Ir para conteúdo

Golpe em Cusco/Salkantay (Moises Tito Choque - Agencia Perubergsport.com)


Posts Recomendados

  • Membros

Eu e meu marido fomos vítimas de um golpe aplicado por um guia de Cusco e, como ele aparece em vários relatos aqui no site, e é bem indicado, me parece que o risco de que outras pessoas caiam no golpe é grande. Estou me referindo a Moises Tito Choque, guia da trilha Salkantay.

 

Contratamos os serviços dele para a trilha, traslados e tb reservamos os hotéis de Cusco e Lima. Trocamos inúmeros e-mails, onde nossas necessidades foram esclarecidas (somos vegetarianos e queríamos a garantia de que ele seria nosso guia na trilha, e não um desconhecido).Ele nos garantiu que trataria de tudo pessoalmente e que todas seriam atendidas. Pagamos tudo antecipadamente, restando apenas 50% da trilha.Um mês antes da viagem, solicitei o voucher dos hotéis. Ele enviou uma declaração de que tínhamos reserva assegurada, em papel timbrado, da agencia dele, PERUBERGSPORT , mas não os vouchers.

 

Chegamos em Cusco e ele estava nos esperando. Ao chegar ao hotel, eu não queria nem entrar, já que ele nos levou a um local muito inferior ao contratado. Depois de muita discussão, onde ele afirmava que o outro hotel estava em reforma, como se nós fôssemos dois idiotas, decidimos ficar, pois eu não me sentia bem. Ele retornou, 2 hs mais tarde, para acertarmos os detalhes da caminhada. Descobrimos, então, que ele não se lembrava de que éramos vegetarianos, ou de qualquer outra conversa que havíamos tido. Logo em seguida, ele nos informou que ele não seria nosso guia, e tb não sabia informar quem seria. Depois de outra discussão, decidimos, no dia seguinte, ligar para o hotel em Lima e, sem qualquer surpresa, descobrimos que não havia nenhuma reserva em nosso nome e que o hotel estaria lotado nas datas já pagas por nós.

 

No mesmo dia, ele retornou ao hotel para nos apresentar o nosso guia, que não o conhecia!!!, e, depois que solicitamos comida vegetariana ao guia, apenas horas antes da partida e extremamente estressados, ele pediu para conversar conosco dentro do nosso quarto. Foi ai que ele nos revelou não ser o Moises e sim Nico. Segundo Nico, Moises estava viajando e pediu a ele que fosse ao aeroporto e se fizesse passar por ele. Nico disse ter aceito a proposta pq Moises era um amigo de longa data e tb pq ele não sabia das trocas de hotéis (outro hotel , tb inferior, foi reservado em Lima), nem de que ele havia se comprometido a nos guiar, e demais detalhes. Presenciamos uma discussão dos dois, por tel., e, a menos que Nico seja um grande ator, ele tb foi enganado por Moises.

 

Durante a trilha, descobrimos que os 9 outros integrantes do grupo haviam pago entre US$ 160,00 e 180,00, sem desconto de estudantes. Nos pagamos US$245,00, pelo mesmo serviço. E já fica a dica - Não contratem a trilha antecipadamente, sai muito mais caro e não dá pra saber o que você irá receber.

 

Na volta a Cusco, Nico nos deu US$50,00, dinheiro que obteve depois de romper com Moises, mas que nem de longe cobre o nosso prejuízo financeiro ou o dano moral causado.

 

O pior de tudo isso e que, antes de viajar, indiquei os serviços do golpista para um grupo de amigos. já informei meus amigos, mas o Moises, como todo bom golpista, tenta distorcer os fatos, dizendo que nunca se comprometeu a nada, sugerindo que Nico ficou com nosso dinheiro, e dai para baixo...

 

Bem, resumidamente, é isso. Não contratem os serviços desse guia, ele é extremamente desonesto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Peruano = Carioca elevado ao cubo

 

Aqui temos o personagem ''Zé Carioca'', mas estou vendo muitos ''Zé Condor'' por aí hahaha

 

Cheguei a conclusão que peruano é a raça mais malandra da face da terra ... rsrs não vejo relatos desse tipo falando da Bolivia por exemplo.

 

Que sirva de lição para outros mochileiros seguirem a máxima do viajante independente: NUNCA RESERVE NADA !!!

 

(tenho que apagar esta mensagem antes de a Gí ver, o pai dela é peruano ... rsrs)

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rodrigo... Tome cuidado com seu sogro !!! ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Também nao gosto de peruanos, mas fazer o que... Espero conhecer algum legal dessa vez.

 

Aqui temos o personagem ''Zé Carioca'', mas estou vendo muitos ''Zé Condor'' por aí hahaha

 

Muito bem colocado !! ::otemo::::lol4::

 

 

OBS: Por favor nao venham com o papo que nao podemos generalizar e que isso é preconceito, pois se trata de um conceito e uma opiniao estritamente pessoal (nao para gerar polêmica e desvirtuar o tópico). ::carai::

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra
Rodrigo... Tome cuidado com seu sogro !!! ::lol4::::lol4::::lol4::

 

Também nao gosto de peruanos, mas fazer o que... Espero conhecer algum legal dessa vez.

 

Aqui temos o personagem ''Zé Carioca'', mas estou vendo muitos ''Zé Condor'' por aí hahaha

 

Muito bem colocado !! ::otemo::::lol4::

 

 

OBS: Por favor nao venham com o papo que nao podemos generalizar e que isso é preconceito, pois se trata de um conceito e uma opiniao estritamente pessoal (nao para gerar polêmica e desvirtuar o tópico). ::carai::

 

Abraço,

Leo

 

hahah adorooo heheh Leo, não generalize não viu?? eu conheci 2 peruanos gente boa, o resto.. hahahahahah

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pessoal,

 

A fama procede. As vezes não é nem desonestidade. É desleixo msm. Algumas agências são desorganizadas e guias despreparados. Todo mundo quer uma "boquinha" desse filão que é o turismo no Peru.

 

Comigo aconteceu isso: Cheguei em Cusco com a trilha já reservada. No primeiro dia contratei o passeio do vale sagrado. Só que no dia do passeio me esqueceram no albergue....

 

Lá é assim... eles anotam num papel de pão os compromissos e esquecem de honrá-los depois. FALTA DE ORGANIZAÇÂO. A dica é ficar enchendo o saco dos caras msm. Pegar o telefone e ligar constantemente.

 

Mas acho que devem ter as exceções...

 

abs

 

Tiago

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Siltka

 

San blas é bem legal mesmo !! Só não fiquei lá, porque não achei nenhuma casa grande e com garagem.

 

 

tiagoutimi

 

Tem o problema da burrice também. Aqui chega a me dar nos nervos ::grr:: A burrice impera no Peru.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Espero que tenha sido apenas desorganização mesmo. Marquei a minha trilha inca com essa mesma pessoa (Moises) agora para o dia 28 de out. Se eu levar volta dele vou ficar muito ::grr::::grr::::grr::

De qualquer maneira, méritos para ele (por enquanto) pois conseguiu a última vaga que tinha disponivel para o mes de outubro (sim, aparentemente eu peguei a última vaga de um total de 500 vagas diárias para o dia 28 de outubro!!! ::otemo:: se nao fosse por isso nao teria como fazer a trilha inca, pois a minha "janela de saída" do Perú é ate o dia 01/11/2009, já que tenho que voltar pra trabalhar. ::bruuu::

 

Depois conto aqui como foi meu encontro com o nosso amigo.. torçam por mim !!!

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Caros Mochileiros

 

Diante da "indignacao" do Sr Moises Tito, frente ao meu relato, volto para RATIFICAR tudo o que eu ja disse anteriormente.

Ele nos enganou, de forma criminosa, assim como tambem usou indevidamente o nome de 2 hoteis.

O dinheiro que ele disse ter devolvido, foram os U$50,00 que o Nico, parceiro que se fazia passar por ele, nos entregou. Essa quantia nao cobre 1/10 do nosso prejuizo. E interessante notar que, apesar de toda a indignacao manifestada por ele, ele nem sequer tenta explicar pq e que mandou um amigo se fazer passar por ele.

Copio, abaixo, os emails que recebi dos 2 hoteis envolvidos no golpe. E ja antecipo que o comprovante de pagamento solicitado pelo Hotel Casablanca foi devidamente encaminhado.

Se alguem tiver interesse,posso encaminhar os originais das mensagens copiadas abaixo, bem como o comprovante do pagamento do voucher.

Sheila

 

Estimada señora Pereira:

 

Le agradecemos mucho por su comunicación que nos pone en alerta sobre un posible uso ilegal de nuestro nombre comercial. Desafortunadamente, hasta su e-mail, no teníamos ningún conocimiento de estos lamentables hechos. Hotel Casablanca no registra ninguna reserva a su nombre, ni mantiene relaciones comerciales con la agencia PERUBERGSPORT. Es también falso que nuestro hotel haya estado en mantenimiento.

Tenga la seguridad de que pondremos empeño en esclarecer lo ocurrido, porque el buen nombre de nuestra empresa está en juego. Pero, para proceder a una denuncia formal contra esa inescrupulosa agencia, necesitamos, si lo tiene a su disposición, algún documento que certifique el pago efectivo que usted realizó (voucher o factura). Sin ese documento, la agencia (representada por Miguel Tito Choque) podría sostener que tal pago nunca se efectuó.

 

Le agradecemos nuevamente por su preocupación y le pedimos, a nombre de los buenos peruanos, mil disculpas por los malos momentos que tuvo que pasar. El Perú es un hermoso país y su gente es muy hospitalaria y amable con los visitantes. Tenemos la confianza de que esa es la impresión que usted tiene de mi patria.

 

Estamos a la espera de su comunicación.

 

Gracias

 

Juan Luna Nahuamel

DNI. 23802731

GERENTE

 

Hotel Casablanca Cusco

Central Telefónica : (5184) 232581

Fax y Reservaciones : (5184) 231906

RPM : *416884

Celular : 984986884

Calle Teqte Nº 218 - Centro Histórico

Cusco - Perú

http://www.hotelcasablancacusco.com

 

-------------------------------------------------------------------

 

GRACIAS POR AVISARNOS, TOMAREMOS CARTAS EN EL ASUNTO.

 

SALUDOS

 

 

 

VERONICA KCOMT

JEFE DE RESERVAS

 

 

HOSTAL THE PLACE

AV. LA PAZ 1090-MIRAFLORES

TF/ 241-2852/445-7133/447-7799

FAX/ 445-3605

NEXTEL/ 832*6256

reservas@theplacehostal.com.pe - hostaltheplace@hotmail.com /www.theplacehostal.com.pe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...