De São Paulo até Ushuaia de Carro

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem e deixe também suas opiniões sobre os roteiros de outros viajantes

Re: De São Paulo até Ushuaia de Carro

Nova mensagempor allexgavazzi » 16 Nov 2011, 14:49

Olá Fernando! Olá Preta!

Estou acompanhando os passeios de vocês e achei bem legal mesmo! Como o seat tá se saindo? Estou indo com uma parati 99 1.6 com GNV, e gostaria também de saber dos preços dos combustíveis por aí na Argentina. Já fui duas vezes de carro esse ano pro Uruguay, na primeira vez até Punta/Piriapolis depois Montevideo, e na segunda vez só até a fronteira. Adoramos (eu e minha namorada) o Uruguay, mas infelizmente não dispomos de muito tempo para ir até ushuaia, creio que no máximo 25 dias, de forma que pretendo ser rápido no caminho. Acho que vou pela 101 mesmo até porto alegra depois até uruguaiana, achei o buquebus muito caro tb... vamos em 3 ou 4 pessoas... não sei como é esse caminho por dentro até passo fundo, apesar de ser 250 km mais perto, devo ir por Porto Alegre mesmo.

Eu queria saber mais mesmo sobre preços de combustíveis, gasolina e gnv e de acomodações também. Creio que haja muitos campings por aí também, nao?

Grande Abraço!!

allex
allexgavazzi

Data de registro: 16 Nov 2011, 08:18
Reputation point: 0

Nova mensagempor robram » 18 Nov 2011, 10:28

Allex,

Pra vc que vem do Rio o melhor seria seguir pela BR 116 ate Caixas do sul, depois pegar para Santa Cruz ate Santa Maria, depois Rosario do Sul e Santana do Livramento divisa com Rivera - Uruguai. (em feriado e temporada, ha muitos engarrafamentos na BR 101 - SC)

Entrando no Uruguai siga para Tacuarembo e depois em direcao a Paisandu divisa com Colon - Argentina, depois de Tacuarembo o asfalto esta bem gasto, mas vc se livra das filas enormes da Imigracao em Uruguaiana e desvia da policia corrupta na divisa das provincias de Entre Rios e Corrientes.

De uma olhada neste topico, postei um roteiro para 21 dias, mas se vc tem uns dias ha mais fica mais tranquilo, pq passa nas principais atracoes da Patagonia Argentina e Chilena.

http://www.mochileiros.com/patagonia-de-carro-perguntas-e-respostas-t11894-255.html

Bons ventos.
Busque e viva momentos unicos !!!

Em breve: Rodando pelas Americas...
robram

Data de registro: 12 Jun 2009, 16:55
Próximo Destino: Carretera Austral jan/2011
Miami e Orlando marco/2011
Do Brasil ao Alaska de moto, em aberto, desisti durante a viagem e voltei...mas o sonho continua janeiro/2012
NY março/2012
Ushuaia de carro no inverno julho 2012
Santiago de Compostela....
Reputation point: 356

Nova mensagempor vagamundos » 09 Dez 2011, 10:55

allexgavazzi escreveu:Olá Fernando! Olá Preta!

Estou acompanhando os passeios de vocês e achei bem legal mesmo! Como o seat tá se saindo? Estou indo com uma parati 99 1.6 com GNV, e gostaria também de saber dos preços dos combustíveis por aí na Argentina. Já fui duas vezes de carro esse ano pro Uruguay, na primeira vez até Punta/Piriapolis depois Montevideo, e na segunda vez só até a fronteira. Adoramos (eu e minha namorada) o Uruguay, mas infelizmente não dispomos de muito tempo para ir até ushuaia, creio que no máximo 25 dias, de forma que pretendo ser rápido no caminho. Acho que vou pela 101 mesmo até porto alegra depois até uruguaiana, achei o buquebus muito caro tb... vamos em 3 ou 4 pessoas... não sei como é esse caminho por dentro até passo fundo, apesar de ser 250 km mais perto, devo ir por Porto Alegre mesmo.

Eu queria saber mais mesmo sobre preços de combustíveis, gasolina e gnv e de acomodações também. Creio que haja muitos campings por aí também, nao?

Grande Abraço!!

allex

Ola alex,

Desculpe por não lhe responder, me esqueci de acompanhar este tópico, mas caso ainda queira as informações, nosso relato esta em http://www.mochileiros.com/expedicao-patagonia-de-trindade-paraty-rj-para-o-fim-do-mundo-partida-em-03-10-2011-t60642.html

Estamos neste momento em El Calafate, ficamos aqui na Argentina até janeiro, qualquer informação estamos prontos.

Abraço

Fernando&Preta
Não importa para onde vamos, o que importa é voltarmos melhores do que quando partimos.
http://2vagamundos.blogspot.com
vagamundos
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Mai 2011, 12:16
Próximo Destino: "Fim do Mundo" Ushuaia - Patagônia
Reputation point: 334

Anterior

Retornar para Viagem de Carro: Roteiros de Viagem