Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!

#1230547 por HJARDIM
06 Nov 2016, 19:55
Estou com um problema semelhante. No meu caso não dei entrada (retorno ) no Brasil. Fui ao Peru, Bolivia. Cumpri todos os tramites. Mas na entrada no Brasil não passei no posto da Policia Federal em Corumbá. Entrei direto e vim para casa. A fila tava muito grande.

Agora estou programando uma outra viagem ao Peru. Meu receio e comprar as passagens de avião , passeios , hoteis e na hora haver um impedimento para viajar. Peder o passeio e ficar com a dívida e complicado.

Não sei qual a sua cidade. Mas eu iria antes nos consulados destes paises para ver se há alguma restrição.

Hilario Jardim
#1230557 por peresosk
06 Nov 2016, 20:21
Isto significa que você não saiu da Bolívia, não sei exatamente o que pode acontecer, mas nunca deixar de fazer isto mesmo que a fila seja imensa.

Utilizando a lógica se existir um sistema integrado, no governo do Peru vai aparecer que você esta na Bolívia. Alguém deve saber como funciona isto.
#1230569 por adrianolb
06 Nov 2016, 21:07
Lígia, para entrar no Paraguay não terá problemas, mas se voltar para Bolívia, provavelmente vai levar uma bronca do policial, ter que pagar alguma multa ou "cafezinho" para o Policial

Tem um pessoal falando pela internet, que também esqueceram de registrar a saída, e quando voltaram a Bolívia, Paraguay, etc, tiveram que pagar um "cafezinho" para o policial liberar eles para voltar a Bolívia, Paraguay, etc..

Ou seja, sei que esquecimentos acontecem, mas é responsabilidade unica e exclusiva do viajante, se certificar de registrar todas as entradas e saídas no passaporte, independente do tamanho da fila, por que se esquecer, pode lhe render uma boa dor de cabeça e custar caro depois... E a desculpinha de que esqueceu não cola, autoridade nenhuma vai passar a mão na sua cabeça por causa disto...

HJARDIM, eu não sei se o Brasil tem alguma penalidades para cidadãos brasileiros que retornam do exterior sem registrar a entrada na Polícia Federal, o problema maior é quando você não registra a saída do país que esteve visitando, eles podem entender que você está morando ilegalmente lá e lhe causar problemas se um dia retornar para lá.

Seria interessante você tentar verificar esta informação junto a Policia Federal, verificar se é necessário algum procedimento para regularizar a sua situação ou não, para não deixar tudo para a última hora e só descobrir lá no aeroporto que está impedido de viajar, ou que tem que pagar um multa...

Mas na América do Sul, você ainda pode viajar somente com o RG, desde que em bom estado e emitido a menos de 10 anos.
#1231311 por F M
08 Nov 2016, 23:15
A falta de registro na saída de um país estrangeiro poderá acarretar problema no seu retorno àquele país. Entretanto, caso possa comprovar que saiu de lá legalmente, menos mal, a imigração será tolerante, normalmente.

Com relação à falta de registro de entrada no retorno ao Brasil, não se preocupe. Se você é brasileiro, ninguém poderá impedi-lo de entrar no país. Já aconteceu comigo várias vezes de passar direto pela imigração brasileira apenas apresentando o passaporte e sem nenhum registro desta entrada, seja no passaporte, seja no sistema da PF. E lembre-se: sua saída do país não poderá ser impedida sem ordem judicial.

Boa viagem!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes