Ir para conteúdo

Comparativo entre Barracas 2 Pessoas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Não tenho tanta inexperiência com barracas, mas gostaria de fazer uns comparativos de algumas, principalmente com pessoas que as possuem, citando os pontos positivos e negativos.

 

O que preciso/busco: uma barraca leve, pois farei uma trilha longa, que comporte 2 pessoas + equips.

 

O que encontrei:

* Falcon 2 - Nautika

* Fit Fox 2/3 Pessoas - Nautika

* Coleman LX 2

* Cota 2 - Trilhas e Rumos

 

Busco uma que seja iglu, facilita a montagem. Gostei bastante da Cota 2, porém o peso dela não me agradou.

Alguém teve uma destas? Tem mais alguma a sugerir/recomendar?

 

Obrigado, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fit não presta, segunda linha da já fraca Náutika.

Para trekking das citadas a melhor é a Falcon, mas é uma barraca média, com um bom custoxbenefício.

Dê uma olhada nas barracas da Quechua, as Arpenaz são boas, bem quentes e um pouco pesadas.

Se puder gastar um pouco mais (ok, bastante mais!) e comprar um equipamento bom, definitivo, tem as Azteq Nepal, Quechua Quickhiker Ultraligth e Manaslu Discovery, todas para 2 pessoas.

E lembrando que uma barraca 2 pessoas é para duas pessoas... ::tchann:: tem que ser sábio pra caber os equipos ou guardar do lado de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelo retorno Otávio!!

 

Encontrei alguns sites falando muito bem da Cota 2 (e vi que ela aguenta mais chuva que a Falcon), apesar de pesar quase o dobro e ser da Trilhas e Rumos, que acredito ser uma marca de "entrada".

 

Li muitos elogios (muitos mesmo) sobre a Azteq Nepal, parece ser bem bacana, vou dar uma cotada aqui.

 

Hehehehehe, na verdade trekking, camping, é tudo uma arte, aos poucos vamos aprendendo (e lendo muito aqui!)

 

Obrigado man!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa Tarde!

 

Estou procurando por uma barraca 3 estações com material em aluminio.

 

Estava de olho na QUICKHIKER 3, porém não tem previsão de quando vai ter lá em estoque. A Cota 2 da trilhas e rumos, já vi dizerem que ela deixa a desejar em chuvas fortes e o peso também não é nada empolgante.

 

Quero uma barraca no estilo Iglu, com bom espaço para 2 pessoas, que seja resistente a ventos e fortes pancadas de chuva.

 

O problem é que no Brasil não tem muita opção, e muitas marcas não podem exportar para o país.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não me lembro de nenhuma iglu com armação de alumínio a venda no Brasil... :?

As melhores barracas técnicas (leves e com aramação em alumínio) a venda por aqui: Quechua Quickhiker Ultralight, Azteq Nepal & Minipack, Manaslu Discovery e T&R Bivak. Destas a única auto portante é a Manaslu.

Aqui no fórum tem tópicos específicos sobre cada marca, além de alguns tópicos sobre barracas genéricos em que se fala sobre estas tendas também. Dá uma pesquisada, e se continuar com dúvida pergunte no tópico específico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...