Roteiros de Viagem na Europa

#927730 por xxxxxxxxxx
10 Fev 2014, 22:12
A regra é mais ou menos esta: Nos trens regionais, a passagem vale para o dia todo. Já nos de longa distância costumam valer só para o dia/hora marcadas. Agora você teria que descobrir quais trechos são regionais e quais nos de longa distância.

No caso de Florença a Milão, provavelmente será em algum trem FRECCIA, e nestes é somente na data e hora marcadas.

Milão - Spiez, provavelmente será no trem EuroCity que também são com hora marcadas.

De Spiez a Lauterbrunnen você pode ir com o trem regional (Regionalzug) e nestes pode ir em qualquer horário. Mas tome cuidados em em alguns horários haverá trechos com os trens IC e ICE, e nestes é só na hora marcada. Escolha só horários onde os dois trechos são com trens regionais.

Mas é um viagem bem longa, você sairá de Florença as 9 da manhã e chegará em Lauterbrunnen as 17 horas...

Nos trens você não precisa validar o ticket antes de embarcar, durante a viagem um funcionário passará para conferir os ticket e irá carimbar eles. Se você não tiver um ticket válido, terá que pagar uma multa bem salgada na hora, ou então será convidado "gentilmente" a se retirar na próxima parada....

Já no Metrô o trens suburbanos é diferente, em algumas cidades costuma haver umas maquinhas nas plataformas onde você tem que validar o seu ticket, então preste atenção quando for pegar metrô/trens suburbanos.
#927829 por Marimcastro
11 Fev 2014, 09:17
Arrmaria, que coisa complicada. Vou deixar essa tarefa de entender isso para o meu marido! :lol:

Pelo menos o tempo de conexão em Milão é grandinho. Chegada às 9:40 e saída às 11:25. Tem que ser um atraso mto grande pra perder o trem.

Vcs acham que eu devo comprar Spiez-Interlaken, Interlaken-Lauterbrunnen lá na hr mesmo ou compro antes tb?
#928075 por xxxxxxxxxx
11 Fev 2014, 19:02
Marimcastro escreveu:Arrmaria, que coisa complicada. Vou deixar essa tarefa de entender isso para o meu marido! :lol:

Pelo menos o tempo de conexão em Milão é grandinho. Chegada às 9:40 e saída às 11:25. Tem que ser um atraso mto grande pra perder o trem.

Vcs acham que eu devo comprar Spiez-Interlaken, Interlaken-Lauterbrunnen lá na hr mesmo ou compro antes tb?

Compre Spiez-Interlaken, Interlaken-Lauterbrunnen lá na hora, o preço vai ser o mesmo de comprar antecipadamente.
#928217 por Marimcastro
12 Fev 2014, 08:45
AdrianoLB escreveu:Compre Spiez-Interlaken, Interlaken-Lauterbrunnen lá na hora, o preço vai ser o mesmo de comprar antecipadamente.

Ok! Vou fazer isso!

Eu nunca preciso validar os tickets de trem? O que são trens suburbanos? E os tickets de metrô que vc falou que tem q validar são os normais, que ligam bairros? Tem metrô entre cidades?
#928465 por gabidominicci
12 Fev 2014, 18:33
Marimcastro escreveu:Olá Paulo! Obrigada pela resposta!

Vou discutir a sua ideia com o meu marido! Por enquanto a gte tinha pensado em fazer o seguinte:
- Sair de Roma de carro, conhecer alguma cidade no caminho e dormir em Siena (pensei em ficar num hotel fazenda)
- Siena o dia todo
- De carro, conhecer Volterra e San Gimignano e no final da tarde ir para Florença
- Florença
- Florença
- Bate-volta em Veneza (a decidir no dia)
- Florença - Lauterbrunnen

O que acha?

Dúvidas: Qual a empresa de aluguel de carro vcs sugerem? Em Siena tem estacionamento? É pago?

Marim...em Siena você pode parar o carro nos estacionamentos na rua ou, dependendo do hotel que for ficar pode parar sem custos.
#928621 por Marimcastro
13 Fev 2014, 08:48
gabidominicci escreveu:
Marimcastro escreveu:Olá Paulo! Obrigada pela resposta!

Vou discutir a sua ideia com o meu marido! Por enquanto a gte tinha pensado em fazer o seguinte:
- Sair de Roma de carro, conhecer alguma cidade no caminho e dormir em Siena (pensei em ficar num hotel fazenda)
- Siena o dia todo
- De carro, conhecer Volterra e San Gimignano e no final da tarde ir para Florença
- Florença
- Florença
- Bate-volta em Veneza (a decidir no dia)
- Florença - Lauterbrunnen

O que acha?

Dúvidas: Qual a empresa de aluguel de carro vcs sugerem? Em Siena tem estacionamento? É pago?

Marim...em Siena você pode parar o carro nos estacionamentos na rua ou, dependendo do hotel que for ficar pode parar sem custos.

Obrigada! Reservei um hotel q fica um pouco distante, pq qria ter uma experiência de agroturismo. Tem o link dele na minha planilha. Então vou depender do estacionamento na rua.
#928839 por xxxxxxxxxx
13 Fev 2014, 18:00
Marimcastro escreveu:Eu nunca preciso validar os tickets de trem? O que são trens suburbanos? E os tickets de metrô que vc falou que tem q validar são os normais, que ligam bairros? Tem metrô entre cidades?

Não te garanto que nunca precise validar tickets de trem antes de embarcar, mas é muito raro. Mas quando é necessário validar os tickets ou retirar outro ticket antes de embarcar, isto normalmente vem escrito em algum lugar na sua confirmação de reserva.

Metro são os trens que ligam os bairros da cidade, e trens suburbanos são os trens que ligam a cidade as cidades vizinhas. Por exemplo, em Paris, os trem M1, M2, M3, M... são metrôs, já os trens RER são trens suburbanos pois ligam Paris a cidades vizinhas como Versailles. Mas na pratica ambos são iguais, você diferencia um do outro pelo número na frente do trem.

No caso de Paris, com um bilhete do Metro você pode andar nos RER, desde que seja dentro da área valida no seu bilhete de metrô. Se você for a Versailles, terá que comprar um bilhete especifico para isto.

Em Paris há catracas nas entradas do metrô onde você obrigatoriamente tem que inserir o seu ticket do metrô para que a catraca abra. Já na Alemanha e algumas cidades da Suíça, não há catracas no metrô, só uma maquinha onde você valida o seu ticket, eles confiam de que você é uma pessoa honesta e que não vai andar sem pagar.

Usuários navegando neste fórum: Piter Ortiz Gonçalves e 17 visitantes