Ir para conteúdo

Golpe em Cusco/Salkantay (Moises Tito Choque - Agencia Perubergsport.com)


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Marcello

 

O tópico foi criado para "denunciar" uma pessoa que já se provou ser desonesta. Em momento algum o tópico será direcionado ao racismo.

 

Pra falar a verdade, a manifestação da tal peruana deve ser levada em conta sim, mas não do jeito que foi expressa. O fórum é um local para postagens sem agressões pessoais e para expormos nossas opiniões e vivencias pessoais, assim como você o fez em sua mensagem.

 

Infelizmente, em todo mundo ha violência e pessoas desonestas, mas nem por isso, devemos nos calar diante disso.

 

 

 

Senior Moises Tito Choque

 

Lo tópico no será borrado.

 

Es vergonzoso usted venir aquí pedir perdón de nosotros, y venir aquí con mentiras de tener ayudado un brasileño que tiene una agencia en Cusco.

 

No lo sabes, pero yo conozco esto brasileño. Esta persona no sabe quien es Moises Tito Choque !!

 

El foro es libre para manifestación de cualquier pensamiento, pero no es para mentiras.

 

Atentamente,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Nossa, que horror essa história toda... reforça muitos relatos que eu li por aqui.

Eu já fui parcialmente enganado por um peruano, antes de chegar lá. Fiz a reserva para a trilha inca para agora, em Março, e o mesmo me apressava, dizendo que as vagas estavam caindo abruptamente. No mesmo dia, ele me mandou três emails, falando que tinha "27", depois "12", depois apenas "3" vagas. Eu fiquei desesperado,pois a passagem já estava comprada e as datas contabilizadas. Tava no meio do trabalho e saí correndo até a agência do BB fazer o transfer, a pé, sob o sol escaldante desse verão paulistano. No dia seguinte, consultei a lita oficial das vagas para a trilha, e para o meu dia pretendido ainda havia a bagatela de 147 vagas! Hehe

 

Claro que perto do relato de vocês, isso é café pequeno, foi até ingenuidade da MINHA parte. Mas já mostra que, em se tratando de interesses turísticos (e consequentemente, $$$) os cusquenhos são bem espertalhões. Eu estou azucrinando ele por email, falando que eu o conheci através desse fórum, que ele tem boa reputação, que se ele fizer besteira eu queimo o filme dele aqui... vamos ver se funciona rs.

 

 

 

E quanto a esse sr. Moises, nossa, que desfaçatez tentar consertar essa história escabrosa da Sheila, com essa mentira sobre a agência brasileira de Cuzco. Boa reputação não se constrói assim não, amigo.

Pede pra sair, zero dois....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Assim como o LeoRJ, eu vivo aqui no Peru, moro em uma cidade minuscula com pouco mais de 2mil hab.

trabalho em uma construtora Brasileira e tem inumeros Peruanos trabalhando com a gente.

existe gente boa aqui sim, pessoas educadas e dedicadas ao trabalho, porem, a grande maioria é preguiçosa e desonesta!

 

O grande problema de Nós Brasileiros, é que estamos acostumados com bom atendimento, praticidade e educação... que são quesitos bem raros aqui.

 

Aqui como em qualquer outro país que não seja desenvolvido, tem pessoas desonestas principalmente na parte de turismo! que é o que movimenta metade da economia Peruana! não estou dizendo que nos país desenvolvidos não tenham pessoas desonestas, pois tem sim! mas devido a cultura, educaçao e o principal (serviços publicos: Policia, Saude, transporte...) os turistas ficam mais seguros e acabam nao tendo muitos problemas.

 

um grande exemplo disso são os Policiais, só de ver que voce é "gringo" já vem querendo dinheiro. uma vez a policia me parou, e nem pediu os documentos, só falou: hoje é meu aniversario, nao tem um dinheirinho pro bolo nao?!

e eu dei a bagatela de 5 soles pra ele.... ele saiu todo feliz.

dá pra acreditar?

A criminalidade aqui é algo assustador, nem TAXI é seguro! taxistas assaltam a todos! não só gringos, mas aos peruanos tambem! essa é uma dica muito importante a todos que vierem pra cá! CUIDADO COM TAXISTAS!

 

não estou falando que o Brasil é melhor do que ninguem, mas que as coisas aqui são beeeeem mais complicadas do que no Brasil. isso é fato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Luiz

 

Ótimo relato !!

 

Não estou mais no Peru. Estou morando em Santiago, mas aqui os taxistas não são muito muito diferentes.

 

Quando vêem que vc é turista e não conhecem a cidade, dão uma volta ao mundo e o preço da corrida mais que dobra.

 

Não te assaltam, mas te enganam.

 

 

Em Cusco, tive um amigo de faculdade que levou uma facada no rosto sendo atacado por um taxisista que o tentava assaltar.

 

Eu mesmo entrei em um taxi e o cara me levou para um bairro fora da cidade pra me assaltar. Como não tenho medo algum de armas de fogo, fui calmamente conversando e perguntei como eu faria para comprar uma arma em Cusco. O cara tirou um revolver grande do porta-luvas e perguntou "igual a essa ?"

 

Eu tive que olhar com toda calma do mundo e dizer. - Não uma grande. Um fuzil AKM, como eles chamam o AK-47 por lá.

 

Nisso ele desconversou, disse ser difícil, mas que em Quillabamba teria. Deu a volta e voltou falando de outras coisas até a rua que eu vivia.

 

Tirando minha ex-namorada, que já roubaram câmera, notebook e outras coisas dela.

 

Eu gosto muito do Peru e conheci gente boa sim, mas essas pessoas não tinham ligação alguma com turismo.

 

Geralmente os criados na selva são mais inteligentes que os próprios cusqueños.

 

Os indivíduos que vivem do turismo, são quase em sua totalidade pessoas sem escrúpulo algum. Uma pena, já que o Peru é um dos países mais visitados da América do Sul e seu potencial turístico é cada vez maior.

 

Infelizmente, nesse país, poucos pagam pela má conduta de muitos. Já que a grande maioria é problemática no ponto de vista brasileiro.

 

Obs: Aos chatos de plantão. Por favor não desvirtuem o tópico com discussões étnicas. O que é relatado aqui, são fatos vividos neste país, não achismo e/ou preconceitos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros

Esse tópico é meio assustador. Tomará que ele não esteja muito viesado.

 

A impressão que ficou pra mim é que todas as agências (sem exceção) vão tentar me passar a perna. Vocês conhecem algumas que são mais confiáveis? Vou pra lá em junho, e ainda estou decidindo se reservo antes e qual agência é "boa". Pelo que li por aqui, tem uma agência de um brasileiro também, certo? Qual seria?

 

Alguém conhece umas agências boas?

 

obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

infelizmente vivemos num mundo indecente e com uma população majoritariamente imbecil.

Vive na frança entre outras cidades em paris.

Conheci muita gente que levou golpe lá tb. outros tipo de golpe, mais sofisticados e tal...

As agencias botam a pessoa num hotel bem longe da cidade e de qualidade bem inferior. No final a pessoa fica uma semana e tem que pagar 250 euros a mais(35 euros po dia, 7 dias)... Fora ter que ficar longe da cidade e perder bastante tempo e energia.

Furtam bastante carteira, celular, bolsas...

cobram a mais no restaurante( fato )

Inventam taxas ( fato )

Esse é o mundo e devemos ficar chateados, não!

Temos que lidar com isso e viajando ficar alerta tentando tomar menos golpes possiveis. Queria poder ver a torre eiffel e ficar tranquilão sem ter que tomar cuidado com o batedor de carteira, andar no metro de barcelona sem preocupar na hora de mandar mensagem no celular, pagar o taxista em Cuzco sem preocupar com assalto, mas essa é a vida e façamos o melhor que pudermos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Só para equilibrar um pouco... Fui em setembro de 2010 e foi praticamente tudo lindo. Deu praticamente tudo certo: táxis, hotel, agência de turismo, trilha, tudo! O segredo foi sorrir, pechinchar, e esconder o dinheiro em locais improváveis (pote de toddy, embalagem de shampoo).

 

Tomamos cuidado sempre, mas não deixamos de passear por locais menos turísticos (pra conhecer melhor o dia a dia das pessoas), comer em restaurantes de locais, fazer city tour a pé e parar na casa dos locais, etc, etc...

 

Nossos problemas:

- Guia turístico horrível para o Vale Sagrado: o cara simplesmente não guiava a gente. Pra ajudar, colocaram no nosso grupo pessoas que haviam pago 15 soles (eu acho que foi isso que pagamos) com pessoas que pagaram US$45!!!! Deu uma confusão!!! E quem foi mais ativa e defensora de todos foi uma peruana de Lima. A confusão foi engraçadíssima, confesso! O guia se ferrou e o grupo todo ficou bem amigo.

 

- Conhecemos um guia ótimo no tour do Maras, daí resolvemos contratá-lo como guia particular pra Salkantay (fomos em setembro/2010 e pagamos só US$210 com guia incluso), daí, simplesmente o guia resolveu que seria guia da turma toda. Não durou 15 minutos... saí correndo atrás dele e quebrei o maior pau! Ele ficou com peso na consciência, pediu desculpas e nos guiou direitinho o resto do passeio. Conseguiu desfazer esse mal entendido e hoje eu contrataria ele de novo facilmente... cara muito bom no que faz!

 

- Táxi em Lima: no começo da viagem pegamos um táxi em Lima e conseguimos fazer um tour de 2 horas com um taxista novinho, muito simpático (30 soles!!!). No final da viagem queríamos fazer algo parecido, mas o taxista (que havia combinado ficar conosco e nos levar para praia e blá blá) cansou de nos esperar, inventou que a mulher estava no hospital e foi embora com mais dinheiro do que devia, uns 20 soles (minha irmã acabou pagando o valor cheio, esqueceu de descontar a metade do tempo q ele não ia ficar conosco).

 

Ahh... nossos problemas foram pequenos, estou voltando pra lá em setembro/2012, espero ter uma sorte parecida.

 

Vou só ficar mais esperta na hora de fazer câmbio, tentar fazer na hora que a Plaza está fervendo e a Polícia está por lá, assim qq problema já arrasto o policial pra casa de câmbio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu dei golpe lá tb!

 

Fomos comprar o boleto turistico, estávamos em 2 mas só tínhamos 1 carteirinha de estudante. Mostrei só uma carteirinha, peguei os boletos, falei q ia preencher pra ajudar, fiz uma mágica, mostrei a mesma carteirinha e záz! DOIS BOLETOS DE ESTUDANTE! hehehehehheehe

 

Foi malandragem, mas foi engraçado. Funcionou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Ana,

 

Voce poderia me passar o contato desse guia, gostaria de fazer a trilha inca e em vez de fazer por agencia, lidar diretamente com o guia(ou seja, fazer o que a agencia faz) ?

 

Só complementando, queria deixar de lado tb o tom negativo do discurso e dizer que tive alguns perreguens épicos como a greve de 5 dias onde fiquei "preso" na cidade de arequipa e muitas outras coisas. Mas a viagem foi inacreditavel, a melhor da minha vida. Só vibe boa!

Então, como os brothers falam, shits happens! mas como o brother maior falou, don´t worry, about a thing because every little thing, is gonna be alright...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...