Ir para conteúdo

GIG-MAD-GIG conexão Amsterdã, posso perder o vôo?


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal,

 

Minha dúvida é a seguinte: Estou com passagem marcada Rio - Madri - Rio com conexão em Amsterdã tanto na ida como na volta. O problema é que pra mim seria mais vantajoso desembarcar e embarcar na Holanda, ao invés de ir até Madri, pois a rota que quero fazer foge um pouco desse percurso. Gostaria de saber se caso eu desembarque em Amsterdã, ao invés de seguir para Madri, corro o risco de perder a viagem de volta por no show nesse trecho? E as bagagens? Consigo retirá-las em AMS ou elas seguiriam direto? E a volta? Poderia fazer o mesmo?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Adriano,

 

Obrigada pelas rápidas respostas de sempre. Como havia dito em outro tópico, estou com aquela passagem erro e vou ligar e tentar negociar nao fazer os trechos pra madri ida e volta, soh gig ams gig. Acredito que possa ter uma chance uma vez que eles estao negociando as passagens compradas por aquele valor quase simbolico. Se eles nao quiserem tambem nao vai me fazer mal ir a madri... Mas foi bom ter a informacao para decidir o que fazer. Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Adriano,

 

Consegue me dar sua sugestão em mais um tópico? Chego no gig dia 31 de março, terça feira às 17:45, e preciso pegar um vôo pra cgh, sendo que o último horário é o da tam às 19:28. Acha plausível comprar esse vôo? Na ida, meu voo p europa sai às 20:45, pretendo pegar o voo da gol de cgh às 16:08 chegando por volta das 17:10, acho suficiente, certo?

Link para o comentário
  • Membros

Ana,

Você pode pesquisar nos termos e condições, do ponto de vista legal uma companhia não pode cancelar a viagem de volta se você faltar um dos trechos, mas a pratica é eles cancelarem mesmo. No entanto, você faltando apenas um trecho pode não ser problema nenhum. Eu já fiz isso algumas vezes, mas sempre era o último trecho e nunca tive problemas. Como você desembarca em Amsterdam primeiro, você pode não embarcar para Madrid e até dizer que você perdeu o voo, e tentar que eles te encaixem em outro. E você tentar enrolar uns dias. Na volta não tem mágica, você tem que embarcar mesmo de Madrid, sempre é considerado o trecho inicial. Assim, pode até compensar mais do que você mudar a passagem, já que pelo que a KLM explicou você terá que pagar 350 doláres para mudar a passagem, e não sei se eles aceitam você mudar o destino.

No caso de descer em Amsterdam no primeiro trecho, você só pode viajar com bagagem de mão, se não sua bagagem para em Madrid. =)

 

Quanto a outra pergunta, pode ser um pouco arriscado o horário para o outro voo. Mesmo que você faça o check-in online na Tam, você terá que despachar bagagens. Assim, você tem duas horas, entre pousar (considerando 0 de atraso), passar pela checagem do passaporte (desci em guarulhos da última vez e foi muito rápido). Mas no entanto, tanto em Guarulhos quanto em Salvador que voltei nos últimos 3 meses, esperei muito tempo para pegar a bagagem. E ainda corre o risco de ser parada na alfândega.

Agora se você conseguir voltar só com a bagagem de mão, seu risco é bem menor. Se despachar, talvez seja melhor procurar um voo mais tarde por Guarulhos. Você pode ter a sorte de chegar no Galeão apenas com seu voo internacional, ou o azar de chegar com vários internacionais ao mesmo tempo. =)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...