Membros claravalverde Postado Julho 8, 2015 Membros Postado Julho 8, 2015 Olá! Meu marido e eu viajaremos para a Europa em julho de 2016. Já definimos nosso roteiro com base em nossas preferências, prioridades e gastos que podemos arcar. Nosso roteiro ficou o seguinte (nos deslocamentos tentaremos viajar sempre após as 18h): 1º dia - Belo Horizonte > Londres 2º dia > Londres 3º dia > Londres 4º dia > Londres 5º dia > Londres 6º dia > Londres 7º dia > Londres >Paris 9º dia > Paris 10º dia > Paris 11º dia > Paris 12º dia > Paris > Veneza 13º dia > Veneza 14º dia > Veneza > Roma 15º dia > Roma 16º dia > Roma 17º dia > Roma 18º dia > Roma > Belo Horizonte Como será nossa primeira viagem à Europa, temos algumas dúvidas com relação à gastos, principalmente. Em Londres ficaremos hospedados na casa de uma amiga. Não é em Londres, mas a 1h de trem. Seria só esse gasto, que já é vantagem se compararmos com o valor de uma diária/estada. Nos outros locais, estamos olhando pelo AirBnb e estimamos um gasto de 50 dólares por estada/dia. Excluindo os gastos de hospedagem, gostaríamos de uma ajuda de estimativa para transporte, alimentação (pelos menos um almoço ou jantar por dia, pra não ficar só no fast food) e lazer. Não iremos fazer nenhuma compra lá. Somos econômicos e o que vamos gastar será somente com atrações (London Eye, museus + importantes) e ir à algum PUB à noite, algumas vezes. Queremos aproveitar bastante as paisagens, parques e locais grátis também. Obrigada desde já! Citar
Colaboradores João Rosenthal Postado Julho 8, 2015 Colaboradores Postado Julho 8, 2015 Recomendo fazer o trecho Londres - Paris bem cedo, e não após as 18h, como vc havia citado. Isso porque Paris ficou levemente prejudicada no seu roteiro, 3,5 dias é pouco para lá, e se puderem sair cedo de Londres, chegando perto do meio-dia em Paris, daria pra aproveitar essa tarde para conhecer alguns pontos da cidade. No demais, acho que o roteiro estaria ok. Ficar a 1h de Londres pode ser bem incômodo no roteiro de vocês, a princípio parece algo fútil, mas não é. Claro que vale pela economia, mas a logística será bem cansativa. Programem-se bem para aproveitar ao máximo os dias lá. Citar
Colaboradores judeyamakawa Postado Julho 8, 2015 Colaboradores Postado Julho 8, 2015 Concordo com a sugestão acima. Quanto aos gastos, sem contar a hospedagem e sendo econômicos, acredito que vocês podem estimar entre 40-50 euros/libras por dia. Isso porque Londres, Paris e Veneza são cidades bastante caras. Penso que uma média de 20 para alimentação (uma refeição ok na rua e outra no hostel) e 20 para atrações, transporte e um pint seriam suficientes (considerando que a maioria das atrações de Londres são gratuitas, então dá pra ir compensando de um dia pro outro). Citar
Membros sidney.rodrigues Postado Julho 8, 2015 Membros Postado Julho 8, 2015 Olá pessoal, estou indo na mesma época da Clara, apenas trocando a Itália por Praga. Minha dúvida é sobre as atrações de Londres. São realmente gratuitas? Não seriam apenas os museus nacionais? Citar
Colaboradores judeyamakawa Postado Julho 8, 2015 Colaboradores Postado Julho 8, 2015 Oi Sidney! Realmente, o uso de "maioria" está mal empregado na minha postagem. É que dentre as atrações principais, muitas realmente são gratuitas, como os principais museus (National Gallery, British Museum, Victoria and Albert Museum, Tate, Museu de História Natural), parques e feiras, mas outras são pagas: Tower of London (apesar da cerimônia das chaves ser gratuita), London Eye, Madame Tussauds, Westminster. Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Julho 8, 2015 Membros de Honra Postado Julho 8, 2015 Para os colegas que pretendem seguir para a Europa, a Alitália hoje está fazendo uma promoção até que legal. R$ 989 reais (ida e volta). Aproveitem! Citar
Membros Carla Paranhos Postado Julho 8, 2015 Membros Postado Julho 8, 2015 Se tinha já acabou, ta 2000 a mais barata [CRYING FACE] Citar
Membros claravalverde Postado Julho 9, 2015 Autor Membros Postado Julho 9, 2015 Obrigada pelas dicas, pessoal! João, irei considerar o que você disse sobre o voo pela manhã de Londres a Paris. Entendi o que vocês comentaram sobre o desgaste da logística em Londres, mas não acham que a economia compensa? São seis noites em Londres, o que daria 300 dólares de estada pelo AirBnb, se eu achar algo em torno de 50 dólares a diária. Isso dá perto de 1000 dilmas! Só se eu achasse algo muito muito barato pra ficar, porque o trem não vai ficar caro assim. Não acham? Citar
Membros Carla Paranhos Postado Julho 9, 2015 Membros Postado Julho 9, 2015 Oi Clara, eu acho que vai ficar cansativo ficar fora, poderia então mesclar e ficar pelo menos 3 dias em Londres. Não sei como esta agora mas tem uns bed and breakfast por preços aceitáveis no bairro de Vitoria. É barato(padrão Londres) bem localizado. TB acho uma boa aproveitar mais Paris(sou suspeita,simplesmente amo) Citar
Membros Roger Cruz Postado Novembro 1, 2015 Membros Postado Novembro 1, 2015 Oi pessoal! Sou novo por aqui. eu e minha esposa queremos ir nesse periodo e tambem será nossa primeira vez lá. Ate as cidades estão parecidas, mas não passar muito tempo em londres e talvez incluir outro país. Qual poderiamos incluir? Belgica ou Alemanha poderia ser? Quais cidades? 20 dias tambem. a estimativa de 40-50 euros/dia/pessoa ainda ta válida? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.