Ir para conteúdo

Jericoacoara - CE Junho de 2010 (COM FOTOS)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Unir o útil ao agradável. Foi o que eu fiz quando vi que o III Jeri Eco Cultural rolava nos dias 11 e 12 de junho. Dia dos namorados, Jeri,... Então? Vamos pra lá! ::otemo::

 

Saímos de Fortaleza sexta 11/06 às 15:00. Às 18:00 chegamos em Jijoca, assim que você entra na cidade tem um posto de combustível, na frente do posto existem dois estacionamentos. Guardamos o carro (5,00) e fechamos com o guia (Araken contato 88 9909.5182) para ele nos levar até a pousada em Jeri na D-20 (10,00 por pessoa).

Ficamos na Pousada Isalana 60,00 diária casal com café da manhã. Não indico, fizemos o check-in, assim que entrei no quarto achei muito velho, o box do banheiro estava quebrado, daí molhava todo o banheiro, tomei um choque quando fui ligar o chuveiro (leve, mas foi um choque), o café era muito fraco (pão, queijo, salsicha, café, leite, bolo e melancia, não tinha uma boa qualidade, mas dava para comer), o ar condicionado fazia um barulho que parecia um trator e por aí vai... O pior foi no último dia. Isso eu conto no fim do relato. Pois bem, tirando a pousada nossa trip foi mais uma vez perfeita.

 

Tomamos banho e caímos na noite, começando pela Pizzaria Banana, a pizza lá é muito boa, já tinha ido lá em 2007, os valores são ótimos (pizza grande a partir de 19,00 e a coca-cola lata 2,50). De lá descemos para praia onde estava rolando o III Jeri Eco Cultural na sexta rolou uns desfiles com as roupas que são feitas em Jeri mesmo, depois entrou um grupo de capoeira e em seguida uma banda aqui de Fortaleza que não me lembro do nome, era legalzinha... Ficamos por lá tomando umas caipirinhas e já não aguentando mais ficar em pé nos quatro decidimos entrar no Planeta Jeri, um bar que fica no meio da bagunça da rua principal, muito massa lá. É o melhor bar de Jeri, na minha opinião! (a cerveja de 600ml custa 5,00, como em todos os bares de Jeri) depois de umas cervejinhas fomos encontrar com mais um amigo que chegou na madrugada e fomos tentar entrar na Padaria Santo Antônio (acho que é esse o nome, sei que ela fica na rua São Francisco) mas estava muito lotada então fomos dormir.

 

20100615081403.jpg

Galera na rua principal

 

20100615081507.jpg

Pedra do Frade

 

20100615081630.jpg

Lagoa Azul

 

20100615081701.jpg

Tranquilo...

 

Sábado

Após o café, decidimos fazer um passeio para alguma lagoa. E por sorte na entrada da pousada estava o Paulista, (88 9989.0705) um cearense que foi para São Paulo quando criança e há dois anos fez uma trip para Jeri e ficou por lá. Hehehehe Fechamos com o Paulista nosso passeio. Pedra Furada, Lagoa Azul, Lagoa do Paraíso e Lagoa do Coração por (30,00 por pessoa) o passeio é muito bom, indico demais. Começamos pelo principal cartão postal de Jeri a Pedra Furada, o buggy não pode ir até lá por causa da preservação ambiental, então ele te deixa a uns 20 minutos da pedra (é um pouco cansativo, mas quem vai em Jeri, tem que ir lá). Seguimos para a Lagoa Azul, lá o carro pára e temos que seguir de jangada (2,00 a travessia por pessoa) a lagoa é bonita, mas a próxima é muito mais. Continuamos nosso passeio, e a próxima parada era na Lagoa do Paraíso, e é realmente um paraíso, a água muito azul com uma redes... Só vida boa!!! Muito linda a lagoa. Quando eu voltar em Jeri quero passar o dia lá. Almoçamos na Lagoa do Paraíso mesmo. Pedimos um peixe grelhado acho que o nome do peixe era pescada amarela, custou 90,00 para cinco pessoas, um pouco caro, mas valeu a pena, o peixe tinha 6kgs e estava muito saboroso. Seguimos para a Lagoa do Coração, uma bonita lagoa no meio das dunas, até parecia um pouco com os Lençóis Maranhenses, fiz mais umas fotos e voltamos para Jeri e antes do pôr-do-sol mais belo do mundo fomos no Bar do Alexandre que fica na beira da praia. Às 17:10 subimos a duna do pôr-do-sol para ver o espetáculo.

 

20100615081753.jpg

Redes na Lagoa do Paraíso

 

20100615081825.jpg

Lagoa do Paraíso

 

20100615081853.jpg

Lagoa do Coração

 

20100615081923.jpg

Subindo a duna do pôr-do-sol

 

20100615081959.jpg

Pôr-do-sol

 

20100615082042.jpg

Jericoacoara

 

20100615082109.jpg

Jeri

 

20100615082130.jpg

Jeri

 

20100615082149.jpg

Jeri

 

Após o sol se pôr, ficamos vendo a passagem de som, queríamos tirar foto com o Falcão, mas ele ficou no hotel, apenas alguns integrantes de Os Loucomotivos estava no palco. Fomos para a pousada descansar um pouco para a noite. Antes combinamos a hora de saída. 20:00hs.

 

20100615082220.jpg

Jeri

 

20100615082242.jpg

Pôr-do-sol

 

20100615082305.jpg

Pôr-do-sol

 

20100615082330.jpg

Restaurante do Jeri Eco Cultural na praia

 

20100615082404.jpg

Batucada Elétrica

 

No horário combinado fomos novamente para a pizzaria, pedimos duas pizzas, já que estávamos em cinco. A pizza de lá é muito boa. Seguimos para a praia para ver o show, paramos no Bar Sky, ficava na frente do palco. A festa começou com a Banda Batucada Elétrica de Hoto Jr uma banda aqui de Fortaleza, bem bacana e em seguida entrou no palco do III Jeri Eco Cultural Falcão e Os Loucomotivos, foi muito massa, eles tocaram (O Rappa, Planet Hemp, Bob Marley, Jorge ben...) os caras mandaram muito bem e fizeram três horas de show. Foi muito bom, a praia ficou lotada, a galera cantando... Foi susse, só não deu pra fazer nenhuma foto porque no começo do show choveu, aí fui guardar a câmera na pousada, mas vou ver se pego alguma foto com meu amigos, aí posto aqui.

 

No domingo, depois do café fomos tomar uma água de côco na praia, depois comprar uns souvenirs ( ímã de geladeira, sempre compro em todos os lugares que vou) e fomos no Bar do Alexandre, depois de umas cervas fomos arrumar nossas malas para voltar para casa. Aí vem a parte foda da pousada, o check out era meio-dia, mas chegamos na pousada quase uma da tarde, menos de uma hora e o dono queria nos cobrar uma diária, sendo que na sexta a diária começava meio dia e nós chegamos às 19hs e o nosso amigo que também estava hospedado lá chegou uma da manhã. No total eramos cinco e mais um casal de amigos meu que eu indiquei a pousada, e o cara não teve consideração e talz... Só quando falamos com ele pedindo desculpas pelo atraso e que éramos cinco pessoas e o nosso amigo ainda pagou diária de casal para ficar só, já que eles não tem apto standard. Sei que por fim, depois de uma conversa franca ele disse que nós não precisávamos pagar a diária, daí pegamos nossas malas e saímos da pousada. Tinha fechado com o Araken para ele nos buscar às 14hs, e assim foi feito, ele chegou e nos levou até Jijoca. Pegamos o carro no estacionamento, foi tranquilo deixar o carro lá. Voltamos para casa com uma saudade imensa de Jericoacoara, mas fiquei sabendo que em setembro vai rolar o Jeri Sport Music, então? Marca na agenda. Jeri em setembro.

 

Abraço a galera que sempre ajuda aqui no fórum.

Na minha assinatura aqui abaixo tem o link do picasa com todas as fotos.

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Átila, parabéns pelo relato! Muito bacana! ::otemo::

 

Vou passar o Reveillon por lá.

Você sabe se esse Paulista também faz outros passeios (Mangue Seco e Tatajuba)?

Achei o preço dele muito bom. Estou fazendo cotações com algumas pousadas e uma delas me mandou a lista de passeios com valores... Lagoa Azul e Paraíso tão cobrando R$200!! Tatajuba mais R$220!! ::vapapu::

Link para o comentário
  • Colaboradores
Átila, parabéns pelo relato! Muito bacana! ::otemo::

 

Vou passar o Reveillon por lá.

Você sabe se esse Paulista também faz outros passeios (Mangue Seco e Tatajuba)?

Achei o preço dele muito bom. Estou fazendo cotações com algumas pousadas e uma delas me mandou a lista de passeios com valores... Lagoa Azul e Paraíso tão cobrando R$200!! Tatajuba mais R$220!! ::vapapu::

 

Olá Laura, obrigado pelo elogio. ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> O Paulista deve fazer passeio para Tatajuba sim, em 2007 (com outro bugueiro)fiz esse passeio e custou 180,00 dividido pra 4 pessoas. Ele (o paulista) tem preço bom, tenta ver com ele, mas liga e reserva pois no final do ano Jeri fica muito lotada.

Caraca 200,00 pras lagoas é um absurdo, não compra não!!! Marcar com o paulista, acho que saiu 30,00 por pessoa, muito bom o preço, passamos em lugares lindos.

Estou a disposição hein! ::otemo::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Átila,

 

Lendo seu relato me veio boas lembranças da viagem que fiz para lá em 1995. O acesso para lá era bastante precário, fomos de onibus de Fortaleza até Jijoca e de lá até Jeri somente em 4x4, bugue ou caminhão Pau de Arara 4x4. Fomos no caminhão e foi uma festa o trajeto sobre as dunas, todo feito à noite. Chegamos em Jeri perto das 2:00hs da madrugada e naquela época não havia luz elétrica somente gerador que funcionava até por volta da 22:00hs. Fora deste horário somente lampião a gás.

A infra no local também era pequena, algumas pousadas uns 3 ou 4 quiosques para uma refeição e alguns bugueiros.

 

Hoje parece que a coisa mudou,a infra-estratura está mais desenvolvida mas tenho uma dúvida como está o acesso até lá? Já existe alguma estrada aberta ou ainda é feito pelas dunas? Nas lagoas tem algum tipo quisoque para comprar uma bebida/comida? Naquela época quando se fazia um passeio tinha-se que levar água e comida porque nos locais não havia nada para vender.

 

 

Abraço

 

PS: belas fotos, a Lagoa Paraíso merece este nome.

Link para o comentário
  • Colaboradores
Átila,

 

Lendo seu relato me veio boas lembranças da viagem que fiz para lá em 1995. O acesso para lá era bastante precário, fomos de onibus de Fortaleza até Jijoca e de lá até Jeri somente em 4x4, bugue ou caminhão Pau de Arara 4x4. Fomos no caminhão e foi uma festa o trajeto sobre as dunas, todo feito à noite. Chegamos em Jeri perto das 2:00hs da madrugada e naquela época não havia luz elétrica somente gerador que funcionava até por volta da 22:00hs. Fora deste horário somente lampião a gás.

A infra no local também era pequena, algumas pousadas uns 3 ou 4 quiosques para uma refeição e alguns bugueiros.

 

Hoje parece que a coisa mudou,a infra-estratura está mais desenvolvida mas tenho uma dúvida como está o acesso até lá? Já existe alguma estrada aberta ou ainda é feito pelas dunas? Nas lagoas tem algum tipo quisoque para comprar uma bebida/comida? Naquela época quando se fazia um passeio tinha-se que levar água e comida porque nos locais não havia nada para vender.

 

 

Abraço

 

PS: belas fotos, a Lagoa Paraíso merece este nome.

 

Prezado Beier,

 

Muita coisa mudou de 95 pra cá! Jeri tem inúmeras pousadas/hotéis, restaurantes para todos os gostos, o acesso continua da mesma forma, é a melhor parte, deixar o carro em Jijoca e pegar um pau de arara para chegar em Jeri pelas dunas, além de paisagens muito bonitas tem a aventura tbm!

Em todos os pontos de passeios tem restaurantes, que vende tudo, almoço, cerveja... Em Jeri não tem poste com luz elétrica, apenas nas pousadas e restaurantes, mas como lá só tem pousada e restaurante a vila fica toda iluminada.

Jeri é um paraíso ::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'> fico imaginando com seria lá há 20 anos...

 

Forte abraço. ::otemo::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...