Ir para conteúdo

Foz, Mendoza até Las Leñas - Julho 2011 de carro:


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Olá

preparando para nova viagem, queria pedir sugestoes sobre rotas e passeios aos amigos:

 

Nossa rota é: Foz / Mendoza / Las Lenas / Foz

 

Estamos num impasse: qual seria a melhor rota para chegar a Mendoza? O Ruta0 indica seguir pela RN12 depois a 14 até Paraná e Santa Fé - Rio Quarto - San Luis - Mendoza.

Será este o melhor caminho? Será que seremos importunados pela polícia corrupta nesse trecho? :x

´

Alguem que já foi nesse período, é necessário reservar hoteis ou acha-se sem problemas? Ví que em Las Lenas precisa fazer reservas antecipadas.

Obrigada e aceito sugestoes.

 

Sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá

preparando para nova viagem, queria pedir sugestoes sobre rotas e passeios aos amigos:

 

Nossa rota é: Foz / Mendoza / Las Lenas / Foz

 

Estamos num impasse: qual seria a melhor rota para chegar a Mendoza? O Ruta0 indica seguir pela RN12 depois a 14 até Paraná e Santa Fé - Rio Quarto - San Luis - Mendoza.

Será este o melhor caminho? Será que seremos importunados pela polícia corrupta nesse trecho? :x

´

Alguem que já foi nesse período, é necessário reservar hoteis ou acha-se sem problemas? Ví que em Las Lenas precisa fazer reservas antecipadas.

Obrigada e aceito sugestoes.

 

Sueli

 

Sueli,

 

Está é a rota mais curta. Alternativamente vc pode fazer uma pequena mundança no roteiro, a partir de San Francisco siga para Córdoba e de lá para Mendoza. Assim vc incluiria mais uma cidade interessante no roteiro e também passaria pela bela região de Alta Gracia, Villa Carlos Paz e Mina Clavero. Em termos de quilometragem aumenta pouca coisa mas a viagem pode se tornar um pouco mais demorada porque esta região tem estradas bem sinuosas mas com visuais muito bacanas.

Agora se vc quer chegar rápido a Mendoza o trajeto por Rio Cuarto é melhor mas sem grandes atrativos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Boa sugestao Beier, já tinha lido em algum relato sobre esta rota. acho que vou incluir!

Voce saberia dizer se existe cidades para pernoite entre Posadas e Santa Fé, indo pela RN14 e depois 127? Vamos ter que dormir nesse trecho.

OU seria melhor ir por Posadas-Corrientes-Goya(RN12)-Paraná-S.Fé? Alguem saberia me dizer se tem alguma cidade com infra pra pernoite?

Obrigada Beier e a quem puder me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá Sueli,

 

Que legal que vão conhecer Las lenas, muito lindo aquilo lá, e caro também!

veja nesse meu relato sobre minha passada por lá, quaisquer dúvidas dá um grito ai.

america-do-sul-de-carro-mochila-invernos-de-2006-a-2010-t21186.html

 

Nunca dormi neste trecho que vc citou, mas dormi 2 noites(em viagem diferentes) em Paraná, cidade grande com boas opções de hospedagem.

 

Estou sem meus mapas da argentina, mas já fiz esses dois roteiros. Posadas x Paraná e Resistência x Santa fé, vou pegar o mapa depois , só sei que nesse trecho não tive problemas com os guardas naquelas oportunidades e as estradas estavam boas.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Oi Marioluc!

estava procurando seu relato, achei! Estou lendo no momento e tenho uma pergunta:

Voce recomenda eu ir por Posadas-Paraná OU Corrientes/SantaFé?

 

Conforme seu relato de JULHO 2008:

Roteiro: Posadas(0) x Corrientes(319) x Resistencia(335) x Reconquista(553) x Esperanza(?) x San Francisco(875) x San Francisco(1009) x Arroyito(1109) x Còrdoba(1221) x Mina Clavero(1412) x Quines x Lujan x Mendoza(1879kms).

De Brasìlia atè Mendoza: 3.792 kms.

 

Estradas:

Ruta 12 atè Resistëncia(grandes retas, estrada òtima);

Ruta 11 atè Santa fè (grandes retas, estrada òtima) - Tivemos que fazer um desvio antes de santa fè, devido gigantes congestionamento de veiculos. A uns 20kms de santa fè, entra-se na ruta 4(a esquerda depois do posto da petrobras), vira-se a primeira a esquerda (ruTA6) atè a cidade de Esperanza, depois pega a ruta 19.

Ruta 19 atè Cordoba(estrada com algumas curvas e grandes retas , mas em boas condiñóes);

Ruta atè Lujan (cuidado, estáo retificando o asfalto, maquinas na pista);

Ruta atè Ecole (grandes retas, estrada boa).

Ruta atè Mendoza (estrada otima).

 

 

Ví que pernoitou em Arroyito.

 

Outra coisa, vale a pena atravessar a fronteira e ir ate Santiago? Quero dizer, enfrentar filas na aduana, transito? Estou com medo de enfrentar o transito em Santiago. \Será que nao me perco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Marioluc!

estava procurando seu relato, achei! Estou lendo no momento e tenho uma pergunta:

Voce recomenda eu ir por Posadas-Paraná OU Corrientes/SantaFé?

 

Conforme seu relato de JULHO 2008:

Roteiro: Posadas(0) x Corrientes(319) x Resistencia(335) x Reconquista(553) x Esperanza(?) x San Francisco(875) x San Francisco(1009) x Arroyito(1109) x Còrdoba(1221) x Mina Clavero(1412) x Quines x Lujan x Mendoza(1879kms).

De Brasìlia atè Mendoza: 3.792 kms.

 

Estradas:

Ruta 12 atè Resistëncia(grandes retas, estrada òtima);

Ruta 11 atè Santa fè (grandes retas, estrada òtima) - Tivemos que fazer um desvio antes de santa fè, devido gigantes congestionamento de veiculos. A uns 20kms de santa fè, entra-se na ruta 4(a esquerda depois do posto da petrobras), vira-se a primeira a esquerda (ruTA6) atè a cidade de Esperanza, depois pega a ruta 19.

Ruta 19 atè Cordoba(estrada com algumas curvas e grandes retas , mas em boas condiñóes);

Ruta atè Lujan (cuidado, estáo retificando o asfalto, maquinas na pista);

Ruta atè Ecole (grandes retas, estrada boa).

Ruta atè Mendoza (estrada otima).

 

 

Ví que pernoitou em Arroyito.

 

Outra coisa, vale a pena atravessar a fronteira e ir ate Santiago? Quero dizer, enfrentar filas na aduana, transito? Estou com medo de enfrentar o transito em Santiago. \Será que nao me perco?

 

Olá Sueli,

 

Já fiz os dois trechos: posadas x Paraná e posadas x resistencia x santa fé, sabe como é, fujo de problemas e como Paraná é capital de Entrerios, não te aconselho a passar por lá. Prefira passar via resistencia, pegará estrada boa e cidades com estrutura no caminho; e deve ter uns 70 kms a mais.

 

É, pernoitamos em Arroyito num hostel até legal.

 

Se a fronteira estiver aberta, vale a pena sim ir até santiago. Tem fila sim, pode perder umas 2 horas ali, vai depender do movimento, mas nada preocupante.

Se vc dirigiu no Perú, dirige em qualquer lugar do mundo, pode acreditar.

Eu me perdi algumas vezes em santiago, mas nada que umas informações e ajudas não resolvam. Santiago é encantador. mas não esqueça de levar cadenas. é obrigatório.

Pode ir tranquilo que tudo dará certo.

 

Em fevereiro/2011 passei por esse paso(los libertadores), estão construindo tuneis nos trechos onde havia nevasca que originava os bloqueios, se informe em uspallata ou penitentes se tá tudo OK.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Olá sueli,

 

Não se preocupe, em Mendoza tem casa de cambio que vende peso chileno, em uspallata vc pode encontrar, e na aduana chilena tem uma casa de cambio também(pelo menos quando fui tinha), mas troque um pouco em mendoza. Em Uspallata vc pode comprar cadena, inclusive tem umas lojas que alugam também, dá uma olhada prá ver se compensa.

dica.: mesmo que não estiver nevando, procure se informar direito como se monta essa cadena...... é até melhor, pedir o cara para montar para vc, e vc montar de novo para aprender direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Beleza!

Voce dirigiu até Valle Nevado no inverno´, recomenda que a gente vá de van (desde Santiago) ou dá pra ir com meu carro usando as cadenas?

Meu filho vai pelo menos uns 3 dias seguidos la. Como eles sao adultos, penso ir num dia e nos outros manda-los de van.

PS. desculpe a ignorancia mas as cadenas usa-se nos 4 pneus? ou so nos da frente/trás?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sueli,

Quando subi lá(valle nevado), não tinha nevado muito naquele ano e não tive dificuldade na subida/descida. Mas tem que tomar muito cuidado, pois são inúmeras curvas fechadíssimas num desnível muito acentuado. Eu subi no cerro bayo de carro, o freio do carro congelou e quase capotei o carro, por pouco, fiz um 360º numa curva, sorte que não vinha carro no sentido contrário, senão a coisa ficaria feia.

 

Se subir, fique atento para isso, verifique se as rodas estão girando realmente(as rodas trazeiras que costuma congelar), pois no gelo vc não percebe, pois o carro deslize. tive que contratar uma pessoa para aquecer os freios e descongelá-los.

Acompanhe o tempo lá por esse site(tem webcam): http://www.vallenevado.com/es/informacion/

 

As cadenas são colocadas nas rodas dianteiras, cuidado que vendem/alugarm umas bem fraquinhas, procure comprar/alugar as mais grossas, tem uma que desmontam, e se vc tiver no gelo vai complicar muito a sua vida, principalmente em curvas e descidas/subidas ingremes.

 

Obs.: se não tiver muito gelo na pista(valle nevado) dá prá subir de boa, mas se tiver muitooo gelo, tem que pensar bem em subir lá, em função da pouca experiência de vcs em dirigir no gelo.

Uma coisa é dirigir no gelo em retas, mas em curvas as coisas complicam mesmo.

todo cuidado é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...