Ir para conteúdo

Comparativo entre Barracas 2 Pessoas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Você está comparando uma barraca de 2 lugares apertados (DL) com uma 3 lugares com um baita avanço (QU), ou seja, dois produtos diferentes.

EU só compraria uma barraca pra 3 lugares se tivesse certeza de irem sempre 3 pessoas, ficar carregando peso extra não é comigo.

Se for comparar a DL com a QU 2, eu prefiro a Quechua por ser mais leve e ter as costuras seladas, além de mais barata... mas a DL é uma boa opção também se o peso não for tão importante. Mas a DL é menor que a QU 2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Não existe barraca perfeita, ou melhor, existe mas custa $1.400,00 libras esterlinas ::ahhhh:: (veja que o formato é o mesmo da DL):

:arrow:http://www.terra-nova.co.uk/tents-and-spares/all-tents/voyager-ultra-2-tent/

A DL é melhor para ventos, para acampar em lajes de pedra...a QU é mais leve, mais quente, mais barata... ambas boa pra chuva. Veja o que é mais importante pra você e faça sua escolha.

São duas barracas excelentes e vão suprir 90% de suas necessidades.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rapaz, nesse valor aí fica impossivel. Estou estudando entre a quickhiker 2 e a DL.

Irei fazer Macchu Picchu ano que vem antes de fechar para reforma, final do ano que vem Patagônia, e esse ano em dezembro farei pelo litoral paulista subindo até a Bahia.

As costuras na QU2 são melhores só me resta a dúvida se a DL possui maior resistência ao vento por ter 3 varetas.

E obrigado pela explanação Otávio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

QUICKHIKER UL 2

Tem muita resistência aos ventos fortes, sem danificar tecidos, costuras nem nada.

O importante é estar muito bem estaqueada e com os cordeletes bem tencionados.

 

Eu só compraria uma barraca 4 estações se fosse enfrentar com regularidade climas realmente invernais ou de alta montanha, caso contrário não vale pena carregar esse peso extra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Como o Rodrigo falou, a QU também aguenta ventos fortes, pelo seu formato túnel, mas é mais difícil de montar em lajes de pedra, por não ser auto portante. Mais difícil, mas não impossível...

A Discovery Light é uma barraca para clima quente, a Discovery Mountain é que é a mais quente (e pesada). A QU é mais quente (menos área telada) que a DL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Salve galera do mochileiros!

 

Sou novo no assunto, podendo dizer que não entendo nada sobre barracas. Vasculhei ao máximo os tópicos pra não precisar perguntar e fiquei entre 2 modelos (barracas para 2 pessoas mais pra campings, porém que sirva também para trekking). Nas compras em geral, prefiro investir um pouco mais e comprar uma vez só, para durar bastante tempo:

 

- Quechua Quickhiker II- http://www.quechua.com.br/tenda-quickhiker-2-id_215590

- Trilhas e Rumos super esquilo 2- http://trilhaserumos.com.br/produto/barraca-super-esquilo/

 

 

Li alguns reviews dizendo que o chão da quechua era frágil, bem como que seu atendimento ao consumidor deixava a desejar também. Por outro lado, ela é mais leve (2,7 contra 3,8 da trilha e rumos- porém no link da trilha e rumos uma hora diz que é 3,8 e outra 3,08 não sei qual a certa).

 

Se puderem me ajudar indicando detalhes que podem decidir agradeço antecipadamente. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Salve galera do mochileiros!

 

Sou novo no assunto, podendo dizer que não entendo nada sobre barracas. Vasculhei ao máximo os tópicos pra não precisar perguntar e fiquei entre 2 modelos (barracas para 2 pessoas mais pra campings, porém que sirva também para trekking). Nas compras em geral, prefiro investir um pouco mais e comprar uma vez só, para durar bastante tempo:

 

- Quechua Quickhiker II- http://www.quechua.com.br/tenda-quickhiker-2-id_215590

- Trilhas e Rumos super esquilo 2- http://trilhaserumos.com.br/produto/barraca-super-esquilo/

 

 

Li alguns reviews dizendo que o chão da quechua era frágil, bem como que seu atendimento ao consumidor deixava a desejar também. Por outro lado, ela é mais leve (2,7 contra 3,8 da trilha e rumos- porém no link da trilha e rumos uma hora diz que é 3,8 e outra 3,08 não sei qual a certa).

 

Se puderem me ajudar indicando detalhes que podem decidir agradeço antecipadamente. Abraço!

 

Sobre suas barracas: acredito serem bem pesadas para trekking. Para camping vc encontra umas melhores e mais baratas...

 

Também to na dúvida de que barraca comprar p trekking

Tenho hj 4 opções (depois de pesquisar muito sobre barracas leves e que aguentem vento e chuva)

 

1- Azteq Nepal 2,3 kg

2- Trilhas e Rumos Cota 2 de alumínio (produto lançado a pouco tempo) 2,6kg

3- QUICKHIKER II - 2,7kg

4 - Quickhiker Ultra 2 Pes 1,96 k

 

Todas elas são caras :( girando em torno de 600 a 800 dilmas

A mais leve essa Quickhiker Ultra 2 da Quechua é preta ::tchann::

A Azteq n vi nenhuma reclamação em relação a qualidade ..

Trilhas e Rumos Cota 2 de alumínio n vi nada sobre ela ainda..

 

Devo acabar comprando a Azteq Nepal que achei a mais barata na minha city 670 dilmas..

 

Nunca acampei por região de frio .. ::Cold::

Minha vontade era de comprar a Nautika Falcon 2 , ou a Arpenaz da Quechua ::otemo:: ( por questões de não ter dinheiro pra investir em barraca agora) Essas duas são leves e baratas, A Falcon 2 aguenta até 1000 mm , só que não é ideal para o Peru e ventos :( Alguém já foi com ela pra lá? E essa Arpenas quebraria o galho ?

 

Ajudaaa gente! :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Legal a Cota agora vir com armação em alumínio, o peso ainda é grande, mas é melhor que com as varetas de fibra. Precisamos de mais equipamentos de qualidade, leves, em nosso pobre mercado de equipamentos de aventura.

Entre as citadas a Azteq Nepal é uma das melhores, junto com a Quechua Quikhikker Ultraligth (que é cinza, e não preta). Mas também são as mais caras.

A Quechua Arpenaz é uma boa barraca de entrada, mas não tem avanço e é bem quente. A Arpenaz aguenta mais chuva e vento que a Falcon. Esta última, bem montada e num lugar que não exija tanto do equipamento (pouco vento e chuva) quebra o galho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...