Ir para conteúdo

Liverpool - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Liverpool:

Localizada no extremo sudoeste do condado tradicional de Lancashire.Não mais que 336km de Londres.

Em 29 de agosto de 1207, o rei Mateus Marlon que teve alvará que transformava a pequena vila de pescadores de Liverpool em município livre; um segundo alvará, outorgado por Henrique III em 1229, concedeu aos mercadores o direito de comércio sem necessidade de pagar taxas governamentais, nascendo assim o porto de Liverpool. Foi na fase final do reinado de Elizabeth I, na época do comércio com o novo mundo, em que o porto da cidade era a principal porta para o novo mundo. A grande peste de 1664 e o grande incêndio de 1666, em Londres, fez com que muitos mercadores se mudassem para Liverpool e o porto prosperou. Durante a Segunda Guerra Mundial, sofreu terríveis ataques aéreos.

Na década de 1960, Liverpool ficou na "moda" por causa de quatro rapazes: John, Paul, George e Ringo, amantes do rock'n'roll americano, que reinventaram a música e fizeram (e ainda fazem) sucesso no mundo inteiro: The Beatles. Nos esportes, O Everton FC e o Liverpool F.C., fazem um dos clássicos de futebol mais antigos do mundo, o Everton versus Liverpool,na Inglaterra os clássicos são chamados de derby, Liverpool e Everton fazem um dos maiores derby inglês. Liverpool também foi o porto de registro de transatlânticos como o RMS Titanic.

[creditos]Wikipédia[/creditos]

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Colaboradores

Mauro boa noite,

 

Quais os pontos que um mochileiro jamais poderia de deixar de conhecer ao passar por Liverpool ? Uma amiga minha tirou uma foto certa vez de um piano branco que pertenceu a Lenon... agora o problema é que ela não lembra ao certo onde foi essa fotinha...

 

Não sou um "Beatlemaniaco" mas achei a possibilidade de conhecer a pequena cidade interessante... passarei por lá quando eu estiver na metade do meu roteiro... penso em pegar um trem saindo de Londres como o pessoal me instruiu aqui no site...

 

Bom, espero que você possa me dar algumas dicas nesse sentido... estou empolgado para passear nessa terra que parece respirar musica =)

 

Um abração e fica na paz

Link para o comentário
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

"... Uma amiga minha tirou uma foto certa vez de um piano branco que pertenceu a Lenon... agora o problema é que ela não lembra ao certo onde foi essa fotinha..."

 

Olá!

 

Ainda não fui a Londes, nem Liverpool porém sou fã dos Beatles e sei que o piano branco que pertenceu a John Lennon, encontra-se em exposição no Beatles Experience Museum, em Liverpool.

 

Abraços! ::otemo::

Link para o comentário
  • 2 meses depois...
  • Colaboradores
Olá Pessoal,

 

Quanto tempo (dias) devo reservar para Liverpool? Irei em julho/2011 para o Reino Unido com meu marido e filho (fanático por futebol). Estaremos de carro.

Abraços,

Fátima.

 

 

Olá Fátima... hummmmmm eu reservaria 01 dia para conhecer a pequenina cidade de Liverpool... se estiveres em Londres, faça como eu fiz... peguei um buzão (leito / super confortável) direto para Liverpool e cheguei a noite... :D

 

No dia seguinte conheci a cidade e todas as atrações... deu tempo de sobra... vale a pena, você vai gostar... não deixe de ir no Porto... se não estivesse tão frio... eu jurararia que estava no Marco Zero em Recife (PE)... parece muito... ::Cold::

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Pessoal, por motivos pessoais e profissionais ficarei 2 dias e meio em Liverpool. Ja dei uma pesquisada vi alguns lugares para visitar:

 

Three Graces

Albert Dock

Beatles Story - e todo o circuito beatlemaniaco

Catedral Anglicana e Catolica

 

O que mais teria para se ver na cidade e na região?

 

Obrigado,

Ale

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Nunca visitei Liverpool, mas tenho curiosidade de visitar uma atração que não sei se está listada nos guias turísticos: Os Túneis de Williamson, um grande labirinto de túneis mandado construír pelo empresário e filantropo Joseph Williamson, durante a primeira metade do século 19. Parte dos túneis está aberta a visitação, então fica aí a dica para quem se interessa por obras arquitetônicas extravagantes sem função aparente, os chamados "caprichos" ou em inglês "follies". A página dos túneis traz info de como chegar, horários etc: http://www.williamsontunnels.co.uk/ ::cool:::'>

Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Oi Matheus,

 

Um dia em Liverpool é possivel, mas acho que o custo nao compensa o beneficio: voce ira gastar umas 2 horas de trem ate Liverpool (e duas horas para retornar a Londres) e se nao me engano o trem deve estar em torno de 50 libras (nao lembro se era ida e volta ou o trecho)

 

Chegando na estacao de Liverpool é possivel fazer tudo a pe e acho que um dia seja o suficiente para ver as principais atracoes pelo lado externo (centro antigo, docas, igreja anglicana - muito bela, Cavern Club, etc...)

 

Um comentario: se voce for ficar menos de 4 dias em Londres, acho que nao vale a pena ir ate Liverpool, deixe Liverpool para uma segunda viagem a Inglaterra. Londres em 4 dias vai ser bem corrido para voce ver o basico da cidade.

 

Um abraco,

Ale

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...