EUROPA ABRIL 2012 - 25 DIAS - Barcelona-Paris-Londres-Amsterdam-Berlim-Praga-Viena-Roma

Envie seu roteiro de viagem para que outros usuários comentem e opinem sobre ele e deixe suas opiniões e comentários sobre os roteiros de outros viajantes.
Regras do Fórum
O Fórum Roteiros de Viagem foi criado para compartilhar projetos pessoais de roteiros de viagem. O objetivo é fazer com que esse compartilhento e troca de informações entre os membros da comunidade abra novas possibilidades e esclareça as dúvidas dos participantes.

Regra para postar no fórum Roteiros de Viagem

Regra Única - Crie primeiro o seu projeto de roteiro e só depois abra um tópico neste fórum. Tópicos com pedidos de criação de roteiros ou apenas com perguntas sobre destinos ou atrações específicas poderão ser deletados ou movidos para outros tópicos sem aviso prévio. Perguntas sobre Destinos devem ser postadas no Fórum Destinos

Não tem idéia de como Criar um Roteiro? Leia os Tópicos:
- Manual do Mochileiro de 1ª Viagem
- Manual do Viajante Independente
- Roteiro Perfeito

Re: EUROPA ABRIL 2012 - 25 DIAS - [Barcelona]-Paris, Londres, Amsterda, Berlim, Praga, Roma e Barcelona

Nova mensagempor Biel_Abahit » 12 Jan 2012, 13:45

Juliana.Ferreira escreveu:Biel, li esse tópico do início ao fim e acho que vou pegar todas as suas dicas de hostels em Amsterdã, Barcelona, Roma e Paris.Talvez em Amsterdã eu fique no Uptow, pois pelo que li parece mais tranquilo. To indo sozinha então quero conhecer bem os lugares de dia e a noite quero sair, mas nada mto pesado...rs

A principio meu roteiro é esse:

12 maio RJ Amsterdã
16 maio Amsterdã Paris
20 maio Paris Roma
23 maio Roma Florença
27 maio Florença Barcelona
30 maio Barcelona Lisboa
7 junho Lisboa Rio de Janeiro

Alguém sabe qual é a melhor maneira de se locomover entre essas cidades? Trem , avião, busão?
Não consigo entrar no site da empresa de trem e estou cotando os vôos internos pela Skyscanner( avião) pra ter uma noção de preço. Esse site me parece mto bom pq ele compara as cias aéreas( tipo decolar e submarino).
PS: Em Lisboa vou ficar mais tempo pq tenho família lá e quero visitá-los.
Bjsssss

E ae Juuu...
Beleza!??!!?

Po... que legal que vcs estão gostando do meu tópico....
em breve lançarei meu Blog www.eumochileiro.com.br (ainda está fora do ar... mas assim que eu lançar.. aviso..)

bom, a melhor opção de transporte quem vai dizer é vc...
trem é legal.. mas muitas vezes demora muito...
Avião é bom, os preços são ótimos mas tem que contar também que quase todos os aeroportos são muito longe do centro e também as 2 ou 3 horas de antecedencia que vc tem que chegar no aeroporto.... lá eles não são nada tolerantes... se vc chegar com 1:50 de antecedencia em vez de 2h.... pode perder o voo...
já o onibus conta com algum possivel transito.. mas é igual em todo lugar.... (mas de onibus, ando no brasil rs)

bom... eu pensaria em pegar 3 tens e 2 voos....

Amsterdã Paris - TREM
Paris Roma - AVIÃO
Roma Florença - TREM
Florença Barcelona - AVIÃO
Barcelona Lisboa - TREM

Nos trens, veja se o SelectPass atende o que vc precisa... ou até mesmo, vc pode fazer tudo de trem... e se fizer tudo de trem... pode ser o Global Pass...

Lembre-se que tanto de trem quanto de avião tem seus contratempos...
o mais importante é lembrar que vc está viajando e deixar o stress de lado... =]]] ::otemo::

Espero ter ajudado...
Bjss
Próximo destino: EuroTrip I - [Barcelona]-Paris, Londres, Amsterda, Berlim, Praga, Roma e Barcelona
http://www.mochileiros.com/europa-abril-2012-25-dias-paris-londres-amsterda-berlim-praga-roma-e-barcelona-t60451.html
Biel_Abahit

Data de registro: 23 Set 2011, 19:26
Próximo Destino: EUROPA ABRIL 2012 - 25 DIAS - [Barcelona]-Paris, Londres, Amsterda, Berlim, Praga, Roma e Barcelona
Reputation point: 0

Re: EUROPA ABRIL 2012 - 25 DIAS - [Barcelona]-Paris, Londres, Amsterda, Berlim, Praga, Roma e Barcelona

Nova mensagempor thiago.vilar » 15 Jan 2012, 02:41

Vou em março para Europa e comprei a passagem por R$ 1.751,00 pela KLM/AIRFRANCE com o seguinte roteiro:

Dia 23/03 - Rio de Janeiro / Paris
Dia 28/03 - Paris / Roma
Dia 10/04 - Berlim / Amsterdam
Dia 14/04 - Amsterdam / Rio de janeiro

Economizei uma boa grana, pois estou aproveitando os stop over permitidos e vou voar por uma cia de qualidade.

De Roma vou para Milão, provavelmente de trem, de Milão para Praga de avião (Alitalia) e de Praga para Berlim de Trem (http://www.bahn.de/p/view/index.shtml) que está em média 30 euros.
thiago.vilar

Data de registro: 19 Jun 2009, 00:01

Nova mensagempor Biel_Abahit » 16 Jan 2012, 00:56

Galeraaaa..

coloquei meu blog o ar
ainda estou fazendo ajustes...
mas segue pra vcs acompanharem!!!

www.eumochileiro.com.br

Abrazz
Próximo destino: EuroTrip I - [Barcelona]-Paris, Londres, Amsterda, Berlim, Praga, Roma e Barcelona
http://www.mochileiros.com/europa-abril-2012-25-dias-paris-londres-amsterda-berlim-praga-roma-e-barcelona-t60451.html
Biel_Abahit

Próximo Destino: EUROPA ABRIL 2012 - 25 DIAS - [Barcelona]-Paris, Londres, Amsterda, Berlim, Praga, Roma e Barcelona

Nova mensagempor matheuspertile » 16 Jan 2012, 06:19

Ótima iniciativa, cara! Parabéns!! Vai ser de grande ajuda e entreterimento para todos nós!

Abraço,
Matheus
Blog onde escrevo sobre os preparativos mais detalhadamente. Será atualizado em tempo real enquanto estiver na europa!
http://www.viagem-um-diario.blogspot.com/

Flickr
http://www.flickr.com/photos/matheuspertile/

Mochilão Europa - Julho 2012 - Inglaterra, França, Bélgica, Holanda, Itália e Alemanha
mochilao-europa-julho-de-2012-roteiro-e-dicas-t61354.html
matheuspertile

Data de registro: 10 Ago 2011, 14:05
Próximo Destino: Europa! Julho de 2012 - Primeiro Mochilão
Reputation point: 7

Nova mensagempor Biel_Abahit » 16 Jan 2012, 13:41

matheuspertile escreveu:Ótima iniciativa, cara! Parabéns!! Vai ser de grande ajuda e entreterimento para todos nós!

Abraço,
Matheus

Opaa...

Brigadão cara...
Acho que já virou muito mais que uma viajem...
estou curtindo cada momento!!!

Toda ajuda deve ser reciproca... passe a diante!!!

;)

Valeeeeu
Biel_Abahit

Nova mensagempor Biel_Abahit » 19 Jan 2012, 18:16

E ae Galeraaa...

beleza??!?!?

Então...
Eu estava pesquisando umas coisas sobre Berlim.. e me lembrei das Autobahn...
As estradas sem limite de velocidade..

como eu ADOOORO velocidade, estou pensando em fazer o trecho de Berlim - Praga de carro.. alugar um carro e ir pra Praga...

Claro, com GPS!!!

São Aprox. 370 km... tracei a rota no google e é possivel fazer tranquilamente em umas 4-5 horas...

o que vcs acham?!!??

Loucura demais?!?!? rs

Valeuu
Biel_Abahit

Nova mensagempor ColorMundi » 20 Jan 2012, 10:07

Cuidado pra viagem não acabar pelo meio do caminho...
ColorMundi

Data de registro: 25 Mai 2011, 16:38
Reputation point: 508

Nova mensagempor Biel_Abahit » 24 Jan 2012, 21:10

Galeraaa...

estou com uma dúvida...
vou optar pelo GlobalPass....

eu não sei se entendi errado, mas li que só que mora a mais de 6 meses na europa pode utilizar...
é verdade????
Biel_Abahit

Re: EUROPA ABRIL 2012 - 25 DIAS - Barcelona-Paris-Londres-Amsterdam-Berlim-Praga-Innsbruck-Roma

Nova mensagempor rafaelmarcos88 » 28 Jan 2012, 20:15

Fala Biel,
Essas passagens que voce comprou sáo da Spanair operado pela Singapore Airlines, ou voce comprou direto da empresa asiatica?
Grande Abraco
rafaelmarcos88

Data de registro: 24 Ago 2011, 00:35

Re: EUROPA ABRIL 2012 - 25 DIAS - Barcelona-Paris-Londres-Amsterdam-Berlim-Praga-Innsbruck-Roma

Nova mensagempor Biel_Abahit » 29 Jan 2012, 11:01

rafaelmarcos88 escreveu:Fala Biel,
Essas passagens que voce comprou sáo da Spanair operado pela Singapore Airlines, ou voce comprou direto da empresa asiatica?
Grande Abraco

E ae Rafael..
Beleza??

Então cara, num tem nada a ver com a SpainAir....ela simplesmente faz o mesmo roteiro...
a Singapore faz esse roteiro com barada em barcelona mas depois segue pra Singapura.

Provavelmente você não deve ter encontrado da singapore e encontrou apenas da spainair... pura coincidencia...
eu comprei pelo site da Decolar mesmo... estava o mesmo preço se fosse direto pelo site da singapore..

Lembrando, o UNICO destino de ida e volta do brasil pela singapore.. é BARCELONA...
e ele tem dias específicos de ida e volta...
IDA - Sexta, Domingo e Terça
VOLTA - Segunda - Quinta e Sabado

Valeeu
Biel_Abahit

Nova mensagempor rafaelmarcos88 » 29 Jan 2012, 14:27

Então cara, eu também olhei na decolar, mas acabei comprando na viajanet. E meu voo seria da spanair, porém operado pela SQ. Achei que o seu fosse o mesmo caso, porque o meu voo de ida tbm eh num domingo e a volta numa segunda.
Mas muito obrigado pela info.

Abrasss
rafaelmarcos88

Nova mensagempor Biel_Abahit » 29 Jan 2012, 15:50

rafaelmarcos88 escreveu:Então cara, eu também olhei na decolar, mas acabei comprando na viajanet. E meu voo seria da spanair, porém operado pela SQ. Achei que o seu fosse o mesmo caso, porque o meu voo de ida tbm eh num domingo e a volta numa segunda.
Mas muito obrigado pela info.

Abrasss

Entendi...

ah demoroo...
tu vai qdoo??

abrazz
Biel_Abahit

Nova mensagempor rafaelmarcos88 » 29 Jan 2012, 18:41

bom...minha passagem ta pro dia 8 de julho...se nao der nenhuma merda neh...com a quebra da Spanair to c medo...
rafaelmarcos88

Nova mensagempor lpeixer » 31 Jan 2012, 09:10

Fala Biel!

Estou acompanhando teu tópico e teu blog a partir de agora.

Vou viajar em Agosto e nosso roteiro é parecido em partes...

Estou definindo o que farei de trem e o que farei de avião ainda...

Conto com tuas dicas e relatos aqui pra me ajudar na primeira trip ao Velho Mundo.

Um grande abraço,

Leonardo
Brasileiro, 07/10 advogado, vascaíno e mochileiro de 2ª viagem!
lpeixer

Data de registro: 21 Jun 2011, 16:20

Nova mensagempor Biel_Abahit » 09 Fev 2012, 09:12

lpeixer escreveu:Fala Biel!

Estou acompanhando teu tópico e teu blog a partir de agora.

Vou viajar em Agosto e nosso roteiro é parecido em partes...

Estou definindo o que farei de trem e o que farei de avião ainda...

Conto com tuas dicas e relatos aqui pra me ajudar na primeira trip ao Velho Mundo.

Um grande abraço,

Leonardo

Salve Salve Leonardo.

Valeu pelo comentario ae!!!

Então, decidir os transportes está sendo a parte mais dificil da minha trip....
se vc quiser, fiz um relato grande no meu blog.. na parte de PASSAGENS!!!

Pelo que tudo indica, eu fecharei um Global Pass e farei 2 trechos de avião, Paris - Barcelona e Roma - Barcelona.
E além do GlobalPass, também irei comprar passagens de Paris - Londres / Londres - Bruxelas(preciso passar por aqui para depois seguir para Amsterdam) pela Eurostar...

Pow... nem acredito que minha trip já está chegando!!!!
::hahaha::
Biel_Abahit

AnteriorPróximo

Retornar para Europa - Roteiros de Viagem