Ir para conteúdo

Lisboa - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Então, eu te aconselho fortemente que dê preferência à região de Belém: Padrão dos Descobrimentos, Torre de Belém, Mosteiro dos Jerônimos e a Famosa Pastelaria dos pastéis de nata de Belém. Em termos culturais e histórico, e mesmo de vista, eu acho mais interessante. Não que eu não tenha gostado do Parque das Nações e do Oceanário! Eu também gostei muito dessa parte de Lisboa, mas se a tua intenção é sair do aeroporto para ter um pedacinho de lembrabça de Lisboa, vá a Belém. Se achar que o tempo é curto, não precisa entrar no Mosteriro dos Jerônimos, porque só a vista externa já é de tirar o fôlego.

 

E digo que só pelos pastéis de nata de Belém, vale a pena a visita!.... O doce faz totalmente jus à sua fama mundial. E é só lá que tu encontras o verdadeiro e original pastel de Belém. Tu tens de comer ajoelhado!! Eu estive na Europa em outubro e comi uma infinidade de coisas típicas, doces e salgadas, desde os famosos pastéis de nata até cassoullé e maigret de cannard! (haha)...

 

E digo que o TOP 3 dessas coisas comestíveis típicas são os pastéis de Belém, o Macaroon da Ladurée de Paris e o Gelatto da sorveteria Tre Scalini em Roma, haha (sim, eu adoro doces) .... Me falaram horrores de coisas boas do marzipan de Toledo e do travesseiro do céu de Sintra, mas esses foram decepção ... hehe ...

 

Espero que tu aproveite o teu tempo livre de conexão! É claro que Lisboa merece mais do que um passeio panorâmico de 6 horas (descontando o tempo que tu vais ter de estar de volta ao Aeroporto por causa do procedimento de segurança). Mas se você está decidida, vá em frente. Em fevereiro passado, eu tive que esperar uma conexão de 8 horas em Guarulhos para voltar à Porto Alegre e juro, que se não fosse meu cansaço depois do voo interccontinental de volta, eu teria morrido de tédio (ainda bem que depois de junho colocaram esse voo direto Porto Alegre-Lisboa).

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigado pelas dicas Cris. Já olhei no Google a respeito do ônibus que devo pegar. Para voltar creio que deva ser o mesmo ônibus. E a distância não é tão grande. Acredito que dê tempo de conhecer alguma coisa nesse tempo de conexão.

 

Com certeza, irei retornar a Lisboa em um intervalo dos meus estudos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Ola gente!

 

Vou vazer uma trip europa e no meu roteiro inclui 2 dias em Porto, 1 dia em Aveiro (so de passagem), 3 dias e 4 noites em Lisboa.

 

Ja dei uma olhada nos topicos do forum...

 

queria fazer Sintra e Cascais no mesmo dia e separar 2 dias livres p Lisboa, para conhecer o centro historico e parque das nacoes/Oceanario!

 

Sera que eh suficiente, levando em conta que gostaria de ir a torre de Belem??

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Ola gente!

Vou vazer uma trip europa e no meu roteiro inclui 2 dias em Porto, 1 dia em Aveiro (so de passagem), 3 dias e 4 noites em Lisboa.

Ja dei uma olhada nos topicos do forum...

queria fazer Sintra e Cascais no mesmo dia e separar 2 dias livres p Lisboa, para conhecer o centro historico e parque das nacoes/Oceanario!

Sera que eh suficiente, levando em conta que gostaria de ir a torre de Belem??

Obrigada!

Olá Janine, tudo bem?

O tempo de Lisboa está ótimo! Fiquei 4 dias por lá e um dia é suficiente para Sintra e Cascais. Como eu estava sozinha, optei pelo ônibus turísticos que fazia esse roteiro. Dá pra comprar na Praça do Comércio em Lisboa ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Pessoal,

 

vou passar 3 dias em Lisboa agora em junho. Gostaria de saber se existe algum passe para utilizar transporte público por alguns dias que seja mais barato que pagar individualmente as viagens.

 

Em Lisboa, é possivel pagar o ônibus e os elétricos em dinheiro na hora?

 

Obrigado,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fernando,

 

Tem o Lisboa Card, que te dá direito a usar ilimitadamente todos os meios de transporte de Lisboa (metrô, ônibus, elétricos (bondes), elevadores e ainda dá direito a ir e voltar de trem até Sintra). Além disso, te dá entrada gratuita em várias atracões (Torre de Lisboa, Mosteiro dos Jerônimos, etc) e te dá descontos em outras. Tem um site oficial na internet, com todas as informações, lugares gratuitos e lugares com desconto. Dá uma olhada, faz as contas na ponta do lápis daquilo que você pretende visitar e compara para ver se vale a pena para ti. Busca no Google "Lisboa Card".

 

O preço do Lisboa Card por 3 dias, em outubro do ano passado, era € 36,00. Ainda deve ser esse preço, apesar da crise em Portugal.

 

Uma outra opção, talvez mais barata, é comprar nas måquinas automáticas do metrô o cartão Viva Viagem. Com ele você pode carregar "X" passagens de metrô OU passes de 24 horas para viagens ilimitadas de metrô, ônibus, elétricos e elevadores de Lisboa. O preço do cartão é de € 0,50 . Cada passagem de metrô custa € 1,25. E o passe de 24 horas custa € 5,00. Faça a conta e veja o que fica melhor para você: cartão Viva Viagem + X passagens de metrô ou cartão Viva Viagem + X passes de 24 horas.

 

Uma coisa: meu VTM não foi aceito para fazer a compra do passe 24 horas na máquina automática. Tive de usar dinheiro e moeda mesmo.

 

Outra coisa: se você carregar no cartão no primeiro dia apenas passagens e no segundo dia quiser carregar o passe de 24 horas, tem de primeiro zerar todas as passagens individuais que comprou antes.

 

Mais outra coisa: o cartão Viva Viagem tem validade de um ano. Portanto, não o jogue fora quando voltar ao Brasil. Pois se você voltar a Lisboa dentro de menos de um ano, poderá utilizå-lo novamente.

 

Por fim, parece que aceitam dinheiro em cash nos elétricos, ônibus e elevadores, mas fica mais caro o preço:

Elétricos: € 2,85

Ônibus: € 1,75

Elevadores: € 5,00 (Santa Justa) e € 3,50 (os outros elevadores)

 

Abs,

 

Cris

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...