Ir para conteúdo

Comparativo entre Barracas 2 Pessoas


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Legal a Cota agora vir com armação em alumínio, o peso ainda é grande, mas é melhor que com as varetas de fibra. Precisamos de mais equipamentos de qualidade, leves, em nosso pobre mercado de equipamentos de aventura.

Entre as citadas a Azteq Nepal é uma das melhores, junto com a Quechua Quikhikker Ultraligth (que é cinza, e não preta). Mas também são as mais caras.

A Quechua Arpenaz é uma boa barraca de entrada, mas não tem avanço e é bem quente. A Arpenaz aguenta mais chuva e vento que a Falcon. Esta última, bem montada e num lugar que não exija tanto do equipamento (pouco vento e chuva) quebra o galho.

 

 

Valeu Otávio!

Eu acho que vou acabar comprando a Azteq mesmo, pq vou usar mais em outros mochilões etc...

Se tiver uma dica de barraca mais barata e boa p região de vento e chuva agradeço :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Isso depende da finalidade para a qual você irá comprar uma barraca.

 

Se for acampar com sua esposa em área de camping, seu pensamento faz todo sentido. Nessa situação o conforto da barraca é um dos principais itens a serem observados.

 

Se for pra fazer trilhas de montanha, seu pensamento estará equivocado. Nessa situação, a necessidade de uma barraca mais leve, com certeza irá sobrepor o conforto.

 

Abrir mão do conforto às vezes se faz necessário. Não dá pra imaginar alguém fazendo uma trilha de 3, 4, 5 ou 6 dias, subidas e descidas, com uma barraca de 4 kg dentro da mochila.

 

 

 

Pessoal,

 

Nao sei se vcs pensam igual a mim, mas barraca para 2 pessoas male male cabem as pessoas .. pra quem quer guardar os equipamentos e n passar uma noite na claustrofobia, aconselho a ver a barraca antes de comprar e se possível comprar uma para 4 pessoas..

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Eu leio leio leio todos os comentários de barraca e minha dúvida só aumenta... quero uma barraca para acampar com a esposa e filha em ibitipoca, carrancas lugares assim gostaria de conforto e que não entre água e que seja arejada... uma marca boa com materiais residentes que seja fácil de locomover no camping e tal, alguém pode me ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pessoal, dou mais um voto positivo para a Azteq Nepal, principalmente para quem quer uma barraca para usar em todo lugar. Estou a 6 meses viajando, e acredito que metade dos dias foi acampando, e a barraca nunca me deixou na mão (pegamos uma tempestade tropical no nordeste argentino, e a nossa barraca foi a única que resistiu).

Para acampar em chão de pedra realmente é complicado, sempre que me vi nesta situação acabei buscando um solo mais fácil de acampar.

Sobre espaço, dá pra por duas mochilas grandes do lado de fora, embaixo da capa exterior (não molha). O único problema é se estiver muito calor e você precisar dormir com as portas de fora abertas; nesse caso, suas mochilas vão ficar expostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...