Esqui no Chile

Troca de informações sobre o Chile

Re: Esqui no Chile

Mensagem não lidapor welingtonmaira » 16 Jun 2013, 21:24

A tim por exemplo no pré, é preciso fazer uma recarga de o mínimo 50 reias, e ativar o roaming...ligação tanto recebida quanto discada é cerca de 5 reais o minuto!
welingtonmaira

Mensagem não lidapor CarneiroAle » 17 Jun 2013, 10:54

Estou planejando ir até Santiago no final de setembro e início de outubro. Queremos aproveitar que estaremos em Santiago para conhecer o Valle Nevado, mas não consegui encontrar informações a respeito da temporada de esqui, se ela se estende até outubro. Será que corremos o risco de chegar lá e ter pouca neve?
Alguém já foi pra Valle no mês de setembro/outubro e pode me informar?
Outra coisa, percebi por alguns post que lá no Valle Nevad existem alguns pacotes pra iniciantes, tipo Aluguel do equipo. + ticket teleférico + entrada... Alguém tem mais informações sobre esses valores, pois não encontrei no site do Valle...
No mais, acredito que terá muita coisa pra fazer em Santiago, né...
CarneiroAle

Mensagem não lidapor Leandro Valente » 17 Jun 2013, 15:08

CarneiroAle escreveu:Estou planejando ir até Santiago no final de setembro e início de outubro. Queremos aproveitar que estaremos em Santiago para conhecer o Valle Nevado, mas não consegui encontrar informações a respeito da temporada de esqui, se ela se estende até outubro. Será que corremos o risco de chegar lá e ter pouca neve?
Outra coisa, percebi por alguns post que lá no Valle Nevad existem alguns pacotes pra iniciantes, tipo Aluguel do equipo. + ticket teleférico + entrada... Alguém tem mais informações sobre esses valores, pois não encontrei no site do Valle...

Os preços está nessa página do site http://www.vallenevado.com/pt/escola-de-esqui/precos/

Já se vai ter neve, não garanto normalmente vai ate setembro, outubro acho difícil, mas esse ano a temporada começou antes pois teve bastante neve.
Leandro Valente

Mensagem não lidapor jeorgenes » 19 Jun 2013, 12:43

Ola galerinha, estarei indo para o chile em agosto e gostaria de saber sobre as estacoes de ski????
e melhor comprar pelo skidecolar?ou compro la mesmo...irei me hospedar em Santiago e pra ski reservei soum dia onde e melhor ir qual estacao de ski e melhor pra mim ir???quanto custa os ingressos da estação + aluguel de roupas??
jeorgenes

Mensagem não lidapor Bill-abc » 20 Jun 2013, 11:45

CarneiroAle escreveu:Estou planejando ir até Santiago no final de setembro e início de outubro. Queremos aproveitar que estaremos em Santiago para conhecer o Valle Nevado, mas não consegui encontrar informações a respeito da temporada de esqui, se ela se estende até outubro. Será que corremos o risco de chegar lá e ter pouca neve?

Olha, eu estive em Valle Nevado e em Farellones em outubro do ano passado e nevou bastante o dia todo. Tinha muita neve, mas as estações de esqui estavam abertas somente para visitação. A temporada de esqui já havia terminado em setembro. Curiosamente, no ano passado, a temporada de esqui foi fraca, nevou pouco em agosto e setembro, mas na primeira quinzena de outubro nevou bastante. A temporada estava prevista para ir até 06 de outubro, mas já tinha encerrado bem antes justamente pela falta de neve.
Bill-abc

Mensagem não lidapor maritonini » 25 Jun 2013, 10:32

Olá Pessoal!

Voltei essa semana de Santiago e gostaria de fazer algumas considerações...

Eu havia feito uma pergunta aqui acerca do transporte para as montanhas, visto que eu não pretendia esquiar, queria apenas conhecer a neve. Na ocasião, gostaria de saber se era possível descer a qualquer horário do Valle Nevado ou esperar até 17 hr. Me responderam que tinham vários horários de descida, mas não é bem assim... se você pegar a van na Ski Total para o Valle Nevado que custa 14 mil pesos ida e volta (R$ 70) você sobe em torno de 8:30 e só desce 17 hr. Tem de passar o dia todo lá. A outra opção é pagar 22 mil pesos (R$ 110) para que a van te busque e te devolva no hotel.

Alem disso, acho importante dizer para as pessoas que pretendem apenas conhecer a estação que, não paga-se nada além do transporte para chegar ao Valle, mas você também nem acesso à neve tem, pois é tudo cercado. Se você quiser pisar na neve, terá de pegar o teleférico que custa 20 mil pesos por pessoa (R$ 100). Caso lá você decida fazer a escolinha de ski, contando o aluguel das roupas e equipamentos, o custo chega a mais ou menos R$ 500 por 1 hora. Então acho muito prudente fechar um pacote de ski antecipado.

Alimentação no Valle também é complicada... 1 mísero hambúrguer sair por R$ 35 e uma coca-cola R$ 12. Percebi que os chilenos que já sabem disso levam alimentação de casa. Vi muitas famílias com sanduíches, biscoitos e até mesmo comidas que eles mesmos levaram, é uma boa...
maritonini

Mensagem não lidapor Leandro Valente » 25 Jun 2013, 11:42

maritonini escreveu:Olá Pessoal!

Voltei essa semana de Santiago e gostaria de fazer algumas considerações...

Eu havia feito uma pergunta aqui acerca do transporte para as montanhas, visto que eu não pretendia esquiar, queria apenas conhecer a neve. Na ocasião, gostaria de saber se era possível descer a qualquer horário do Valle Nevado ou esperar até 17 hr. Me responderam que tinham vários horários de descida, mas não é bem assim... se você pegar a van na Ski Total para o Valle Nevado que custa 14 mil pesos ida e volta (R$ 70) você sobe em torno de 8:30 e só desce 17 hr. Tem de passar o dia todo lá. A outra opção é pagar 22 mil pesos (R$ 110) para que a van te busque e te devolva no hotel.

Alem disso, acho importante dizer para as pessoas que pretendem apenas conhecer a estação que, não paga-se nada além do transporte para chegar ao Valle, mas você também nem acesso à neve tem, pois é tudo cercado. Se você quiser pisar na neve, terá de pegar o teleférico que custa 20 mil pesos por pessoa (R$ 100). Caso lá você decida fazer a escolinha de ski, contando o aluguel das roupas e equipamentos, o custo chega a mais ou menos R$ 500 por 1 hora. Então acho muito prudente fechar um pacote de ski antecipado.

Alimentação no Valle também é complicada... 1 mísero hambúrguer sair por R$ 35 e uma coca-cola R$ 12. Percebi que os chilenos que já sabem disso levam alimentação de casa. Vi muitas famílias com sanduíches, biscoitos e até mesmo comidas que eles mesmos levaram, é uma boa...

Você viu esse ano se tinha algum desconto para clientes de algum banco ou celular??? e está so 20 mil Pessoas o lift ou é só de pessoas que inauguraram esse ano?
Leandro Valente

Mensagem não lidapor maritonini » 25 Jun 2013, 17:05

Não vi se tinha algum desconto e 20 mil pesos é o valor do teleférico de pessoas.
maritonini

Aluguel de equipamentos de ski

Mensagem não lidapor tiagoleite » 26 Jun 2013, 23:27

E ai galera!

Gostaria de fazer um relato que ocorreu no chile em Santiago quando fui alugar equipamento para skiar ,fomos recebidos pelo dono da loja SKI IN CHILE RENTAL que fica na av las condes 14151,ele é brasileiro de Camboriú e para alugar foi o cara mais gentil com o nosso grupo ,mas quando voltamos descubrimos que pagamos muito mais caro pelo material e uma menina do nosso grupo esqueceu 60 mil pesos chilenos cerca de 300 reais dentro do bolso da roupa e retornou 10 min depois e não estava mais somente sua identidade e cartão ,o que mais nos surpreendeu foi o dono sr Gilberto falar bah não posso fazer nada isso é normal por aqui não adianta chamar a policia ,e nem fez questão de tentar resolver.portanto deixamos mais de 2000 mil reais pois estavamos num grupo grande é o cara não fez questão nenhuma de tratar bem o seus clientes ,Não indico esta loja pois lá não é confiável e o tratamento pós vendo é um fracasso.
tiagoleite

Mensagem não lidapor Leandro Valente » 27 Jun 2013, 01:52

uma dica a todos que vão começar a fazer snowboard.

Encontrei esse site que da video aulas, bastante interessante para quem está começando ..

http://snowprofessor.com/
Leandro Valente

Mensagem não lidapor bredariol » 29 Jun 2013, 11:35

Alguém sabe como é a estrada ate Portillo? Estou de carro em Santiago e gostaria de ir até Portillo mas não sei como é a estrada.
Renata - São Paulo, SP ;)
bredariol

Mensagem não lidapor marrajg » 30 Jun 2013, 11:18

Estarei indo para Santiago na última semana de julho e se alguém tiver dicas onde alugar roupas com bom preço agradeço.
Li o relato do Tiagoleite e vou passar bem longe desta loja ( SKI IN CHILE RENTAL que fica na av las condes 14151) ::bruuu:: .Quando a gente pensa que um brasileiro daria uma atenção melhor acaba ficando frustrado.
marrajg

Mensagem não lidapor carioca92 » 30 Jun 2013, 23:29

brasileiro eh malandro entendam de uma vez por todas
carioca92

Mensagem não lidapor marrajg » 01 Jul 2013, 10:38

Discordo.Brasileiro não é malandro,algumas pessoas são desonestas e sabendo quem são podemos evitar e com a divulgação aqui os turistas podem se manter afastados.
marrajg

Mensagem não lidapor marrajg » 01 Jul 2013, 10:38

Discordo.Brasileiro não é malandro,algumas pessoas são desonestas e sabendo quem são podemos evitar e com a divulgação aqui os turistas podem se manter afastados.
marrajg

AnteriorPróximo

Voltar para Chile