Guias e troca de Informações sobre os destinos do estado do Ceará
#398492 por philiperibeiro
31 Ago 2009, 17:23
Lagoinha é uma das praias mais bonitas que temos aqui no litoral cearense. Localiza-se no município de Paraipaba, a 124km de Fortaleza.

Imagem

A praia possui um formato de meia-lua, cercada por um penhasco de mais ou menos 50 metros com belas dunas e um belíssimo coqueiral.

Você encontra afloramento de rochas entre as dunas e o mar com água doce "brotando" das dunas e enchendo os recifes - um atrativo para um banho de água doce depois de um belo mergulho no mar!

Um outro point é a Lagoa das Almécegas, um paraíso de água doce à 6km do centro de Lagoinha.

Imagem

Lá você encontra um boa estrutura para almoço num clima agradável e relaxante, com direito a passeio de barco para os mais aventureiros e redes embaixo das árvores para um cochilo depois do almoço...

A noite a praia fica deserta e uma alternativa são os bares ao redor da praça. Tem boa comida e bebidas variadas.

Onde ficar?

Aconselho ficar em pousadas próximas da praça, já que à noite é o único lugar onde há movimento... uma pousada simples e agradável é a Pousada da Praça. O proprietário é o Sr. Antônio, um idoso muito simpático.

Imagem

A diária nesta pousada custa R$ 60,00 num quarto com (TV, frigobar e ventilador). A pousada é bem ventilada e se você abrir a janela pode dispensar o ventilador :)

Onde comer?

Há um restaurante na praça chamado Mariane que tem um cardápio bacana por um preço razoável. Em Lagoinha é difícil comer barato, salvo se você comprar nos mercadinhos alguma coisa pré-pronta...

Um outro restaurante, mais famoso, é o FULL XICO. É um espaço decorado no estilo sertanejo. O atendimento é bacana, mas o preço é mais alto do que a estrutura do restaurante pode oferecer... os pratos variam de 40 a 70 reais. É uma opção pra quem não se importa com o preço (que não é meu caso...).

Imagem

Obs: Estive em Lagoinha há 15 anos atrás e era uma maravilha... só tinha uma pousada na beira da praia, a pousada do Milton. Hoje, com a especulação imobiliária e a reinvasão portuguesa ao Brasil, o Milton vendeu sua pousada aos portugueses e os patrícios compraram boa parte deste paraíso chamado Lagoinha :( O pôr-do-sol de Lagoinha ficou comprometido com esse Elefante Branco construído na praia...

Imagem

Alguma dúvida ou procura mais guias? Entre em contato!
Editado pela última vez por philiperibeiro em 01 Set 2009, 08:54, em um total de 2 vezes.

#398530 por murillus
31 Ago 2009, 18:41
lindo local mas vai ser loteado completamente pela expeculacao imobiliaria...

infelizmente os portugueses "invadiram" a lagoinha 500 anos apos o "descobrimento"

[]s
#398681 por philiperibeiro
01 Set 2009, 09:00
murillus escreveu:lindo local mas vai ser loteado completamente pela expeculacao imobiliaria... infelizmente os portugueses "invadiram" a lagoinha 500 anos apos o "descobrimento" []s

É verdade... eu tinha ido lá há 15 anos atrás e só tinha a pousada do Milton... era uma maravilha... eu evitei colocar neste post a querstão da especulação imobiliária porque infelizmente o litoral cearense está sendo especulado de ponta a ponta...

Trabalhei há uns anos atrás no Instituto Terramar e andei muito pelo litoral... nas praias mais remotas às mais badaladas é a mesma coisa: o Euro dos Espanhóis & Portugueses comprando tudo... :(

Aproveitei seu comentário e incluí no post um comentário sobre a especulação imobiliária... fiquei puto porque eu estava lá no afloramento rochoso p/ ver o pôr-do-sol e o Elefante Branco da foto ficou na frente do sol se pondo... fiquei indignado...!
#398693 por michel
01 Set 2009, 09:35
philiperibeiro escreveu:Trabalhei há uns anos atrás no Instituto Terramar e andei muito pelo litoral... nas praias mais remotas às mais badaladas é a mesma coisa: o Euro dos Espanhóis & Portugueses comprando tudo... :(

Aproveitei seu comentário e incluí no post um comentário sobre a especulação imobiliária... fiquei puto porque eu estava lá no afloramento rochoso p/ ver o pôr-do-sol e o Elefante Branco da foto ficou na frente do sol se pondo... fiquei indignado...!

Infelizmente eu acho que não é o Euro a diferença (lembre-se muitas vezes nós financiamos os gringos com o nosso BNDES), nós brasileiros não temos vocação econômica para o turismo, somos muito amadores diante dos estrangeiros, falta profissionalismo, visão e coragem, ou seja, empreendedorismo... muitas vezes o nativo prefere arrendar por "dinheiro de pinga" sua terra do que montar um negócio (hotel, pousada, operadora etc).
#399535 por philiperibeiro
03 Set 2009, 23:35
Falei "euro" no sentido figurado... como dinheiro de gringo... independente se é financiado pela União Européia ou pelo BNDES...

Concordo que muitas comunidades terminam vendendo ou arrendando... muito disso em busca de uma alternativa econômica... mas há algumas comunidades que estão com projetos bacanas de turismo comunitário, como a Rede Cearense de Turismo Comunitário - Tucum. O site da rede é http://www.tucum.org/ ... confere lá! 8)
#402094 por murillus
15 Set 2009, 13:48
michelschon escreveu:
philiperibeiro escreveu: o Euro dos Espanhóis & Portugueses comprando tudo...

nós brasileiros não temos vocação econômica para o turismo

discordo em parte, michelschon

acho que é uma grande vantagem ter o euro valendo 3 ou 4 vezes mais que o real...
se eu ganhar 5000 euros por mes na europa serei "pobre" porem se eu trouxer 15000 a 20000 reais serei "rico"...

vamos fazer uma conta simples...
em 6 meses... gastando muito (5000 reais por mes) da pra economizar uns 60000...
com isso ja da pra comprar algo e iniciar um bom negocio...

isso falando dos gringos "pobres"... agora imagina os "ricos"... constroem um spa de golfe no valor de 3 bi em aquiraz...

[]s
#402117 por eniobeier
15 Set 2009, 14:49
Uma pena que a especulação imobiliária esteja descaracterizando o lugar, conheci Lagoinha em 1994 e das praias do Ceará que visitei foi uma das que mais gostei junto com Jeri que parece também sofrer o mesmo destino. Alguns chamam isso de progresso.... ::bruuu::
#402124 por murillus
15 Set 2009, 15:04
beier escreveu: Alguns chamam isso de progresso.... ::bruuu::

x 2 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ::bruuu::
#702170 por murillus
02 Abr 2012, 17:40
Uma dica boa :

Índice.jpg
Índice.jpg (7.36 KiB) Exibido 3796 vezes
#735171 por patithess
09 Jul 2012, 09:08
Bom dia.
Estou planejando uma viagem para Fortaleza em outubro 2012. Vou para Jericoacoara e também Mundaú e Lagoinha. Minha dúvida é: posso ficar em Lagoinha ou Mundaú quando eu estiver retornando de Jericoacoara (em direção a Fortaleza), ou preciso retornar a Fortaleza e partir para Lagoinha e Mundaú? Obrigada
#744557 por Adriano Klein
03 Ago 2012, 17:46
Estivemos pelo Ceará agora em julho e no caminho entre Jeri e Fortaleza, passamos pela tão falada Praia da Lagoinha...tinha planos de ficar uns 2 dias....ficamos 20 minutos
Ainda bem que só passamos, foi a visão do inferno!
Depois de passar 5 dias em Jeri e na Lagoas de Jijoca que são o paraíso na terra, passar pela Lagoinha no domingo de tarde foi uma experência apavorante...
Vou explicar: A praia realmente deve ter sido bonita em algum tempo remoto, mas no dia em que estivemos lá isso estava devidamente escondido.
Havia centenas de onibus de excursão e mais centenas de pau-de arara na entrada.
Na praia milhares de pessoas se aglomeravm sobre toneladas de lixo, não dava nem pra ver a areia!
Os bares são imundos e escorre esgoto direto pela areia... nojento!
Centenas de bebados e drogados dormindo pelo chão, vomitando e mijando pelos cantos...
Uma escada tenebrosa fedendo a esgoto nos tirou daquele lugar !
Na estrada que usamos pra fugir, os pau de arara continuavam jogando latas e pets, além da sujeira...grave risco de acidente!
Na minha memória só ficou uma coisa: LAGOINHA = LIXO.
É lastimável, um lugar que tinha tudo pra ser bonito mal tratado daquele jeito!
Espero que tenha sido um fato isolado, porque se for sempre assim....só implodindo toda aquela nojeira!
Pretendo voltar um dia pro Ceará, quer dizer só pra Jeri e Jijoca...Lagoinha nunca mais!
Abs!
#744559 por murillus
03 Ago 2012, 18:03
patithess escreveu:Bom dia.
Estou planejando uma viagem para Fortaleza em outubro 2012. Vou para Jericoacoara e também Mundaú e Lagoinha. Minha dúvida é: posso ficar em Lagoinha ou Mundaú quando eu estiver retornando de Jericoacoara (em direção a Fortaleza), ou preciso retornar a Fortaleza e partir para Lagoinha e Mundaú? Obrigada

vai depender do tipo de transporte que voce ira pegar...

se for voltar de JERI de onibus de linha, ele faz uma rota que fica bem longe das praias da lagoinha e mundaú...
voce teria que parar em itapipoca, e de la pegar um onibus para mundau... acho que fica muito complicado...
assim sendo, melhor retornar a fortaleza... e... de la vc pegar um onibus diretamente a Mundau...
de mundau, voce chega a lagoinha de buggy pela beira de praia... É um otimo passeio...

se for voltar de JERI de van, fica mais facil...
elas percorrem toda a CE 085 passando bem proximo a Mundaú e Lagoinha...
dai basta negociar com o motorista pra ver se ele lhe deixa numa destas praias...

Mundaú fica no municipio de Trairi ha 120 km de fortaleza... ja a Lagoinha fica no municipio de Paraipaba ha 90 km de fortaleza... todas na CE 085 (sol poente)...
#744562 por murillus
03 Ago 2012, 18:24
Adriano Klein escreveu:foi a visão do inferno!

kkk... voce teve um azar danado...

a lagoinha ainda continua sendo uma belissima praia, porem nos domingos, vira um "cabare dos diabos"... 10 a 20 excurções aportam na praia e ja viu né... realmente não tiro sua razão, mas eu posso lhe garantir que a praia é encantadora... eu sempre que posso vou por la (mas de 4x4), e aproveito pra ou almoçar ou jantar no restaurante do Chef Sampaio, chamado FULLXICO... a culinaria é divina e o ambiente impar...

Mas nao se engane... um dia, quando construirem uma estrada ligando jijoca a jericoacoara, ela vai se tornar exatamente como o inferno que voce viu em lagoinha... este é o problema do "progresso"...

sds
#744566 por Adriano Klein
03 Ago 2012, 18:33
Pois é...eu sei ....domingão de sol, qualquer praia fica lotada, isto eu já esperava....
O que eu não esperava era o lixão e o esgoto correndo solto! Foi um susto!
Mas as outras praias que estivemos eram relativamente limpas: Camocim, Cumbuco, Morro Branco, Canoa Quebrada...ficaram bem na foto!

Não podem nunca fazer uma estrada entre Jjoca e Jeri, é um parque nacional!
Abs!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes