Ir para conteúdo
Marimcastro

ITÁLIA - SUIÇA - PARIS - AMSTERDAM (28 DIAS - MAIO/2014)

Posts Recomendados

Estou organizando uma viagem à Europa do 28/04 a 25/05, ou seja, 28 dias, contando com o dia da ida e o da volta.

Ele acabou ficando com um dia a mais do que eu estava programando no meu roteiro e eu ficaria mto grata se alguem me ajudasse a reorganizar o roteiro. Gostaria de sugestões de onde colocar esse um dia a mais.

Aqui vai uma planilha com o roteiro em 27 dias, já com os pontos turísticos que eu gostaria de visitar.

https://docs.google.com/spreadsheet/lv?key=0AmJdCkQn6EKxdHBnWnFXMXp4bmYtSDFXZ3Zia0ZpTGc&usp=docslist_api *

Estou pensando nas seguintes opções:

- Incluir Veneza, talvez reduzindo um dia em Amsterdam;

- Incluir um dia na região da Toscana (tvz dormindo em Siena ou San Gimignano). Neste caso poderia aumentar os dias de carro, saindo de Roma;

- Acrescentar o dia numa cidade grande (qual?);

Podem sugerir outras opções também.

(*Planilha atualizada)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O seu roteiro está interessante, bem dividido. Acho que não precisa incluir mais cidades. Sugiro aumentar um dia em Paris para conhecer Versailles. pois os jardins estarão lindos nessa época de primavera.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Paulo! Obrigada pela resposta!

Vou discutir a sua ideia com o meu marido! Por enquanto a gte tinha pensado em fazer o seguinte:

- Sair de Roma de carro, conhecer alguma cidade no caminho e dormir em Siena (pensei em ficar num hotel fazenda)

- Siena o dia todo

- De carro, conhecer Volterra e San Gimignano e no final da tarde ir para Florença

- Florença

- Florença

- Bate-volta em Veneza (a decidir no dia)

- Florença - Lauterbrunnen

O que acha?

Dúvidas: Qual a empresa de aluguel de carro vcs sugerem? Em Siena tem estacionamento? É pago?

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente, acho que não rola bate-volta de Florença a Veneza. Vai cansar muito e não vai compensar o esforço pois Veneza não é uma cidade pra dar um pulinho corrido, Veneza e pressa não combinam. Pelo menos dois dias é o mínimo para poder apreciar cidade que tem muito o que se ver. Se quiser muito conhecer Veneza será melhor abrir mão de outro lugar para ir lá.

Quanto a parte do carro, fico te devendo pois rodei a Itália de trem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vendo as fotos, não me interessei mto em conhecer Versailles, mas vou seguir sua recomendação e desistir do bate-volta em Veneza. Acho q 2 dias em Florença já é suficiente, então vou transferir um dia para Siena para conhecer melhor a Toscana. Ficaria assim:

- Roma - Siena (de carro)

- Siena (hospedagem em hotel-fazenda)

- San Gimignano e Volterra

- outras cidades da toscana - Florença (devolver carro em Florença)

- Florença

- Florença

- Florença - Lauterbrunnen

Mas vou checar o preço do carro ainda para ver se é viável.

Acha que vale a pena um pit stop em Bruges entre Paris e Amsterdam?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra dúvida. Acho que em maio ainda vai ser frio, principalmente na Suíça. E eu não tenho um casaco desses pesados. Vcs acham que eu conseguiria encontrar em Roma? Em abril do ano passado eu fui em NY e não tinha nenhum casaco em loja nenhuma por já ser primavera, e lá ainda estava super frio. O pior que aqui em Natal tb é difícil achar casaco, mto menos um casaco barato... Vou morrer de frio! ::Cold::

Compartilhar este post

Link para o post

Ola gente! Estou aqui, as 22:58 do horário de Roma IT, mas faço questão de mandar uma mensagem para vocês ! A Itália é linda, mas desde quando pisei nela, sou subtraída por oportunistas ! Nos taxímetros que aumentam absurdamente de preço em um segundo! Em voltas dantesca dentro do Taxi, em pseudoajudas que custam os olhos da cara! taxis que cobram 3 euros por uma pequena mala .. Garçons que afirmar serem de graça algumas coisas e cobram no final... aff... Agora mesmo fui a Fonana de Trevi e um rapaz cobrou 5 euros para tirar e imprimir uma foto minha na frente da Fonte, e pasmem: a Fonte não apareceu, ele imprimiu 2 fotos e cobrou 10 na cara de pau! Na volta para o hotel o taxímetro pulou de 5 para 10 euros em exatamente um segundo! E o pior! O que vou argumentar? Brigar? Ir a policia e estragar minha viagem? Neste exato momento estou louca para voltar para meu país!!!! Sei que é ruim ler isso, só tem coisas boas geralmente aqui, mas sao todas as experiências que devem ser ditas! Fiquem atentos meus irmãos brasileiros!

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba, mto chato mesmo. Mas serve de aprendizado para a Gte perder um pouco da ingenuidade de achar que lá td é perfeito. Pilantragem existe em td lugar. Já li mta coisa sobre golpes por lá e espero estar preparada para ignorar tds q vierem me oferecer buginganga e estar bem atenta à minha bolsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente este tipo de coisa existe em todo lugar, em alguns lugares menos e em outros mais, e infelizmente a Itália é um dos lugares mais problemáticos em relação a este tipo de problema. Mas se tomar alguns cuidados básicos, e ficar atento em locais muito movimentado, dificilmente terá problemas.

Então não adianta se iludir de que lá na Europa será melhor do que aqui no Brasil, por sinal aqui o negocio também é bem complicado para os turistas... Eu com essa cara de alemão, toda vez que vou ao Rio, Salvador, Recife ou Natal a trabalho, tentam me passar a perna de tudo que jeito, começa no táxi, com o taxista querendo fazer "preço fechado" bem mais caro do que daria no taxímetro, se vou na praia tomar uma água de cocô, o preço para "turista' é 10 dólares ou Euros, quando falo que sou brasileiro e que estão tentando me enganar, milagrosamente aparece uma promoção e o preço cai para menos da da metade...

Os lugares mais "perigosos" para turistas não são locais e ruas desertas, mas sim os locais mais movimentados, onde os larápios se aproveitam da confusão da multidão para tentar roubar carteiras, enganar os turistas, etc... Como dica de segurança sempre que vistar algum lugar muito movimentado, tenha cuidado redobrado com os seus pertences.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente, eu acho meio cansativo por causa das baldeações e do fato de estar com a bagagem toda. Vai depender da sua animação para a maratona de trens. Se estiver com energia, acho que pode valer a pena. Tem que levar em conta também que já estará no 23º dia da viagem e a essa altura o saco para essas maratonas diminui consideravelmente rsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, eu já tinha desistido justamente por causa disso, mas umas amigas disseram que era lindo aí fiquei na dúvida de novo. Não sei como vai estar o meu nível de paciência a esta altura. O problema é que tenho que decidir antes de ir, por causa das passagens de trem. As malas eu poderia deixar num locker na estação de trem, né?

Obs: Acabei de olhar os trechos de trem e vi que de Paris a Amsterdam são 3hrs sem baldeação, só que se eu for em Bruges cada trecho vai durar 3 hrs e com duas baldeações. ::ahhhh:: Desse jeito não dá! ::dãã2::ãã2::'>

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo, para Bruges tem baldeação e para chegar em Amsterdam no mesmo dia, vão acabar ficando menos tempo em Bruge que o tempo de trem.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi gente.

Eu dei uma lida no tópico sobre as formalidades de entrada e fiquei com algumas dúvidas. Se alguém puder me ajudar...

Meu voo sai de Natal e faz conexão com Portugal para então chegar em Roma. A imigração será em Portugal ou Roma? Reservei um apartamento no Airbnb e estou pensando em reservar mais um ou dois. Nesse tipo de hospedagem é necessária aquela carta convite?

Compartilhar este post

Link para o post

A imigração será em Portugal. Sobre a carta convite, parece que não seria o caso já que se trata de acomodação paga, porém não posso afirmar isso categoricamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Paulo, agradeço mto pela grande ajuda, assim como a Adriano, que vinha me respondendo em outro tópico. Dá um medinho organizar uma viagem dessas por conta própria e vcs são uma fonte de segurança!

Aproveitando, já que está chegando perto de comprar as passagens de trem, queria tirar outra dúvida pois já li algumas coisas a respeito mas ainda não entendi como funciona: quando eu compro uma passagem de trem, ela serve para o dia todo ou apenas para um horário? Pelo que eu entendi, deve ter as duas formas, mas como eu sei que a minha passagem vai valer pelo dia todo? Minha preocupação é com o dia que eu saio de Florença para Lauterbrunnen, na Suíça. Isso pq provavelmente eu vou comprar os trecho Florença-Milão, Milão-Spiez pela companhia da Itália, e o treço Spiez-Interlaken, Interlaken-Lauterbrunnen pela companhia da Suíça. Preciso saber se eu posso pegar trens em vários horários para o caso de algum trecho da Itália atrasar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a passagem estiver com um horário, ela só vale para aquele horário. Nos trechos que irei fazer, Londres > Paris (EuroStar) e Paris > Amsterdam (Thalys) a passagem só vale para o horário que vc comprou. E se perder, não tem jeito...

Compartilhar este post

Link para o post

::ahhhh::

Me diz uma coisa. O primeiro trecho será Florença - Spiez, com troca de trem em Milão. Estou achando que o trecho Florença-Milão será com hora marcada e Milão-Spiez deve valer o dia todo. Será que é assim? Pq se o primeiro atrasar vou perder o outro?

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, se a passagem tem hr marcada eu ainda preciso validar? Eu imagino que se tenha que validar o bilhete quando ele vale para o dia todo, para eles saberem que vc já usou em determinado horário. É isso? Ainda não entendi mto bem...

Compartilhar este post

Link para o post

A regra é mais ou menos esta: Nos trens regionais, a passagem vale para o dia todo. Já nos de longa distância costumam valer só para o dia/hora marcadas. Agora você teria que descobrir quais trechos são regionais e quais nos de longa distância.

No caso de Florença a Milão, provavelmente será em algum trem FRECCIA, e nestes é somente na data e hora marcadas.

Milão - Spiez, provavelmente será no trem EuroCity que também são com hora marcadas.

De Spiez a Lauterbrunnen você pode ir com o trem regional (Regionalzug) e nestes pode ir em qualquer horário. Mas tome cuidados em em alguns horários haverá trechos com os trens IC e ICE, e nestes é só na hora marcada. Escolha só horários onde os dois trechos são com trens regionais.

Mas é um viagem bem longa, você sairá de Florença as 9 da manhã e chegará em Lauterbrunnen as 17 horas...

Nos trens você não precisa validar o ticket antes de embarcar, durante a viagem um funcionário passará para conferir os ticket e irá carimbar eles. Se você não tiver um ticket válido, terá que pagar uma multa bem salgada na hora, ou então será convidado "gentilmente" a se retirar na próxima parada....

Já no Metrô o trens suburbanos é diferente, em algumas cidades costuma haver umas maquinhas nas plataformas onde você tem que validar o seu ticket, então preste atenção quando for pegar metrô/trens suburbanos.

Compartilhar este post

Link para o post

Arrmaria, que coisa complicada. Vou deixar essa tarefa de entender isso para o meu marido! :lol:

Pelo menos o tempo de conexão em Milão é grandinho. Chegada às 9:40 e saída às 11:25. Tem que ser um atraso mto grande pra perder o trem.

Vcs acham que eu devo comprar Spiez-Interlaken, Interlaken-Lauterbrunnen lá na hr mesmo ou compro antes tb?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora