Ir para conteúdo

Comparativo entre Barracas 2 Pessoas


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Não tenho tanta inexperiência com barracas, mas gostaria de fazer uns comparativos de algumas, principalmente com pessoas que as possuem, citando os pontos positivos e negativos.

 

O que preciso/busco: uma barraca leve, pois farei uma trilha longa, que comporte 2 pessoas + equips.

 

O que encontrei:

* Falcon 2 - Nautika

* Fit Fox 2/3 Pessoas - Nautika

* Coleman LX 2

* Cota 2 - Trilhas e Rumos

 

Busco uma que seja iglu, facilita a montagem. Gostei bastante da Cota 2, porém o peso dela não me agradou.

Alguém teve uma destas? Tem mais alguma a sugerir/recomendar?

 

Obrigado, abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Fit não presta, segunda linha da já fraca Náutika.

Para trekking das citadas a melhor é a Falcon, mas é uma barraca média, com um bom custoxbenefício.

Dê uma olhada nas barracas da Quechua, as Arpenaz são boas, bem quentes e um pouco pesadas.

Se puder gastar um pouco mais (ok, bastante mais!) e comprar um equipamento bom, definitivo, tem as Azteq Nepal, Quechua Quickhiker Ultraligth e Manaslu Discovery, todas para 2 pessoas.

E lembrando que uma barraca 2 pessoas é para duas pessoas... ::tchann:: tem que ser sábio pra caber os equipos ou guardar do lado de fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelo retorno Otávio!!

 

Encontrei alguns sites falando muito bem da Cota 2 (e vi que ela aguenta mais chuva que a Falcon), apesar de pesar quase o dobro e ser da Trilhas e Rumos, que acredito ser uma marca de "entrada".

 

Li muitos elogios (muitos mesmo) sobre a Azteq Nepal, parece ser bem bacana, vou dar uma cotada aqui.

 

Hehehehehe, na verdade trekking, camping, é tudo uma arte, aos poucos vamos aprendendo (e lendo muito aqui!)

 

Obrigado man!!!

Link para o comentário