Ir para conteúdo

ITÁLIA - SUIÇA - PARIS - AMSTERDAM (28 DIAS - MAIO/2014)


Posts Recomendados

  • Membros

Estou organizando uma viagem à Europa do 28/04 a 25/05, ou seja, 28 dias, contando com o dia da ida e o da volta.

Ele acabou ficando com um dia a mais do que eu estava programando no meu roteiro e eu ficaria mto grata se alguem me ajudasse a reorganizar o roteiro. Gostaria de sugestões de onde colocar esse um dia a mais.

 

Aqui vai uma planilha com o roteiro em 27 dias, já com os pontos turísticos que eu gostaria de visitar.

 

https://docs.google.com/spreadsheet/lv?key=0AmJdCkQn6EKxdHBnWnFXMXp4bmYtSDFXZ3Zia0ZpTGc&usp=docslist_api *

 

Estou pensando nas seguintes opções:

 

- Incluir Veneza, talvez reduzindo um dia em Amsterdam;

- Incluir um dia na região da Toscana (tvz dormindo em Siena ou San Gimignano). Neste caso poderia aumentar os dias de carro, saindo de Roma;

- Acrescentar o dia numa cidade grande (qual?);

 

Podem sugerir outras opções também.

 

(*Planilha atualizada)

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Olá Paulo! Obrigada pela resposta!

 

Vou discutir a sua ideia com o meu marido! Por enquanto a gte tinha pensado em fazer o seguinte:

- Sair de Roma de carro, conhecer alguma cidade no caminho e dormir em Siena (pensei em ficar num hotel fazenda)

- Siena o dia todo

- De carro, conhecer Volterra e San Gimignano e no final da tarde ir para Florença

- Florença

- Florença

- Bate-volta em Veneza (a decidir no dia)

- Florença - Lauterbrunnen

 

O que acha?

 

Dúvidas: Qual a empresa de aluguel de carro vcs sugerem? Em Siena tem estacionamento? É pago?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Sinceramente, acho que não rola bate-volta de Florença a Veneza. Vai cansar muito e não vai compensar o esforço pois Veneza não é uma cidade pra dar um pulinho corrido, Veneza e pressa não combinam. Pelo menos dois dias é o mínimo para poder apreciar cidade que tem muito o que se ver. Se quiser muito conhecer Veneza será melhor abrir mão de outro lugar para ir lá.

 

Quanto a parte do carro, fico te devendo pois rodei a Itália de trem.

Link para o comentário
  • Membros

Vendo as fotos, não me interessei mto em conhecer Versailles, mas vou seguir sua recomendação e desistir do bate-volta em Veneza. Acho q 2 dias em Florença já é suficiente, então vou transferir um dia para Siena para conhecer melhor a Toscana. Ficaria assim:

- Roma - Siena (de carro)

- Siena (hospedagem em hotel-fazenda)

- San Gimignano e Volterra

- outras cidades da toscana - Florença (devolver carro em Florença)

- Florença

- Florença

- Florença - Lauterbrunnen

 

Mas vou checar o preço do carro ainda para ver se é viável.

 

Acha que vale a pena um pit stop em Bruges entre Paris e Amsterdam?

Link para o comentário
  • Membros

Outra dúvida. Acho que em maio ainda vai ser frio, principalmente na Suíça. E eu não tenho um casaco desses pesados. Vcs acham que eu conseguiria encontrar em Roma? Em abril do ano passado eu fui em NY e não tinha nenhum casaco em loja nenhuma por já ser primavera, e lá ainda estava super frio. O pior que aqui em Natal tb é difícil achar casaco, mto menos um casaco barato... Vou morrer de frio! ::Cold::

Link para o comentário
  • Membros

Ola gente! Estou aqui, as 22:58 do horário de Roma IT, mas faço questão de mandar uma mensagem para vocês ! A Itália é linda, mas desde quando pisei nela, sou subtraída por oportunistas ! Nos taxímetros que aumentam absurdamente de preço em um segundo! Em voltas dantesca dentro do Taxi, em pseudoajudas que custam os olhos da cara! taxis que cobram 3 euros por uma pequena mala .. Garçons que afirmar serem de graça algumas coisas e cobram no final... aff... Agora mesmo fui a Fonana de Trevi e um rapaz cobrou 5 euros para tirar e imprimir uma foto minha na frente da Fonte, e pasmem: a Fonte não apareceu, ele imprimiu 2 fotos e cobrou 10 na cara de pau! Na volta para o hotel o taxímetro pulou de 5 para 10 euros em exatamente um segundo! E o pior! O que vou argumentar? Brigar? Ir a policia e estragar minha viagem? Neste exato momento estou louca para voltar para meu país!!!! Sei que é ruim ler isso, só tem coisas boas geralmente aqui, mas sao todas as experiências que devem ser ditas! Fiquem atentos meus irmãos brasileiros!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pessoalmente, eu acho meio cansativo por causa das baldeações e do fato de estar com a bagagem toda. Vai depender da sua animação para a maratona de trens. Se estiver com energia, acho que pode valer a pena. Tem que levar em conta também que já estará no 23º dia da viagem e a essa altura o saco para essas maratonas diminui consideravelmente rsrsrs

Link para o comentário
  • Membros

Pois é, eu já tinha desistido justamente por causa disso, mas umas amigas disseram que era lindo aí fiquei na dúvida de novo. Não sei como vai estar o meu nível de paciência a esta altura. O problema é que tenho que decidir antes de ir, por causa das passagens de trem. As malas eu poderia deixar num locker na estação de trem, né?

 

Obs: Acabei de olhar os trechos de trem e vi que de Paris a Amsterdam são 3hrs sem baldeação, só que se eu for em Bruges cada trecho vai durar 3 hrs e com duas baldeações. ::ahhhh:: Desse jeito não dá! ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...