Ir para conteúdo

Equipamentos para Água - Camelbak / Streamer / Hidrat


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Oi pessoal.

 

O camelback é bom, mas além da desvantagem do preço tem um outro problema q surgirá depois de alguns anos: a crosta q se forma dentro da mangueirinha.

 

Vcs não imaginam como é dificil a remoção.

Existe até um certo tipo de escova p/ limpar essa mangueirinha, mas o valor dela é quase o preço de um outro camelback.

 

Uso cantil e 2 garrafas Pet de 600 ml. As garrafas Pet eu as coloco nos bolsos laterais de minha mochila. Ou presas nas varias alças q tem na mochila.

 

Em média uns 2 litros, dependendo do tipo de trilha q estou fazendo.

 

 

Abcs.

 

 

Augusto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Camelbak é muito mão na roda até mesmo pra viagem mais longa mas o importante é ficar atendo a qualidade do reservatório.

 

Já tive vários e de variadas marcas de reservatório e parei num da Deuter, chamado Streamer. Apesar de mais caro que similares nacionais se mostrou muito superior.

 

Ele não usa tampa de rosca e, portanto, não apresenta o problema comum de pressão na tampa. O sistema de fechamento é semelhante (em conceito) ao lacre de saquinhos ziplock. O bocal também é o mais largo que encontrei e possibilita lavar e secar seu interior sem nenhuma dificuldade. E o bocal tem tampa de proteção contra sujeira.

 

Finalmente, depois de inúmeras utilizações, nenhum problema de vazamento na mangueira, bocal ou bico.

 

Abraços

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pelo o que eu vi,muita gente reclama da sujeira que fica mangueira do camelbak,então vou dar uma dica de como fazer uma escova baratinha.

Vá em uma casa de utensílios domésticos e compre uma escova de lavar mamadeira.Apare as cerdas desta escova até que fique bem ralo ou que caiba dentro da mangueira.Encaixe um arame do tamanho da mangueira no cabo desta escova e enfie dentro da mangueira.Pronto,agora é só esfregar que toda sujeira vai embora.

 

E isso com R$2,00!

 

Falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Outra escovinha barata, para mangueiras, podem ser as de limpeza para cano de armas longas. Tem de vários tamanhos (calibres).

Se bem que essa mangueira, de silicone, se compra por metro em lojas especializadas em mangueiras. Não deve custar mais de 3,00 reais o metro...

Para o reservatório, é só enfiar uma esponja dentro e ir esfregando o reservatório contra ela.

Por R$ 55,00 eu compro outro reservatório e deixo de reserva...

 

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...