Listas podem trazer o supra-sumo de cada assunto e quando são criadas de forma colaborativa trazem o melhor sob o ponto de vista de cada viajante e se tornam um ótimo resumo sobre diversos assuntos. Essa é a ideia desse fórum. Que tal começar uma lista agora. Dê o start ou colabore!
#649886 por Trota Nando O Ateu
07 Nov 2011, 10:50
Leticia se deu mal nessa ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: se entregou de bobeira ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha:: Rolou ciúme mochileiro ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: O Leo ralando para colocar satélite em órbita na Colômbia e vc bebendo Cerveja na Bélgica ::quilpish:: ::quilpish:: ::quilpish:: ::quilpish:: Cuidado q ele pode te visualizar via Satélite e ficar virado no Saci ::kiss:: ::kiss:: ::kiss:: ::kiss::
#651941 por joycebruja
12 Nov 2011, 05:20
Leo Ramalho
Vamos então fazer uma parceria , abrir juntos um albergue.
Só que a minha idéia é abrir um albergue temático.Não sei se existe algum ,mas a idéia é abrir em Portugal ou Espanha, estamos ainda pesquisando o local .Sim sim eu sei que os dois países estão uma m...... mas alguns lugares são muito frequentados por turistas escandinavos principalmente os golfistas que fogem do inverno indo para os dois países.Portanto esta é a ideia , depois conto qual será o tema do albergue.kkkkk



Voltando ao tópico :mrgreen:
Fiquei em um hostel em Madrid , sinistro por fora mas super limpo e aconchegante , sossegado nada de baladas ou bar dentro dele, localização perfeita.Sem café da manhã ,mas em frente tem uns bons 20 bares que servem café não anda mais que 10 metros.
Almanzor na Carrera San Jerônimo . 2 quadras da Puerta del Sol, 15 minutos à pe para o castelo, museus,5 minutos para o metro P.del sol.
2 quadras da gran Via.
Localização, limpeza e ambiente sossegado.
#651987 por Leo Ramalho
12 Nov 2011, 10:33
Socia???... Ebaa.... so que me faltava pra abrir um hostel era grana... Agora ja consegui um investidor!!!...kkkkk....Vou te mandar os planos depois Joy!!..kkk... Bjs
#652059 por GUILHERME TOSETTO
12 Nov 2011, 17:12
Parafraseando o folclórico ex-presidente corinthiano Vicente Matheus.
Quando eu for pra Portugal, no albergue da Joyce, vou levar um intérprete comigo... ::lol4:: ::lol4::
#652076 por Leo Ramalho
12 Nov 2011, 18:05
kkkk.. Joy nao se preocupe com os planos, esse eu ja tenho... So com o cascaio...kkkk... Vai pra frente sim!!!...

Voltando ao topico:

Se a cidade for quente, pra mim nao pode faltar ventilador no hostel... Ar condicionado ja eh muito CVC, mas ventilador eh muito bom,...
#652102 por GUILHERME TOSETTO
12 Nov 2011, 19:42
hahahaha, essa do CVC foi foda...afinal, estamos falando de hostels, não de um busão!!!!! ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::
#657032 por heka
24 Nov 2011, 22:42
Quando eu busco um hostel levo em consideração por ordem:
Localização, limpeza dos banheiros e quartos e serviços ( café da manhã, roupa de cama, lavanderia, cozinha coletiva, etc) e por ultimo preço. E hoje como não tenho tanta paciencia de ser acordada de noite por gente que entra e sai do quarto coletivo,ou porque tá bebada ou resolveu que era uma boa hora pra botar a conversa em dia com a amiga ::dãã2:: , eu dou preferencia a quarto single, podendo ser com banheiro compartilhado ou não. Uma área social coletiva também é bom pra socializar com outros viajantes. E imprescindivel um bom staff pra atendimento e mapas. E lockers.
Se for ficar em quarto coletivo eu prefiro os separados por genero. Pode ser uma ideia moderna os mistos, mas eu sinceramente já fiquei em alguns destes e não gostei da experiencia. :(

Sobre ventilador e A/C, desculpe discordar de vc Leo, rsrs. Mas em um lugar de muito calor ( imagine o Egito ou o SE asiatico e até mesmo o NE no alto verão) em um quarto com 6 pessoas e uma unico ventilador, é horrivel. Eu já tirei o colchão da cama e fui dormir no meio do quarto debaixo do ventilador, kkk. Não sou fã de A/C, mas determinados lugares voce precisa deles, especialmente em quarto coletivo rsrs.
#667964 por Passolargo SP
28 Dez 2011, 16:42
Samantha, você gostaria do YHA St Pancras em Londres ou Archi Rossi em Florença, ambos tinham as prateleiras próprias para cada cama com tomada e luminária (além de que no hostel londrino, a cama era parafusada no chão, ou seja, sem acordar com o companheiro da outra parte do beliche se mexendo; campeão de organização porém o lado negativo é que não tinha uma boa área de interação).

E para mim um albergue se destaca pela sua área de interação, o que automaticamente te empurra á conhecer outros viajantes, então destaco o Travellers House em Lisboa (campeoníssimo nesse sentido), o Florida em Buenos Aires e aqui no Brasil gosto muito do Albergue do Porto em Salvador que sempre me garantiu boas cervejadas e amizades.

Considero básico e quase que "obrigatório": boa localização, limpeza, staff gente boa e locker.
E não me importo se não tiver AC (mas concordo com a heka, já fiz o mesmo com o colchão no chão no Piratas da Praia em Recife rsrs), se o quarto é misto, banheiro compartilhado, café da manhã.

Abração galera e bom Ano Novo!
#681791 por deiafranzoi
01 Fev 2012, 11:59
Oi
Nessa última viagem senti falta de um simples lugar para pendurar toalhas em alguns hostels que eu fiquei.
Outros detalhes que acredito que nao custam muito e ajudam pra caramba:
Tomadas individuais por cama
luzes individuais em cada cama também sao muito boas!
Uma pequena prateleira no quarto para colocar pequenos objetos ajuda pra caramba.
No banheiro um lugar pra colocar xampu e sabonete pra mim é fundamental, no chão é nojento.
cozinha tem que ter microondas, ja que eu nao sei cozinhar, hehehe!!!
fora o resto que a galera já comentou!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes