Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
#509857 por Mi_GR
04 Out 2010, 22:06
Verdao escreveu:
Mi_GR escreveu:
leobiteco escreveu:
PS: Andei dando uma olhada e eu acho que dá pra fazer algo tipo "San Pedro - Arica- Tacna - Arequipa - Cusco"

=]

é... essa é uma opção, mas vc tem que ter mais dias, pq os caminhos são bem longos.
:)

Lucas Favaretto escreveu:
Parabens pelo relato, beijos!

Lucas, valeu... hehehe :)

Mi caso ele (eu kkk) nao tenha tanto tempo disponivel assim qual seria o "melhor" caminho na sua opniao??? Só consigo ver esse de bus de SPA até Arica depois Taxi até Tacna e de la Cusco. Desde ja Agradeço Att.

Puts... vc quer me quebrar as pernas, né? Não conheço esses caminhos... Acho que prefiro não opinar rssss

#509955 por Verdao
05 Out 2010, 00:57
Ta tudo certo Mi tbm nao é tudo que voce deve saber neh...^^ mas mesmo assim muito obrigado continuo colhendo informaçoes... abraço.

Estive pensando se nao compensaria voltar do salar com o jeep até Uyuni e pegar trem ate Oruro e de la seguir La Paz e depois Cusco. ^^ cera que é uma boa?
#510234 por Mi_GR
05 Out 2010, 19:36
Verdao escreveu:Ta tudo certo Mi tbm nao é tudo que voce deve saber neh...^^ mas mesmo assim muito obrigado continuo colhendo informaçoes... abraço.

Estive pensando se nao compensaria voltar do salar com o jeep até Uyuni e pegar trem ate Oruro e de la seguir La Paz e depois Cusco. ^^ cera que é uma boa?

Acho que é furada fazer o mesmo caminho, só que inverso. São uns 6 dias pra fazer isso...
#516304 por Mi_GR
25 Out 2010, 12:40
thiagosmuniz escreveu:tenho uma pergunta pois estou tentando montar um roteiro, porem quero passar pelo salar. o problema é que tem algum passeio que me deixa em uyuni ? tipo sair de uyuni e chergar em uyuni ? so isso que ta me impedindo de passar pelo salar ! espero a resposta !

Thiago,
sim.

Há passeios que saem de uyuni e voltam para a cidade depois dos dias.
O que eu fiz, saiu no primeiro dia cedo e , no terceiro dia, deixou a gente cedo em San Pedro e voltou para Uyuni, com revisão de chegada às 19h (do terceiro dia).

Abs
#516737 por thiagosmuniz
26 Out 2010, 12:28
valeu agora é ver se vai dar tudo certo, se der eu consigo passar virada do ano em cusco, trilha de 4 ou 5 dias pra machupichu, copacabana, e la paz ! agora se der alguma coisa errada eu largo mao de la paz e so passo pra dormir pra terminar de chegar em cusco ! espero q fique tudo redondo ! valeuuu ! estou fazendo meu primeiro mochilao esse ano, se eu gostar ano que vem tem mais !
#517036 por leobiteco
26 Out 2010, 23:13
Fala ae Mi !

Mudei meu roteiro denovo ... dessa vez é definitivo pois as passagens já estão compradaaas ! Comprei Rio X Lima - Calama X Rio, parto no dia 18 de Janeiro. ::otemo::
O roteiro está quase igual ao seu, só vou incluir Ica antes de chegar a cusco pq eu achei o lugar fantástico !

Você sabe se de San Pedro para Calama tem muita opção de ônibus? Meu voô parte 9:30 de Calama e eu queria ir de manhã pra lá.

Beijão !
#538454 por Guilherme_SP
04 Jan 2011, 16:39
Olá Mi!!!

Achei muito interessante o seu roteiro e estou programando uma trip parecida.

a mudança que penso em fazer é partir direto de Copacabana para Oruro e de lá então ir p/ Uyuni, deixando La Paz de lado. Pesquisei se o caminho é possível, porém não consegui respostas. Espero que voce ou alguem possa me ajudar.

Abaixo segue roteiro para entendimento

1 São Paulo - Lima
Lima - Cusco
2 Cusco
3 Cusco (Machu Picchu)
4 Cusco (Vale sagrado)
5 Cusco - Cusco > Copacabana
6 Copacabana (Ilha do Sol)
7 Copacabana (Ilha do Sol)
8 Copacabana - Oruro
Oruro > Uyuni
9 Uyuni
10 Uyuni
11 Uyuni > San Pedro San Pedro
12 San Pedro
13 San Pedro
14 San Pedro > Calama
15 Calama > Santiago
16 Santiago
17 Santiago
18 Santiago
19 Santiago São Paulo

Obs: deixando 2 dias em abertos para a bolívia(transporte / paradas da gasolina) e 1 para Oruro(talvez tenha q dormir p/ seguir p/ Uyuni)

Tirando a passagem aérea SP - Lima e Santiago - SP , estou calculando R$ 2000,00 o q acham?

Parabéns pelos relatos das suas trips

Feliz 2011

Guilherme
#538577 por Mi_GR
04 Jan 2011, 21:15
Guilherme, dá para tirar um dia de santiago e colocar em cusco. E o dia de calama tbm está a mais... a cidade não tem nada. Sai de lá no mesmo dia...
Não sei se dá R$ 2 mil. Desculpa.. estou por fora dos preços. Eu levaria mais, just in case. Mas como vc não vai fazer trilha inca, talvez fique em cima.
#538580 por Mi_GR
04 Jan 2011, 21:17
Bruno Dias escreveu:Pessoal,
Boa noite,
sou novo aqui no forum e estou pensando em fazer esta viagem de trem para a Bolivia e PERU estou saindo de São Paulo e gostaria de saber se têm algum problema em levar a minha filha de 09 anos nesta viagem gostaria de saber algumas dicas.
Obrigado a todos o Forum está de parabens.
Um abraco.

Oi Bruno, tudo bem?

O Fórum tem uma área específica para pessoas que mochilam com crianças. Tem vó com neta, pai com 5 filhos... coisas assim. hehehehe
Dá uma olhada na home daqui e veja os tópicos.
Acredito que não há problema em levá-la... mas aqui tem até médico que dá dicas de como ajudar com o mal estar das crianças por causa da altitude.

Abs!1
#539290 por Francisco Jorge
06 Jan 2011, 10:54
Ola Mi_GR,

gostei muito seu post bem detalhado!

deixa eu t perguntar, estamos agendando a viagem para julho e gastar o mes inteiro se possivel, mas o que quero realmente saber se vale apena comprar roupa de frio la?
pq falam q é mais barato e outros dizem q melhor aqui msm pq o preço e o msm e tb tem o problemas das falsificaçoes.

vlw abrasss...
#541072 por Mi_GR
10 Jan 2011, 21:49
Francisco Jorge escreveu:Ola Mi_GR,

gostei muito seu post bem detalhado!

deixa eu t perguntar, estamos agendando a viagem para julho e gastar o mes inteiro se possivel, mas o que quero realmente saber se vale apena comprar roupa de frio la?
pq falam q é mais barato e outros dizem q melhor aqui msm pq o preço e o msm e tb tem o problemas das falsificaçoes.

vlw abrasss...

Oi Francisco... ai, sei lá viu! Olha, é FATO que a Bolívia tem tudo baratíssimo demais. Vale à pena comprar lá... mas tem gente que compra aqui pela facilidade do parcelamento. Eu já comprei coisa aqui e já comprei fora...
Acho que vc poderia comprar underwear aqui, que assim vc já vai previnido e comprar os mais caros lá fora... tipo corta vento, bota de trekking (caso vc vá comprar)... etc. Meia, vc pode comprar as da quechua, na decatlhon ou no site da equinox tem... e fleece... acho que pode comprar um quechua aqui... e se achar que é pouco.. compra o outro lá.

:)

calça de trekking leve (para não pesar na mochila), aqui custa bem caro tbm... MAS... geralmente vcs homens já tem... eu tive q comprar lá..
#549826 por Everaldo Cruz
31 Jan 2011, 15:54
Olá Mi,
primeira vez que tento perguntar algo, preciso um pouco de sua ajuda, estou a quase um ano acompanhando relatos no site e o seu foi o que mais bateu com meu perfil, resolvi fazer essa viagem porem nao sabia quando daria, e hoje comprei as passagens pro fim de fevereiro, do dia 25/02 até 13/03, enfim, tenho algumas duvidas,
- Quanto as hospedagems, vc fez reservas antes nos hostels por email certo? o pagamento foi feito antes por cartão? ou so na hora com dinheiro?,
- Estou programando no segundo dia fazer Vale Sagrado e descer em Ollant. e pegar trem pra Águas Calientes, no outro dia fazer MP e retornar de tarde pra Cusco, será que nesse dia ainda consigo pegar onibus a noite pra Copacabana?, desde ja agradeço.
#550017 por Mi_GR
31 Jan 2011, 22:22
Everaldo Cruz escreveu:Olá Mi,
primeira vez que tento perguntar algo, preciso um pouco de sua ajuda, estou a quase um ano acompanhando relatos no site e o seu foi o que mais bateu com meu perfil, resolvi fazer essa viagem porem nao sabia quando daria, e hoje comprei as passagens pro fim de fevereiro, do dia 25/02 até 13/03, enfim, tenho algumas duvidas,
- Quanto as hospedagems, vc fez reservas antes nos hostels por email certo? o pagamento foi feito antes por cartão? ou so na hora com dinheiro?,
- Estou programando no segundo dia fazer Vale Sagrado e descer em Ollant. e pegar trem pra Águas Calientes, no outro dia fazer MP e retornar de tarde pra Cusco, será que nesse dia ainda consigo pegar onibus a noite pra Copacabana?, desde ja agradeço.

Everaldo, fechei por e-mail por aqui. Algumas pessoas dizem que não precisa reservar com antecediencia, mas eu o fiz para não perder vaga nos hostels que eu fazia questão de ficar.
Quando vc chegar de MP, não vai dar tempo de pegar o bus, porque ele sai ¡as 22h se não me engano... e o trem sai de MP às 17h... chegando em Cusco 22h e pouco...
A gente gasta um dia inteiro em MP... pq tem Huayna também.
Então... volta só no dia seguinte. Cusco é legal.. vale ficar esse dia a mais.
;)

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes