Ir para conteúdo

Locação de veículos - Documentação, preços e dicas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Eu reservei um carro por 2 meses (1 mês para dada costa), mas tb fiz os EUA. O canadá é lindo, especialmente as Montanhas Rochosas. Tb amei Montreal, Quebec e Ottawa. Na época, o melhor preço que consegui foi no site http://www.travelocity.com

 

No Canadá sempre pegue o carro mais simples, pq provavelmente vão te dar um upgrade. Eu peguei um carro que bebia tanto que na segunda vez (fiz Vancouver- Toronto de avião) pedi pelo amor de Deus para me darem um carro mais popular, pq pesou no bolso. ::essa::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Ola Stratomen

vale sim muito a pena alugar carro. Terá liberdade de ir e vir e parar onde quiser nas paisagens lindas do Canada.

Faça cotacoes online em varias empresas e siga a dica da Apnana, alugue o carro mais economico, no máximo terá um upgrade de presente.

Boa viagem!

sueli

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
obrigado pelas respostas pessoal.

 

Quais sites posso utilizar para cotar os carros?

 

Não entendi esta história de upgrade. Nunca aluguei carros nestas viagens pra fora.

 

 

É como se no Brasil vc pagasse por um Pálio, mas te dessem um Honda Civic, sei lá. Este site que eu coloquei no link vc pode fazer cotação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Colaboradores

Eu concordo com os participantes aqui que um carro faz sim toda a diferença no Canadá. Na Icefields que liga Jasper a Banff por exemplo, onde existem inumeros bichos, voce pára o carro a qualquer hora e tira fotos belíssimas ao lado deles e tambem da paisagem que é extraordinária.

 

No interior do Canadá sobretudo nos meses mais quentes tudo é bonito. Carro no Candá só é roubada mesmo é no inverno quando tudo fica abaixo da neve e o carro tambem quando cai neve a noite. Mas no verão é uma excelente pedida.

 

Eu pagaria um pouco mais e alugaria uma campervan que dá ainda mais liberdade porque se dorme e cozinha dentro. Além disso os campings canadenses são muito bem estruturados e acho mais interessante que ficar nas cidades. Lá esse negócio de campismo é levado muito a sério e é cultura deles, extremamente o oposto ao Brasil onde isso inexiste (o que é uma pena).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • 7 meses depois...
  • Membros

Olá galera,

 

provavelmente estarei indo pra vancouver em janeiro agora fazer um intercambio de 1 mês. Minha ideia apos terminar o intercambio seria alugar um carro e ir em direção a Banff e depois jasper e depois ir em direção a toronto passando pelo canada todo ( ainda nao planejei direito essa parte).

 

minha duvida é: é possivel fazer esse percurso no meio do inverno? e alugar o carro em vancouver e entregar em toronto?

 

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Pexozinho

 

Este trajeto até dá pra fazer no inverno, vc vai estar com alguém ou viajando só?

 

Mas a verdade é que no inverno, planejar um tour desse tamanho é uma aposta arriscada.... se vc realmente quiser fazer isso, vou te dar umas dicas abaixo, mas faz um plano B também, dá uma olhada em passagens de trem... caso o inverno seja rigoroso e algumas estradas fechem vc não vai ficar sem saber o que fazer.

 

Caso o inverno te permita fazer esse passeio....

Eu só te diria para fazer o seguinte.... faz uma pesquisa pra saber os hotéis que são mais em conta, mas não faça reservas.... digo isso porque durante o inverno algumas estradas ficam tomadas de neve e o melhor seria vc não estar preso à reservas pra poder escolher o melhor dia e ficar ligado na previsão do tempo e condição das estradas.

Eu peguei uma tempestade de neve indo de Toronto pra Quebéc em janeiro, e é assustador... só que eu não tinha olhado a previsão e não tinha uma janela de tempo muito grande pra viajar.

 

Abraços

Lidi

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...