Roteiros de Viagem na Europa
#1104950 por claravalverde
08 Jul 2015, 12:34
Olá!

Meu marido e eu viajaremos para a Europa em julho de 2016. Já definimos nosso roteiro com base em nossas preferências, prioridades e gastos que podemos arcar.

Nosso roteiro ficou o seguinte (nos deslocamentos tentaremos viajar sempre após as 18h):

1º dia - Belo Horizonte > Londres
2º dia > Londres
3º dia > Londres
4º dia > Londres
5º dia > Londres
6º dia > Londres
7º dia > Londres >Paris
9º dia > Paris
10º dia > Paris
11º dia > Paris
12º dia > Paris > Veneza
13º dia > Veneza
14º dia > Veneza > Roma
15º dia > Roma
16º dia > Roma
17º dia > Roma
18º dia > Roma > Belo Horizonte

Como será nossa primeira viagem à Europa, temos algumas dúvidas com relação à gastos, principalmente.

Em Londres ficaremos hospedados na casa de uma amiga. Não é em Londres, mas a 1h de trem. Seria só esse gasto, que já é vantagem se compararmos com o valor de uma diária/estada. Nos outros locais, estamos olhando pelo AirBnb e estimamos um gasto de 50 dólares por estada/dia.

Excluindo os gastos de hospedagem, gostaríamos de uma ajuda de estimativa para transporte, alimentação (pelos menos um almoço ou jantar por dia, pra não ficar só no fast food) e lazer. Não iremos fazer nenhuma compra lá. Somos econômicos e o que vamos gastar será somente com atrações (London Eye, museus + importantes) e ir à algum PUB à noite, algumas vezes. Queremos aproveitar bastante as paisagens, parques e locais grátis também.

Obrigada desde já!

#1104958 por João Rosenthal
08 Jul 2015, 13:29
Recomendo fazer o trecho Londres - Paris bem cedo, e não após as 18h, como vc havia citado. Isso porque Paris ficou levemente prejudicada no seu roteiro, 3,5 dias é pouco para lá, e se puderem sair cedo de Londres, chegando perto do meio-dia em Paris, daria pra aproveitar essa tarde para conhecer alguns pontos da cidade.

No demais, acho que o roteiro estaria ok. Ficar a 1h de Londres pode ser bem incômodo no roteiro de vocês, a princípio parece algo fútil, mas não é. Claro que vale pela economia, mas a logística será bem cansativa. Programem-se bem para aproveitar ao máximo os dias lá.
#1104995 por judeyamakawa
08 Jul 2015, 15:04
Concordo com a sugestão acima.
Quanto aos gastos, sem contar a hospedagem e sendo econômicos, acredito que vocês podem estimar entre 40-50 euros/libras por dia. Isso porque Londres, Paris e Veneza são cidades bastante caras. Penso que uma média de 20 para alimentação (uma refeição ok na rua e outra no hostel) e 20 para atrações, transporte e um pint seriam suficientes (considerando que a maioria das atrações de Londres são gratuitas, então dá pra ir compensando de um dia pro outro).
#1105026 por judeyamakawa
08 Jul 2015, 16:23
Oi Sidney! Realmente, o uso de "maioria" está mal empregado na minha postagem. É que dentre as atrações principais, muitas realmente são gratuitas, como os principais museus (National Gallery, British Museum, Victoria and Albert Museum, Tate, Museu de História Natural), parques e feiras, mas outras são pagas: Tower of London (apesar da cerimônia das chaves ser gratuita), London Eye, Madame Tussauds, Westminster.
#1105030 por Luka Izzo
08 Jul 2015, 16:39
Para os colegas que pretendem seguir para a Europa,
a Alitália hoje está fazendo uma promoção até que legal.
R$ 989 reais (ida e volta).
Aproveitem!
::otemo::
#1105123 por claravalverde
08 Jul 2015, 22:58
Obrigada pelas dicas, pessoal!

João, irei considerar o que você disse sobre o voo pela manhã de Londres a Paris.

