Ir para conteúdo

europa 25 dias julho/agosto de 2010 (ita/sui/ale/fra/ingla/port) opinião no roteiro!!


Posts Recomendados

  • Membros

oi pessoal!!

 

estou indo pra europa no dia 16/07/2010, é a minha primeira viagem pra europa, eu e mais três pessoas(dois casais)

pesquisei muito e montei um roteiro e gostaria muito de opiniões!! são 22 dias inteiros ( no total mesmo são 25) ::hãã2::

as passagem de ida e volta já estão compradas! e lisboa está no roteiro porque o nosso voo que sai de londres pra bsb da uma paradinha lá ( é o "stop" que a gente vai fazer em lisboa, a TAP permiti isso)

 

podem dar opinião a vontade!!! (tô insegura se tá muito apertado o roteiro!)

 

17 chegada em Roma (eba!!!!)

18 roma

19 roma

20 roma

21 roma -> pisa -> florença ( pensei em passar em pisa só pra ver a torre mesmo, e já ir pra florença)

22 florença

23 florença -> Veneza

24 veneza

25 veneza ->fussen (alemanha, onde ta o castelo da "cinderela")

26 fussen

27 fussen -> ? ( acho que st. moritz)

28 ? (acho que vamos pegar o glacier express)

29 genebra

30 genebra -> paris

31 paris

1 paris

2 paris

3 paris

4 paris-> londres

5 londres

6 londres

7 londres

8 londres->Lisboa

9 lisboa

10 liboa

11 lisboa -> Brasília (ah.... acabou....)

 

obrigada!!!!!!!!!! ::otemo::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fernanda,

 

Em princípio o seu roteiro está bom, com uma boa distribuição dos dias. Digo em princípio pois isto depende do perfil de cada viajante. Por exemplo, se você quer ir em todos os museus de uma determinada cidade, serão necessários mais dois dias, em relação aos dias necessários caso você não vá a nenhum museu.

 

Por isto é importante pesquisar bastante os lugares que se vai, identificar tudo o que se pretende fazer, simular quanto tempo se gastará e no final deixar uma folga razoável. Bom, é assim que eu monto meus roteiros.

 

Por este motivo, dependendo da hora que vocês vão chegar em Florença, no dia 21, e que vai sair, no dia 23, poderá sobrar apenas um dia lá, o que é pouco (só se não forem aos dois principais museus de lá, que dependendo da fila para entrar podem consumir um dia inteiro). O mesmo raciocínio vale para Veneza e Fussen (existem lugares próximos ao castelo que você citou que valem uma visita).

 

Como vocês vão se locomer? Como são quatro e dependendo do que pretendam conhecer (só as cidades ou também pequenas vilas e o interior dos países que vão passar?) alugar carro, da saída de Roma até Veneza, pode ser uma opção interessante, pois alguns deslocamentos são mais demorados sem ele (tipo Roma - Pisa - Firenze).

 

Só que isto pode criar um "problema" pois existem muitos lugares no caminho que valem a pena conhecer, como Siena, e talvez os dias previstos precisem ser revistos. :)

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fernanda, concordo com o David...

Pense em como irá se locomover na Europa..

Com relação à Londres, eu acho que é muito tempo... A cidade tem seus museus, lugares legais, mas nada como 3 dias no máximo... Os museus são de graça, e não são tão bons assim, já que vc vai para Paris, vc vai conhecer quase tudo, e em Londres não existe nada surreal nos museus! Eu particularmente não sou fã da cidade.... Mas isso é uma opinião própria.

Ao contrário do que vocês vão fazer, eu optaria por conhecer melhor a Alemanha!

 

De Fussen, vcs podem seguir para Heidelberg e Koblenz, aonde tem a Deutsch Eck (encontro entre os rios Mozela e Reno).

É uma cidade bem bonita. Heidelberg num tenho palavras... Procure fotos e você saberá o porque.

 

Como vcs irão em 4 pessoas, acho que compensaria alugar um carro, no esquema de devolução em qualquer país da Europa... Algumas agências operam dessa forma, e tem "filiais" em todos os países...

 

Caso você queira ir à Londres, você pode ao mesmo tempo ir a Greenwich (só pra tirar uma foto no meridiano)....

Prepare-se para o calor e seu bolso, a Europa em Julho é facada na certa! ::tchann::

 

Qualquer coisa nos escreva!

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

David,

 

obrigada por responder! ::otemo::

 

bom, a gente conversou e concordamos que realmente nao é possivel conhecer todos os museus.. (ah... que pena! :cry: )

é mais ou menos assim que a gente tá pensando: apreciar a arquitetura e os monumentos mais famosos de cada cidade e visitar, no minimo, o museu mais famoso de cada cidade (ex.:em paris, o louvre). com relação as filas, andei pesquisando e parece que em alguns lugares da pra comprar o ingresso antecipado (hahaha e pagar um taxinha extra por isso ::mmm: ). sabe me falar alguma coisa sobre isso??

 

sobre a italia, nao tinhamos a intenção de conhecer outras cidades no caminho, apenas aquelas que coloquei na lista ( por falta de tempo mesmo!) tentamos escolher o que parecia mais atraente... mas por isso mesmo é que gostaria de ouvir opiniões, talvez trocar florença por alguma outra cidade??

gosto muito de conhecer as cidades pequenas e estava "reservando" isso justamente pra fussen, st moritz, zermatt...

 

sobre o deslocamento, estamos pensando em alugar um carro... mas estamos com muita dúvida! talvez trem roma->floreça... carro veneza->fussen...

vai depender dos preços...vi tb alguns comentarios que o transito em algumas cidades grandes é complicado!

 

e o que acha sobre o glacier express??

 

abraços!

Link para o comentário
  • Membros

marianesg,

 

legal mesmo estar recebendo comentarios! :D

 

estamos correndo esses dias pra decidir essa questão da hospedagem e tal... mas ate o ultimo momento não queremos ficar em albergue... e sim em algum hotel simples, limpinho, agradavel, com banheiro no quarto....

 

mas posso postar aqui o que a gente achar de legal!!! e vcs?? vão em algum dos outros lugares que falei?? :D

 

bjos

Link para o comentário
  • Membros

Lemoszne,

 

obrigada por responder!! :D

 

na verdade ir para londres é quase que uma "obrigação", porque nosso voo de volta sai de lá... mas com certeza vou pensar no que vc falou e se for o caso diminuir um dia lá... e o bom é que ainda dá tempo de fazer essas alterações porque ainda vamos reservar os hoteis!

 

sobre o deslocamento... essa parte tá muito dificil!! queriamos uma forma economica, talvez trem em alguns trechos, alugar um carro por outro periodo... ::sos:: ah, e estamos querendo sair do brasil com tudo bem decidido, do tipo: já comprar os bilhetes de trem, ou já fazer o aluguel de carro nessa locadoras maiores aqui mesmo ( tipo a hertz)...

 

nesse periodo é tão mais caro mesmo? ( de 17/07 até 11/08) na verdade mesmo, eu nem poderia ir na baixa temporada por causa das minhas aulas na universidade...

 

vc acha que vale a pena pegar o glacier express, ou (dependendo do preço) fazer esse trecho de carro?? e será que vale mais ficar por esse "interior" da suiça, st moritz, zermatt.., ou ir logo pra genebra?? ou sei lá, será que vale mais o interior da alemanha??

 

abraço!

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fernanda,

 

Eu não conheço a Glacier express, mas deve ter algum tópico aqui no mochileiros.com

Vc pode pesquisar também neste site:

 

www.eurail.com

 

Veja também passagens aéreas pela www.easyjet.com

 

Como vc vai para Genebra, faça a Suíça... Vá da Itália para Zurich, de Zurich para Interlaken, e de Interlaken para Genebra. Vc não sairá do roteiro, geograficamente falando....

Com relação aos preços, é bem mais caro sim! Lembre-se que você vai em alta temporada, verão europeu, e férias coletivas....

A demanda é muito grande, o que significa que os preços aumenta de acordo com "quem paga mais"....

A relação do Real para o Franco Suíço é R$ 1,75. Mas o custo de vida na Suíça é alto, principalmente em Zurich.

 

Melhor fazer as reservas mesmo...

Mas minha dica é: se vocês não se incomodam com "luxo", pesquisem albergues que tem quarto e banheiro privativos....

Entre no site e veja se disponibilizam isso.... Vc irá economizar bastante, e não precisará se preocupar com o orçamento pesado... Quando fui, fiquei anêmico porque não comia direito... Mas era uma questão de escolhas.. Eu preferi conhecer vários lugares, pagar para museus, e encher o bucho de cerveja! :) Mas valeu tudo a pena, fiquei 2 meses (maio e junho)

www.albergues.com

 

Abraços!

Rafael ::tchann::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Fernanda,

 

Comprar tickets pela internet é possível, basta digitar galleria d'uffizi, que logo aparecem os sites. O problema é chegar no dia certo da reserva. :)

 

Agora, na boa, eu acho que vocês precisam definir se vale a pena alugar um carro. Se acharem que sim, eu até mudaria minha primeira sugestão, pegaria na saída de Roma e só devolveria em Paris, em vez de Veneza. Digo isto por conta das sugestões que o Lemoszne deu para a Alemanha, são muito boas e vocês vão estar lá perto e de carro seria tranquilo. Se querem conhecer pequenas cidades, é o ideal.

Procurem as informações disponíveis sobre aluguel de carro. tem um tópico "dicas para dirigir pelo mundo" e um outro "dicas para decidir o melhor meio de transporte na Europa" que eu coloquei sobre os motivos que me levam a viajar de carro e de algumas situações que devem ser analisadas antes de tomar esta decisão. Preço não deve ser um fator decisório, mas acho que com 4 pessoas pode até ficar mais barato que trem. O importante é saber se quem vai dirigir, gosta. Não se preocupe com as grandes cidade, lá provavelmente o carro ficará parado. :lol:

 

E aproveitando o gancho do Lemoszne, são apenas nossas opiniões, não verdades absolutas, aqui vai mais uma. Além de diminuir o tempo em Londres, eu deixaria Lisboa para uma próxima viagem e aproveitaria os dias para fazer aqueles passeios que ele sugeriu (e mais alguns, como Rottenburg, Munique, Floresta Negra). Não que Lisboa não mereça, é uma cidade linda, mais eu deixaria para outra vez, quando pudesse conhecer todo o país, que também possui lugares incríveis.

 

Abraços,

 

David.

Link para o comentário
  • Membros

Fernanda,

 

eu e meu namorado ficaremos no Hotel du Commerce, no quartier latin, parece ser uma localização excelente, 5 minutos andando da Notre dame. Já fizemos a reserva. Pagaremos 59 euros a diária pro casal. O Hotel parece ser extremamente simples, não tem café da manhã e nem elevador. Mas pela localização foi o melhor que achamos em termos de preço. :)

 

Ahh.. iremos para Portugal tbm, mas ficaremos lá antes, de 22 de julho até o dia 29, quando partimos para Paris... de resto, os destinos não batem! :/

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...