Ir para conteúdo

ITÁLIA - SUIÇA - PARIS - AMSTERDAM (28 DIAS - MAIO/2014)

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Estou organizando uma viagem à Europa do 28/04 a 25/05, ou seja, 28 dias, contando com o dia da ida e o da volta.

Ele acabou ficando com um dia a mais do que eu estava programando no meu roteiro e eu ficaria mto grata se alguem me ajudasse a reorganizar o roteiro. Gostaria de sugestões de onde colocar esse um dia a mais.

Aqui vai uma planilha com o roteiro em 27 dias, já com os pontos turísticos que eu gostaria de visitar.

https://docs.google.com/spreadsheet/lv?key=0AmJdCkQn6EKxdHBnWnFXMXp4bmYtSDFXZ3Zia0ZpTGc&usp=docslist_api *

Estou pensando nas seguintes opções:

- Incluir Veneza, talvez reduzindo um dia em Amsterdam;

- Incluir um dia na região da Toscana (tvz dormindo em Siena ou San Gimignano). Neste caso poderia aumentar os dias de carro, saindo de Roma;

- Acrescentar o dia numa cidade grande (qual?);

Podem sugerir outras opções também.

(*Planilha atualizada)

Editado por Visitante
  • Respostas 50
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros de Honra
Postado

O seu roteiro está interessante, bem dividido. Acho que não precisa incluir mais cidades. Sugiro aumentar um dia em Paris para conhecer Versailles. pois os jardins estarão lindos nessa época de primavera.

• Membros
Postado

Olá Paulo! Obrigada pela resposta!

Vou discutir a sua ideia com o meu marido! Por enquanto a gte tinha pensado em fazer o seguinte:

- Sair de Roma de carro, conhecer alguma cidade no caminho e dormir em Siena (pensei em ficar num hotel fazenda)

- Siena o dia todo

- De carro, conhecer Volterra e San Gimignano e no final da tarde ir para Florença

- Florença

- Florença

- Bate-volta em Veneza (a decidir no dia)

- Florença - Lauterbrunnen

O que acha?

Dúvidas: Qual a empresa de aluguel de carro vcs sugerem? Em Siena tem estacionamento? É pago?

• Membros de Honra
Postado

Sinceramente, acho que não rola bate-volta de Florença a Veneza. Vai cansar muito e não vai compensar o esforço pois Veneza não é uma cidade pra dar um pulinho corrido, Veneza e pressa não combinam. Pelo menos dois dias é o mínimo para poder apreciar cidade que tem muito o que se ver. Se quiser muito conhecer Veneza será melhor abrir mão de outro lugar para ir lá.

Quanto a parte do carro, fico te devendo pois rodei a Itália de trem.

• Membros
Postado

Vendo as fotos, não me interessei mto em conhecer Versailles, mas vou seguir sua recomendação e desistir do bate-volta em Veneza. Acho q 2 dias em Florença já é suficiente, então vou transferir um dia para Siena para conhecer melhor a Toscana. Ficaria assim:

- Roma - Siena (de carro)

- Siena (hospedagem em hotel-fazenda)

- San Gimignano e Volterra

- outras cidades da toscana - Florença (devolver carro em Florença)

- Florença

- Florença

- Florença - Lauterbrunnen

Mas vou checar o preço do carro ainda para ver se é viável.

Acha que vale a pena um pit stop em Bruges entre Paris e Amsterdam?

• Membros
Postado

Outra dúvida. Acho que em maio ainda vai ser frio, principalmente na Suíça. E eu não tenho um casaco desses pesados. Vcs acham que eu conseguiria encontrar em Roma? Em abril do ano passado eu fui em NY e não tinha nenhum casaco em loja nenhuma por já ser primavera, e lá ainda estava super frio. O pior que aqui em Natal tb é difícil achar casaco, mto menos um casaco barato... Vou morrer de frio! ::Cold::

• Membros
Postado

Ola gente! Estou aqui, as 22:58 do horário de Roma IT, mas faço questão de mandar uma mensagem para vocês ! A Itália é linda, mas desde quando pisei nela, sou subtraída por oportunistas ! Nos taxímetros que aumentam absurdamente de preço em um segundo! Em voltas dantesca dentro do Taxi, em pseudoajudas que custam os olhos da cara! taxis que cobram 3 euros por uma pequena mala .. Garçons que afirmar serem de graça algumas coisas e cobram no final... aff... Agora mesmo fui a Fonana de Trevi e um rapaz cobrou 5 euros para tirar e imprimir uma foto minha na frente da Fonte, e pasmem: a Fonte não apareceu, ele imprimiu 2 fotos e cobrou 10 na cara de pau! Na volta para o hotel o taxímetro pulou de 5 para 10 euros em exatamente um segundo! E o pior! O que vou argumentar? Brigar? Ir a policia e estragar minha viagem? Neste exato momento estou louca para voltar para meu país!!!! Sei que é ruim ler isso, só tem coisas boas geralmente aqui, mas sao todas as experiências que devem ser ditas! Fiquem atentos meus irmãos brasileiros!

• Membros
Postado

Caramba, mto chato mesmo. Mas serve de aprendizado para a Gte perder um pouco da ingenuidade de achar que lá td é perfeito. Pilantragem existe em td lugar. Já li mta coisa sobre golpes por lá e espero estar preparada para ignorar tds q vierem me oferecer buginganga e estar bem atenta à minha bolsa.

• Membros de Honra
Postado

Pessoalmente, eu acho meio cansativo por causa das baldeações e do fato de estar com a bagagem toda. Vai depender da sua animação para a maratona de trens. Se estiver com energia, acho que pode valer a pena. Tem que levar em conta também que já estará no 23º dia da viagem e a essa altura o saco para essas maratonas diminui consideravelmente rsrsrs

• Membros
Postado

Pois é, eu já tinha desistido justamente por causa disso, mas umas amigas disseram que era lindo aí fiquei na dúvida de novo. Não sei como vai estar o meu nível de paciência a esta altura. O problema é que tenho que decidir antes de ir, por causa das passagens de trem. As malas eu poderia deixar num locker na estação de trem, né?

Obs: Acabei de olhar os trechos de trem e vi que de Paris a Amsterdam são 3hrs sem baldeação, só que se eu for em Bruges cada trecho vai durar 3 hrs e com duas baldeações. ::ahhhh:: Desse jeito não dá! ::dãã2::ãã2::'>

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...