Entendi o que vocês comentaram sobre o desgaste da logística em Londres, mas não acham que a economia compensa?
São seis noites em Londres, o que daria 300 dólares de estada pelo AirBnb, se eu achar algo em torno de 50 dólares a diária. Isso dá perto de 1000 dilmas!
Só se eu achasse algo muito muito barato pra ficar, porque o trem não vai ficar caro assim. Não acham?
#1105129 por carlaparanhos
08 Jul 2015, 23:28
Oi Clara, eu acho que vai ficar cansativo ficar fora, poderia então mesclar e ficar pelo menos 3 dias em Londres. Não sei como esta agora mas tem uns bed and breakfast por preços aceitáveis no bairro de Vitoria. É barato(padrão Londres) bem localizado. TB acho uma boa aproveitar mais Paris(sou suspeita,simplesmente amo)
#1134427 por Roger Cruz
01 Nov 2015, 17:26
Oi pessoal! Sou novo por aqui. eu e minha esposa queremos ir nesse periodo e tambem será nossa primeira vez lá. Ate as cidades estão parecidas, mas não passar muito tempo em londres e talvez incluir outro país. Qual poderiamos incluir? Belgica ou Alemanha poderia ser? Quais cidades? 20 dias tambem. a estimativa de 40-50 euros/dia/pessoa ainda ta válida?
#1134432 por xxxxxxxxxx
01 Nov 2015, 17:58
Roger, o seu post está meio confuso, não dá para entender direito o que você quer sem que poste um esboço completo do seu roteiro...

Londres é uma cidade grande, precisa de no mínimo 4 dias completos lá para visitar os principais locais com alguma calma. Sobre incluir algum lugar na Bélgica ou Alemanha não adianta te falar nada agora, sem saber quantos dias você terá "livres" para isto, se for 1 ou 2 dias é uma coisa, se for 1 semana é outra completamente diferente...
#1134483 por Roger Cruz
01 Nov 2015, 22:17
AdrianoLB escreveu:Roger, o seu post está meio confuso, não dá para entender direito o que você quer sem que poste um esboço completo do seu roteiro...

Londres é uma cidade grande, precisa de no mínimo 4 dias completos lá para visitar os principais locais com alguma calma. Sobre incluir algum lugar na Bélgica ou Alemanha não adianta te falar nada agora, sem saber quantos dias você terá "livres" para isto, se for 1 ou 2 dias é uma coisa, se for 1 semana é outra completamente diferente...

AdrianoLB,

boa noite, td bem. tenho 20 dias e desejamos conhecer Londres, Paris e Roma. Quantos dias para conhecer tranquilamente cada uma dessas cidades?Melhor começar por Roma ou Londres? vc sugeriria mais alguma cidade e que desse no periodo?
#1134488 por xxxxxxxxxx
01 Nov 2015, 22:36
Londres e Paris precisam de uns 5 dias cada, Roma precisa de uns 4 dias, ou seja, em teoria você teria 5 ou 6 dias livres, mas ai tem que descontar o dia da chegada e o da volta que geralmente são dias perdidos, ir a Roma também é meio complicado, pois é distante e você tem que ir de avião, e ir de avião sempre significa mais tempo gasto com a burocracia dos aeroportos e poucas opções de horários, então dependendo do horário do seu voo de/para Roma, por exemplo um voo as 13:00 horas, pode estragar um dia inteiro...

Ou seja, no final das contas estes 5 ou 6 dias livres podem acabar virando 3 ou 4 dias aproveitáveis. O que caberia bem neste espaço seria Berlin ou Munich na Alemanha, ambas precisam de uns 4 dias para aproveitar com calma. Na Bélgica, Bruxelas e Brugges precisam de 1 dia cada...

Em teoria, seria melhor começar em Londres e terminar em Roma, por que Londres tem taxas de embarque beeem caras, você paga uns R$ 500 a mais só por embarcar num aeroporto em Londres. Mas na prática vai depender das passagens que você achar baratas nos dias que você precisa, por exemplo pode ter alguma promoção para Londres e não para Roma, começar por Paris, depois Londres, Berlin e Roma também não seria ruim, pois para ir a roma tem que ser de avião mesmo, e não faz muita diferença no tempo de voo você pegar o voo em Paris, Londres ou Berlin, o que interessa é o preço...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes