Ir para conteúdo

Equipamentos para Água - Camelbak / Streamer / Hidrat


Posts Recomendados

  • Membros

Concerteza agua e um item muito importante numa caminhada!

Ainda mais p/ quem esta caminhando debaixo de um sol de rachar do Brasil Tropical e aidna por cima carregando mochila nas costas!!

 

Ja vi algumas figuras que compram so o refil do camel back e colocal no bolço de cima...e uma otima ideia!

mais nada que uma garrafa de 1L e um cantil na cintura nao resolvam como eu fasso!

[]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

tudo bom shoz.

ja tive logo quando comecou a surgir no mercado.era na epoca em que vc levava a mochila e por cima o camel bag.hoje ja se tem mais opcoes.atualmente,uso uma black hawk 3 days assaltpack,que eh uma mochola militar de cordura,com compartimento interno para o sistema hydrastorm(similar ao camel) e a abertura para passar a mangueira.

outra coisa eh:depende da finalidade que vc pretende.

no meu caso,ta valendo a pena,pois para caminhada rapida,ele cumpre bem o seu papel,que eh levar as bugigangas e ter agua ao mesmo tempo sem precisar levar o cantil e outros similares.

espero que tenha ajudado um pouco com a dica.

abracos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Já usei muitas vezes, mas o camelbak tem uma desvantagem perigosa, pois vc não tem noção da quantidade de água que está consumindo. Isto pode significar que sua água pode acabar no meio da trilha (ou, no meu caso, no meio de uma via de escalada).

 

Posso garantir que é assustador você sugar água por aquela mangueirinha e, de repente, no meio da trilha (ou da via de escalada), escutar aquele som de fundo de copo de milk-shake.

 

Costumo chamar aquele som de "som da morte seca".

 

Estes sistemas de hidratação deveriam ser divididos em dois sacos estanques, interligados entre si, com algum tipo de válvula. O de cima ficaria "fechado" com a válvula, enquanto o de baixo esvaziaria, conforme você fosse bebendo a água. Ao esvaziar o primeiro compartimento, você :

 

 

1) Para (de caminhar, escalar, pedalar)

 

2) Abre a válvula do segundo compartimento (liberando o restante da água)

 

3) Volta a caminhar (ou escalar, pedalar, etc)

 

Dessa forma, você teria ao menos a noção de que já consumiu metade da água necessária para completar seu percurso.

 

Simples ... Não ???

 

JC

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by jccouto

 

.

 

Costumo chamar aquele som de "som da morte seca".

JC


id="quote">
id="quote">

 

Siniiiiiiistro!!! hehehe

 

Tbm uso um sistema de hidratação na minha mochila de ataque nas escaladas. Nunca tinha pensado nesse "porém" que o JC apontou, mas geralmente eu levo tb uma garrafa d´água extra, de 500ml.

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo com a Raquel, os Camels da marca "CamelBak" são muito caros mesmo - eles incluem a mochila e o reservatório, tudo num só produto, e o preço vai lá em cima. CamelBak hoje é sinônimo de Sistema de Hidratação, assim como Gilette é lâmina de barbear.

 

A vantagem do Camel (qualquer que seja a marca) é a facilidade de acesso, é muito mais prático que uma caramanhola (que nome esquisito! hehe!) ou uma garrafa PET.

 

Então o negócio é partir para "sistemas de hidratação" alternativos, de outras marcas, e pode-se encontrar por aí apenas os reservatórios d´água, com a mangueirinha e válvula, por um preço beeeeem mais em conta, para ser usado nas mochilas comuns. É a solução mais econômica. (ou então, sei lá adaptar uma mangueirinha com válvula numa garrafa pet, que tal?)

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá

 

Comprei um Camelbak ,o modelo Unbotlle de 3 lts com a capa termica.

Tem a opção de comprar só o saco e colocar dentro da mochila ,mas com a capa além de ser uma proteção extra,mantem a água fresca mais tempo e voce tem a possibilidade de colocar por fora da mochila e verificar quanto de agua tem durante a caminhada.

Caro ? depende,paguei R$ 110,00 em 3x .Já carreguei cantil,mas assim como as garrafas são um trambolho ,cheios ou vazios.

Como sempre digo,para qualquer equipo, se te proporciona conforto,segurança e comodidade na trilha é um bom investimento e vale cada centavo.

 

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
quote:Originally posted by Nilton

 

Olá

Comprei um Camelbak ,o modelo Unbotlle de 3 lts com a capa termica.

Caro ? depende,paguei R$ 110,00 em 3x

abraço


id="quote">
id="quote">

 

Achou um bom preço!

No site www.arcoeflecha.com.br (que geralmente tem uns preços legais), o modelo mais simples e barato da CamelBak, de apenas 1,5L, custa R$ 95,00 ... e o mais sofisticado custa 336 paus.

 

Já o reservatório da Curtlo custa 35 reais. Tem vários modelos por lá. Pra quem já tem mochila, é mais vantagem!

 

E tem toda razão, equipamento tem que ser visto como investimento!

 

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...