING BACANA.. NA REGIÃO.. ABRAÇO

 

 

 

 

 

-----------------------------------------------------------------------------------

Postado pelo usuário rosti

em 06/06/2005 19:56:44

Mensagem:

Somos dois!

 

 

 

 

 

 

----------------------------------------------------------------------------------

Postado pela usuária Dete

em 08/06/2005 01:34:01

Mensagem:

Sejam bem-vindos os dois!!

 

 

 

 

Dê uma olhada também em:

http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/camping.shtml

 

 

 

É isso.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Cuidado pra quem for se aventurar por estas bandas ...

 

http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u115689.shtml

 

Assaltantes deixam turistas nuas na serra da Mantiqueira

Publicidade

da Agência Folha

da Folha Online

 

Duas turistas foram abandonadas nuas nas imediações da Pedra do Baú, um dos pontos turísticos mais visitados na serra da Mantiqueira, na divisa entre Campos do Jordão e São Bento do Sapucaí, no Vale do Paraíba. As vítimas foram assaltadas na manhã da última sexta-feira.

 

Segundo informações da Polícia Civil, o assalto ocorreu quando três casais se dirigiam ao mirante, uma das atrações turísticas da cidade. Os ladrões levaram jóias, aparelhos eletrônicos e dinheiro das vítimas e, em seguida, obrigaram duas das três mulheres a masturbá-los.

 

Foi o terceiro caso de assalto na Pedra do Baú nos últimos dois meses, segundo o Conselho Municipal de Segurança de São Bento do Sapucaí. A entidade diz que falta policiamento no local.

 

Os assaltantes usaram um dos carros das vítimas --um Palio prata-- para levar duas das três mulheres até um matagal, onde as obrigaram a masturbá-los. Em depoimento à polícia, elas disseram que só não foram estupradas porque alegaram estar menstruadas. A terceira foi poupada por estar grávida.

 

O delegado Fernando Patto Xavier, de Campos do Jordão, onde os turistas estavam hospedados e onde o crime, tipificado como "atentado violento ao pudor", foi registrado, disse que, até a tarde de ontem, ainda não havia pistas dos dois homens.

 

Apesar de localizado dentro do município de São Bento do Sapucaí, o Complexo do Baú --formado pelas pedras do Baú, Bauzinho e Ana Chata-- é visitado por milhares de pessoas todos os anos, principalmente turistas em Campos do Jordão. Fica a 21 km do centro da cidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

SPSFXmapachegar.jpg

Vias de acesso a cidade

Fonte: http://www.saofranciscoxavier.org.br

 

Pretendo sair de Sampa no começo de 2006 e me indicaram São Francisco Xavier como um bom local. O que sei da cidade resume-se ao que consegui achar pelo Google.

 

Alguém tem alguma dica? Como são os campings da cidade? Dá pra ir sem carro numa boa? Qualquer informação já será de grande ajuda.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

SFX é um lugarzinho bem legal! Qdo fui (jul/2004) nao tinha camping ainda por lá, mas fiquei sabendo que estavam planejando abrir alguns.

 

O "centrinho" da cidade é um charme, bem legal pra passear com namorada e tal. No inverno é um lugar ideal para curtir a 2. Já no verão, o lance é curtir as cachoeiras e trilhas - em feriados e férias dá uma muvuca horrenda, as cachoeiras ficam "enfarofadas" geral!

 

Tem cachoeiras bem próximas à cidade, outras nem tanto. No site http://www.saofranciscoxavier.org.br/ tem muita informação, e fora de temporada dá pra achar pousadas por ótimos preços. Tem tbm agencia de "ecoturismo" que leva a galera pras atividades, trilhas, etc.

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

fala ae Elder, blz?

dá pra ir sem carro numa boa! vc pode pegar um bus até São José dos Campos e de lá tem ônibus de hora em hora pra SF Xavier.

 

Uma opção por lá tb é fazer a travessia até Monte Verde! Pelo q sei o pessoal do CAT é gente boa e bem profissional: http://www.saofranciscoxavier.org.br/cat/index.htm

 

abraço,

Rex

 

Pretendo sair de Sampa no começo de 2006 e me indicaram São Francisco Xavier como um bom local. O que sei da cidade resume-se ao que consegui achar pelo Google.

 

Alguém tem alguma dica? Como são os campings da cidade? Dá pra ir sem carro numa boa? Qualquer informação já será de grande ajuda.

 

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...