Ir para conteúdo

Lisboa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Pessoal, estou pensando em fazer o seguinte roteiro:

 

Dia 1 - a partir das 14h (hotel perto do aeroporto):

 

Parte nova - Parque das Nações, Teleférico, Oceanário, ficar de bobeira por ali pelas margens do Tejo, restaurantes, talvez shopping Vasco da Gama.

 

Dia 2 (completo)

 

Manhã/tarde:

Castelo São Jorge

Mosteiro dos Jerônimos

Torre de Belém

Monumento aos Descobrimentos

 

Noite: Bairro Alto

 

Está bom assim ? Sugestões ? Não pretendo esgotar a cidade, mas gostaria de ver o suficiente pra me dar vontade de voltar, ou seja, quero montar um roteiro pra ficar com uma boa impressão da cidade.

 

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Marcos,

 

Acho que tá legal seu roteiro sim! ::cool:::'> Ano passado, fiquei 3 dias em Lisboa e fiz o mesmo roteiro (no terceiro dia fui à Sintra).

 

Como sugestão pro segundo dia, você poderia ir primeiro para Belém, pois quanto mais tarde, mais cheio fica. Dar uma passadinha na Pastelaria de Belém também seria uma boa, fica a uns 300 metros do Mosteiro dos Jeronimos.

 

Aproveite a tarde para ir ao Castelo de São Jorge, a vista do por do sol de lá é linda! Também vale a pena dar um passeio completo com o Elétrico 28.

 

Dá pra fazer tranquilo o seu roteiro em 2 dias, e com certeza vai dar vontade de voltar!

 

Pessoal, estou pensando em fazer o seguinte roteiro:

 

Dia 1 - a partir das 14h (hotel perto do aeroporto):

 

Parte nova - Parque das Nações, Teleférico, Oceanário, ficar de bobeira por ali pelas margens do Tejo, restaurantes, talvez shopping Vasco da Gama.

 

Dia 2 (completo)

 

Manhã/tarde:

Castelo São Jorge

Mosteiro dos Jerônimos

Torre de Belém

Monumento aos Descobrimentos

 

Noite: Bairro Alto

 

Está bom assim ? Sugestões ? Não pretendo esgotar a cidade, mas gostaria de ver o suficiente pra me dar vontade de voltar, ou seja, quero montar um roteiro pra ficar com uma boa impressão da cidade.

 

Marcos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Betakiedis,

 

Olha, vai ficar bem apertado fazer essa programação em um dia só... Mas se começar bem cedinho, acho que dá pra encaixar tudo...

 

Sugiro você começar pelo bairro de Belém. Quanto mais tarde, mais cheio vai ficar. Eu levei toda a manhã (9 às 12hs) pra visitar os 3 monumentos: Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém e Monumento ao Descobrimento. Destes, o que eu achei mais interessante por dentro foi o Mosteiro.

 

À tarde, iria para o Parque das Nações.

 

Tente chegar no Castelo de São Jorge para o pôr do sol, a vista é linda! Como ele fecha às 21hs, acho que dá pra visitar tranquilo.

 

Mas vai ficar corrido hein!!

 

P.S. Já pensou em pegar o ônibus turístico hop on hop off? Acho que poderia te ajudar a economizar tempo... Ele não vai pro Castelo de São Jorge, mas acho que tem uma entrada combinada com o Elétrico.

 

Boa noite,

Irei ficar apenas 01 dia em Lisboa com meu marido e gostaria de saber se da para visitar os seguintes locais e se vale a pena comprar o Lisboa Card:

Mosteiro dos Jeronimos, Torre de Belem, Monumento ao Descobrimento, Torre Vasco da Gama, Pq das Nações, Teleferico e Castelo de Sao Jorge.

Vou ficar hospedada no Equity Point Lisboa (Travessa do Fala-So, 9). Qual a melhor ordem de visitação para maximizar o meu dia? Tem algum lugar que nao merece destaque? Por qual deveria substituir?

Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Marcos,

 

Acho que tá legal seu roteiro sim! ::cool:::'> Ano passado, fiquei 3 dias em Lisboa e fiz o mesmo roteiro (no terceiro dia fui à Sintra).

 

Como sugestão pro segundo dia, você poderia ir primeiro para Belém, pois quanto mais tarde, mais cheio fica. Dar uma passadinha na Pastelaria de Belém também seria uma boa, fica a uns 300 metros do Mosteiro dos Jeronimos.

 

Aproveite a tarde para ir ao Castelo de São Jorge, a vista do por do sol de lá é linda! Também vale a pena dar um passeio completo com o Elétrico 28.

 

Dá pra fazer tranquilo o seu roteiro em 2 dias, e com certeza vai dar vontade de voltar!

 

 

Obrigado :). Ótima a dica de inverter Belém com Castelo. Havia colocado Castelo primeiro porque geograficamente fica mais perto, mas vendo por esse lado é melhor inverter.

 

De fato, quanto mais pesquiso sobre Lisboa, mais interessante parece. Provavelmente a Península Ibérica deve ser o destino da minha próxima viagem pra Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Preciso de uma dica. Por descuido meu... involuntário...comprei uma passagem de volta de Paris que pernoitará em Lisboa. Vou precisar de um hostel próximo ao aeroporto para dormir e no outro dia de manha cedo voltar para o aeroporto. Tem alguma sugestão de lugar e informações sobre o transporte? Isso será no dia 29 de maio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu acho que fica mais barato vc pegar um taxi e ir para o centro e pegar um hotel barato

eu fiquei e recomendo a dona. É a Márcia tem o site http://www.souliverrooms.com/

e mail info@souliverroms.com para falar no telefone 351 961 0142 351 96 166 9181 fale com a Marcia ou Edvaldo. Ela é brasileira e vc sente-se em casa. Negocie o preço deve ficar em torno de 14 euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Faço coro com o Mauro. Reservei um bem perto do hotel (Holiday Inn Express, non refundable), pensando em não gastar muito com táxi (vou ficar pouco tempo em Lisboa) e me fodi. Descobri que o táxi pra longe, como o Centro, pode sair ainda mais barato do que pra perto do aeroporto porque consideram aquela região como sendo fora de Lisboa, ou algo parecido. Pra piorar, o lugar parece ser ruim de sair à noite. E ainda estou longe de muitos pontos turísticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dependendo do horário de chegada à Lisboa e de saída no dia seguinte, você pode pegar um ônibus especial, que sai do aeroporto e vai ao centro da cidade, com paradas em vários pontos. Custa bem barato, acho que uns 3 euros (não tenho certeza do valor). Se conseguir esse onibus, vc pode se hospedar em qq lugar do centro, sem problemas. Eu fiquei hospedado num guesthouse chamado Lisbon Dreams Guesthouse. Bem legal, moderno, e limpo. Acho que um quarto duplo saiu por uns 50 euros, mais ou menos.

 

De qualquer forma, um taxi não é muito caro. Mas, podendo economizar (em pelo menos um dos trajetos, vale a pena pegar esse onibus).

 

Há um site na internet sobre esse onibus, com roteiro e horários, mas não me recordo agora. Vou procurar e mais tarde posto aqui o endereço.

 

Abraços,

 

Luiz Fernando Niquet

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...