por zguilherme » 11 Jul 2006, 01:53
Vamo la Ogum....
vo tentar por as fotos!
E respondendo as perguntas:
1) mas a montagem da coisa, como se dá?
R: Vc entendeu direitim Ogum! é isso mesmo, a debaixo por fora e a de cima por dentro. A montagem se da de forma bem simples, primeiro é, arrumar todas as peças, dar acabamento (rola tirar os escritos). Se escolher lata de atum (acho melhor pq e mais resistente) ela tem uma resina do lado de fora, tire ela no esmeril (escova de aço) ou com uma lixa, (a parte do queimador), pq ela vai queimar e da um cheiro horrivel!!!!! (fiz o teste aqui em casa hoje! e minha mae quase morreu! sai uma fumaça preta da braba! to com dor de cabeça até agora)
2)pelo que entendi, usa-se a base de uma lata e a base de outra...
R: Isso mesmo, ,eu usei duas latas de mesmo diamentro, pra ficar bem justo... (Mas como vc colocou uma dentro da outra?) Dae na parte de cima (queimador)... eu cortei as bordas em filetes... PQ quando vc tentar colocar a dentro da outra, eles se acomodam em cone... e pronto.
3)só que há uma parede interna... é pra isso a lata menor?
Olha a lata menor é justamente para se fazer o queimador, e a parede interna, aquele cilindro..... vc corta uma cinta da lata. Eu recomendo vc tentar encaixar este cilindro de forma bem rente ao queimador, para nao fazer outro canal para o fogo sair e gas consequentemente.
4)com se faz a transmissão do álcoool da área central para a área perimetral do fogareiro...
R: Como é so acoplado, as partes nao selam o fundo ... entao quando vc colocar o alco pelo orificio central... automaticamente ele passa pros lados (no outro compartimento).
5)onde o álcool aquece e sai sob pressão pelos furinhos?
R: No inicio ele queima no meio... mas como falamos antes, o queimador fica imerso no combustivel, ele transmite calor para o alcool mais rapido, pois está em contato direto, e o faz esquentar (lembra do carro a alcool de manha), O alcool vai ficar em toda a superficie do reservatorio (lata de baixo).
Tendo o queimador em contato direto com o combustivel, este esquenta e evapora mais rapido, fazendo com q este gas saia sobre pressao pelos furos q vc fez... como sao finos... a pressao é maior e achama tambem.
Tendo maior teor calorifico
Eu vou fazer o seguinte, vou desmontar o meu e bater fotos passo a passo.... e tentar fazer um texto menos confuso do q eu escrevi aqui....
Mas vai postando Ogum, uma hora agente consegue se etnender! ehheheh, so falo q funciona... vou cronometrar o prazo para aquecer agua.
Abraços
Ze
Bora Escala!