Lisboa - Perguntas e Respostas

Guias e Troca de informações sobre destinos em Portugal

Re: Lisboa - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor xandegr » 02 Nov 2011, 14:44

Pessoal, eu estou indo para Lisboa agora em Dezembro, mas estou em dúvida quanto a entrada para estudante.
Estou pensando em fazer a ISIC (cartão de estudante internacional), porém não sei se ela é aceita na maioria dos lugares.

Alguém sabe se sim? Ou se tem alguma outra forma de conseguir os descontos para estudante?

Exemplos de lugares que estudante tem desconto: Castelo de São Jorge, Museu dos Coches, Museu do Azulejo...

Em outros lugares fala que "Cartão Jovem" tem desconto, porém não sei se esse é um cartão para comunidade portuguesa.

Obrigado
Abraços
xandegr

Data de registro: 02 Nov 2011, 14:27
Reputation point: 0

Nova mensagempor MauroBr. » 02 Nov 2011, 16:11

Leve a carteira que tem desconto para estudante sim
MauroBr.
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 25 Abr 2005, 21:44
Reputation point: 2704

Nova mensagempor deboragusmao » 19 Nov 2011, 15:52

Na minha experiência, vale muito a pena a carteira de estudante se vc tiver menos de 25 anos. Depois dos 25 anos muitos lugares não aceitam. ::hein: Boa viagem. Lisboa é linda!

xandegr escreveu:Pessoal, eu estou indo para Lisboa agora em Dezembro, mas estou em dúvida quanto a entrada para estudante.
Estou pensando em fazer a ISIC (cartão de estudante internacional), porém não sei se ela é aceita na maioria dos lugares.

Alguém sabe se sim? Ou se tem alguma outra forma de conseguir os descontos para estudante?

Exemplos de lugares que estudante tem desconto: Castelo de São Jorge, Museu dos Coches, Museu do Azulejo...

Em outros lugares fala que "Cartão Jovem" tem desconto, porém não sei se esse é um cartão para comunidade portuguesa.

Obrigado
Abraços
deboragusmao

Data de registro: 28 Out 2007, 00:33
Reputation point: 301

Alguém pode me informar se existe banheiro com chuveiro no aeroporto de Lisboa?

Nova mensagempor ODARA » 27 Nov 2011, 20:08

Alguém pode me informar se existe banheiro com chuveiro no aeroporto de Lisboa?
ODARA

Data de registro: 28 Dez 2010, 08:31

Lisboa - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor ODARA » 27 Nov 2011, 20:33

Por favor, alguém pode me informar se existe cabines de descanso no aeroporto de Lisboa com cama, banheiro e chuveiro? Ou se existe pelo menos chuveiro com banheiro?
ODARA

Re: Alguém pode me informar se existe banheiro com chuveiro no aeroporto de Lisboa?

Nova mensagempor criskeune » 28 Nov 2011, 07:54

Sim, no Terminal 1 do Aeroporto de Lisboa, no setor de embarque internacional, existe um banheiro com chuveiro, que está numa área próxima ao Free Shop principal e ao MacDonalds.... Só não sei como funciona, hehehe ...

Eu passei por ele quando me dirigia aos toilettes "normais" na última ve que estive lá. A porta desse banheiro com chuveiro estava fechada e acho que para usá-lo, talvez tenha de se pagar alguma taxa para pegar a chave .. Só não sei como! hehe
criskeune

Data de registro: 09 Jun 2011, 22:30
Próximo Destino: FEV/MAR 2013: Londres - Munique (+ Fussen) - Munique - Viena - Praga - Berlin (+ Bremen?) - Paris - Lisboa
Reputation point: 532

Re: Alguém pode me informar se existe banheiro com chuveiro no aeroporto de Lisboa?

Nova mensagempor ODARA » 28 Nov 2011, 13:41

::otemo:: [quote="criskeune"]Sim, no Terminal 1 do Aeroporto de Lisboa, no setor de embarque internacional, existe um banheiro com chuveiro, que está numa área próxima ao Free Shop principal e ao MacDonalds.... Só não sei como funciona, hehehe ...

Eu passei por ele quando me dirigia aos toilettes "normais" na última ve que estive lá. A porta desse banheiro com chuveiro estava fechada e acho que para usá-lo, talvez tenha de se pagar alguma taxa para pegar a chave .. Só não sei como! hehe[/quote]
Obrigada. Vou procurá-lo.
Editado pela última vez por ODARA em 03 Abr 2012, 00:32, num total de 1 vezes
ODARA

Nova mensagempor greenpereira » 24 Dez 2011, 18:23

Eaai ,
To indo pra Lisboa para ficar do dia 19/01 ao 23/01 , e estou montando o meu roteiro , me baseando em varias informacoes que encontrei nesse e em outros topicos
Gostaria da opiniao de alguem que saiba se vai dar tempo de fazer esse roteiro que eu estou planejandooo, se nao der tempo, teria algo que eu poderia deixar de conhecer ??

quinta-feira anoite
sair para barzinho e tal, volta no centro
sexta:
Baixa Pombalina :
- Rossio + Sé de Lisboa + Igreja Santo António + Castelo de S.Jorge ( tudo perto), etc
Belém:
- Bus para Belém, do rossio, ou electrico( muito bom) desde a Praça da Figueira: Museu dos Coches + Palácio da ajuda + Palácio Presidencial + Jerónimos + Torre de Belém + Monumento aos Descobrimentos + Planetário + Museu da arqueologia + centro Cultural de belém e não falhar comer um pastel de nata de Belém
Sábado
- Parque das Nações:
Toda a zona e Oceanário o maior da Europa (muito bonito), teleférico
Zoologio de Lisboa
Estádio da Luz (Benfica)
Domingo
Day tripp para Sintra ou
Zoo lógico de Lisboa e estádio da Luz se não der tempo de fazer no sabado
greenpereira

Data de registro: 20 Jun 2011, 21:09

Nova mensagempor gleison_gomes » 25 Dez 2011, 00:13

Greenpereira,
Vai depender do seu ritmo. Achei um pouco puxado para a "média" da galera, mas talvez dê tempo, sim...

Abraço!
gleison_gomes
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Fev 2005, 20:49
Reputation point: 445

Nova mensagempor pedro2912 » 04 Jan 2012, 23:56

Eu tenho que esperar a conexão Lisboa-Bilbao por 8 hrs no aeroporto de Lisboa. Alguém pode me dizer o que posso visitar nas redondezas do aeroporto, visto que a cidade é próxima? Gostaria de conhecer parte de Lisboa nesse intervalo que terei a disposição.

Obrigado.
pedro2912

Data de registro: 27 Nov 2011, 18:10
Reputation point: 100

Nova mensagempor MarcosPereira » 05 Jan 2012, 00:58

Parte nova de Lisboa - Parque das Nações, Oceanário, Teleférico.
Como diria Christopher McCandless, "felicidade só é real quando compartilhada".

Viagens com muitos detalhes e fotos no meu blog: luademochila.com

Relatos:
lua de mel na Europa - 09/11
BsAs, Colonia, Montevideu, Santiago, Viña e Valpo - 04/2012
MarcosPereira

Data de registro: 08 Abr 2011, 22:59
Próximo Destino: Paraty - agosto
Gramado - novembro
Recife - dezembro
Reputation point: 924

Nova mensagempor gleison_gomes » 05 Jan 2012, 07:39

8 horas?! Dá até para ir à Torre de Belém e comer uns pasteizinhos de belém! :-)
gleison_gomes
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Fev 2005, 20:49
Reputation point: 445

Nova mensagempor pedro2912 » 05 Jan 2012, 20:23

nomesemuso escreveu:Parte nova de Lisboa - Parque das Nações, Oceanário, Teleférico.

Obrigado pelas dicas. Vou pesquisar. :D
pedro2912

Nova mensagempor pedro2912 » 05 Jan 2012, 20:24

gleison_gomes escreveu:8 horas?! Dá até para ir à Torre de Belém e comer uns pasteizinhos de belém! :-)

Sim ahhahaah Era o único vôo que tinha. Optei por pegar POA-LISBOA direto e esperar 8 hrs do que passar por SP e esperar um baita tempo.
pedro2912

Nova mensagempor pedro2912 » 05 Jan 2012, 20:39

Acabei esquecendo de perguntar outra coisa.

Vi pelo Google que do aeroporto até o parque das nações dá uns 5 km. Essa ida até lá é tranquila a pé? Em relação a furtos, etc. Aproveito pra conhecer o entorno da cidade se for tranquilo a ida a pé.

Obrigado.
pedro2912

AnteriorPróximo

Retornar para Portugal