Ir para conteúdo

Conexão em Paris de 6h e 45 minutos: É possível fazer esse tour nesse tempo?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, gente!

Sou novo no forum, então gostaria de cumprimentar a todos :)

Enfim.. Sou bolsista do CsF e estou indo para a Hungria em Agosto. Nessa minha ida, farei uma conexão de 6h e 45 minutos (de 14h às 20:45h) no Charles de Gaules (CDG).

Estava pensando em pegar um trem lá no aeroporto e descer em Notre Dame, caminhar um pouco pela margem do sena, ver o louvre, visitar a frente do museu, seguir um pouco pelo jardim e voltar com a vista da Torrei Eiffel da praça Concorde. Nesse tempo, é possível fazer isso? (aproximadamente 1 hora de caminhada e 45min de ida e 45min de volta nos trens).

Desde já, obrigado! :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Eu não faria. Por mais tentador que possa parecer, o risco é grande de vc se atrasar e perder o voo é grande. Concordo com o Adriano.

 

Dado que vc vai ficar um bom tempo em Budapeste, com antecedência vc acha voos com as low-costs por menos 100 euros (ida + volta) para um fim de semana, ou até menos com promoções. Eu conheci um pessoal em outros lugares que sobrava dinheiro e conseguiam viajar em feriados / fins de semana.

Link para o comentário
  • Membros

tive uma conexão no CDG ano passado de 5h30 horas (indo pra budapest tbem =)) ) e também me senti tentada a sair - e olha que eu já conhecia a cidade! a tentação é grande, je sais.

 

o problema é que o aeroporto é um monstro e você anda pacas - você percorre esteiras e mais esteiras, segue placas, vira ali, desce escada de cá...e naí que, saindo, vai ter que localizar metrô, comprar tickets, contar com possíveis alterações de linhas/greves (éeee, isso rola MUITO em paris) e correr de volta pro aeroporto. sinceramente? acho que não compensa o stress.

não esqueça também que você vai estar com seu passaporte, grana e tudo que é importante pra sua viagem. esse stress, para mim é pior - e foi por isso que resolvi ficar quietinha no aeroporto.

 

passeia por lá mesmo, tem uns croissants e uns pains au chocolats e uns macarons gostosões pra matar um pouco a vontade. =)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...