Roteiros de Viagem na Europa
#1105796 por Fyllipy
11 Jul 2015, 20:38
Olá, gente!
Sou novo no forum, então gostaria de cumprimentar a todos :)
Enfim.. Sou bolsista do CsF e estou indo para a Hungria em Agosto. Nessa minha ida, farei uma conexão de 6h e 45 minutos (de 14h às 20:45h) no Charles de Gaules (CDG).
Estava pensando em pegar um trem lá no aeroporto e descer em Notre Dame, caminhar um pouco pela margem do sena, ver o louvre, visitar a frente do museu, seguir um pouco pelo jardim e voltar com a vista da Torrei Eiffel da praça Concorde. Nesse tempo, é possível fazer isso? (aproximadamente 1 hora de caminhada e 45min de ida e 45min de volta nos trens).
Desde já, obrigado! :)

#1105848 por xxxxxxxxxx
12 Jul 2015, 09:49
Até as mais de 200 pessoas desembarcarem, você passar pela imigração, achar onde fica a estação de trem dentro do aeroporto, comprar os tickets do metrô vai lhe consumir facilmente uns 45 minutos a 1 hora, até mais se você der o azar de o seu voo chegar justo numa hora muito movimentada. O trem até Notre Dame vai levar uns 45 minutos, contando o tempo de ir e voltar, se localizar nas estações que são imensas, fazer as conexões, etc, você gasta umas 2 horas para ir e voltar só no metrô, e como você vai sair do aeroporto, você vai ter que passar pelo controle de segurança, raio-x, etc e para isto você precisa estar de volta ao aeroporto 1h30 antes do seu voo...

Ou seja, só com a burocracia do aeroporto e deslocamento até o centro você vai gastar uns 4h30, isto se der tudo certo, se a fila da imigração não estiver grande e se o seu voo chegar na hora, resumindo, se tudo der certo, você terá umas 2 horas livres, o que é muito pouco, se você pegar o trem errado ou se "perder", corre o risco de perder o voo...

Se você quiser realmente sair do aeroporto e ver algo, minha sugestão seria igual a do colega acima, vá direto ao mais impactante, vá direto a Torre Eiffel e tire umas fotos antes de voltar ao aeroporto....
#1106152 por psemple
13 Jul 2015, 10:46
Eu não faria. Por mais tentador que possa parecer, o risco é grande de vc se atrasar e perder o voo é grande. Concordo com o Adriano.

Dado que vc vai ficar um bom tempo em Budapeste, com antecedência vc acha voos com as low-costs por menos 100 euros (ida + volta) para um fim de semana, ou até menos com promoções. Eu conheci um pessoal em outros lugares que sobrava dinheiro e conseguiam viajar em feriados / fins de semana.
#1106410 por juliad
13 Jul 2015, 23:48
tive uma conexão no CDG ano passado de 5h30 horas (indo pra budapest tbem =)) ) e também me senti tentada a sair - e olha que eu já conhecia a cidade! a tentação é grande, je sais.

o problema é que o aeroporto é um monstro e você anda pacas - você percorre esteiras e mais esteiras, segue placas, vira ali, desce escada de cá...e naí que, saindo, vai ter que localizar metrô, comprar tickets, contar com possíveis alterações de linhas/greves (éeee, isso rola MUITO em paris) e correr de volta pro aeroporto. sinceramente? acho que não compensa o stress.
não esqueça também que você vai estar com seu passaporte, grana e tudo que é importante pra sua viagem. esse stress, para mim é pior - e foi por isso que resolvi ficar quietinha no aeroporto.

passeia por lá mesmo, tem uns croissants e uns pains au chocolats e uns macarons gostosões pra matar um pouco a vontade. =)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes