Ir para conteúdo

Lisboa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Mauro,

Muito obrigada! E desculpe-me pela duplicidade de perguntas.

No momento, eu estou morando no Porto. Ficarei por aqui até o final do ano, estudando. Cheguei a um mês e ainda não fui a Lisboa. Mas sobre o Porto, já conheço razoavelmente bem a cidade. Se alguém precisar de ajuda, é só entrar em contato.

Abraços,

D.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Rony,

Oi. Não tenho certeza sobre quantos dias são necessários para conhecer Lisboa, porque não fui ainda lá. Mas todo mundo diz que vale muito a pena ir até Sintra, que fica bem pertinho (45 min. de trem, saindo da estação Rossio, em Lisboa).

Sobre o Porto, é uma cidade bem legal, com um centro histórico bonito e um agradável cais, na Ribeira. Se vier, não deixe de atravessar até Nova Gaia (da Ribeira - que é patrimônio da Unesco - vc atravessa andando pela ponte) e visitar as caves de vinho do Porto. Só isso, o passeio nas caves, já dá uma tarde.

Boa viagem, aproveita :P !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mauro e Debora, obrigado pelas respostas.

 

Tenho outra duvida, estou pensando em alugar um carro, fui me informar na Avis, e vi que tinha que ter a Licença Internacional de Condição. Liguei para o DETRAN da minha cidade e eles disseram que não são eles que emitem. É obrigatorio essa licença? Alguém sabe onde eu consigo?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ronypetry,

 

Tente ler este tópico: Carteira Internacional de Habilitação

 

De qualquer maneira, tente acessar o site do DETRAN do seu Estado, você conseguirá mais informações. Dê uma olhada nas instruções do Detran-SP: http://www.detran.sp.gov.br/detran_servicos/procedimentos_site_cnh/69.asp

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá pessoal!!

 

Pra quem é gosta de fazer compras a preço baixo como eu, rs segue a dica.

 

Voltei de lisboa em novembro, e lutei para encontrar a loja Primark, pois fica afastada do centro, mas não tem erro. pega o metro linha azul, até PONTINHA, e de lá onibus para o centro comercial DOLCE VITA TEJO, a Primark fica lá .. o onibus para em frente

 

Gastei uns 40 minutos do centro até lá , mas compensa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal

 

Estou planejando uma viajem para o segundo semestre deste ano com a minha família, e para facilitar o transporte inclusive malas estou pretendendo alugar um carro, já que vou estar percorrendo algumas cidades entre Lisboa e Porto.

Alguem tem alguma locadaora para recomendar?

E as estradas e sinalizações são boas?

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Debora,

Não vi mendicância pelas ruas de Lisboa, mas não me hospedaria no Centro. Um lugar que eu acho legal prá se hospedar é próximo à Praça do Marques de Pombal, que é uma região mais nova da cidade, mas que não fica muito longe do Centro. É de lá que saem os ônibus de city tour e para passeios próximos, além de ter à sua disposição, uma estação de metrô e escritórios de várias locadoras de automóveis. Se preferir, pode ir a pé também ao Centro, descendo pela Av da Liberdade até a região histórica do Rossio. É uma caminhada boa, mas existem várias lojas e monumentos pelo caminho, que valem a pena conhecer.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Comprei as passagens para o dia 29 de julho voltando no dia 07 ago/2011. Desejando conhecer Lisboa e as principais cidades.

Estou pensando em levar 1800 euros para passar esses dias. Fazendo as contas são 225 euros por dia para custear hospedagem, transporte, alimentação e entradas em museus. Vocês acham que com 225 euros, por dia, eu e minha esposa vamos conseguir ou vamos passar muuuiiiitooo apertados?

Desde já, muito obrigado a todos.

 

 

PS: Quais cidades devo dar preferência para conhecer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...