Ir para conteúdo
Mochileiros.com
Leo Ramalho

O que nao pode faltar em um Hostel?

Posts Recomendados

Leo Ramalho    0

Abro esse espaco para que os amigos se manifestem sobre os Hostels pelos quais ja se hospedaram pelo mundo ou tem vontade de se hospedar, citando ideias inovadoras, instalacoes, conforto ou tudo aquilo que vcs ja encontraram ( ou nao ), mas que consideram indispensaveis para que o Hostel seja classificado como EXCELENTE e que seja daqueles que valem a recomendacao boca a boca.

Sei que somos o tipo de viajante que busca apenas uma cama e um banheiro limpo , mas gostaria de saber o que mais vcs consideram necessario em um Hostel para que ele seja realmente nossa casa durante a Trip!!

 

Abs e espero os comentarios!!! ::otemo::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No geral o que eu busco em um hostel é só uma cama e um banheiro limpo e uma boa localização. Com isso eu já tô satisfeita.

 

Mas tem sim algumas coisas que fazem sair da lista dos bons para os excelentes:

- Um café da manhã realmente bom, e não aquele pão duro com geléia da maioria dos lugares

- Wi-fi

- Equipe amigável e prestativa (isso é essencial pra se sentir em casa no lugar)

- Bar (porque nenhuma sala de tv nunca vai alcançar uma garrafa de cerveja no quesito integração!)

 

Até hoje só fiquei em um hostel que tinha todos esses quesitos, foi o Vondelpark de Amsterdã. Mas também já fiquei em alguns outros que considero excelentes mesmo sem ter todos os itens da lista.

 

Agora uma coisa que eu gostaria que tivesse mas nunca vi: uma tomada para cada cama nos quartos coletivos. Eu sempre levo um benjamin quando eu viajo, mas ele não adianta muita coisa se tiver num quarto de 8 pessoas e eu quiser carregar o celular, a câmera e o ipod ao mesmo tempo, só fazendo milagre. E já fiquei em lugares que sequer tomada no quarto tinha, era uma no banheiro e olhe lá.

 

Uma coisa que eu nunca liguei muito foi de ter ou não locker no quarto, porque não costumo viajar com nada de valor (só mesmo a câmera fotográfica, que eu durmo agarrada rsrs). Mas depois ouvir tantas histórias, de gente que teve até toalha roubada em hostel, estou começando a valorizar bem mais isso.

 

Mas só tem uma coisa que me deixa realmente irritada: quando não tem uma prateleirinha no banheiro e eu tenho que sair espalhando meus potinhos pelo chão pra poder tomar banho! ::lol4::

 

 

Leo, bota sua lista aí também! Tá fazendo pesquisa de opinião pra abrir um hostel? Quero ser sócia! rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com absolutamente tudo!!

 

Só uma coisa:

Qualquer hostel que não disponibilizar café da manhã está perdendo clientes. Eu só fiquei em hostel com café da manhã, até pq os preços se equivalem dos com e sem e é mto mais negócio ficar em um com café da manhã, até pq tu poupa dinheiro, tempo, transporte e complicação.

 

*Pra mim pode ser café+leite+pão velho+um doce chinelão, café pra mim é só pra não ficar com a barriga vazia. ::lol4::::lol4::::lol4::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo Ramalho    0

hahahaha... Quem sabe ne Sam....

 

Bom , pra mim o que importa bastante no hostel e que o quarto e os banheiros sejam limpos assim como eh na minha casa. Outra coisa que valorizo muito e que o quarto seja bem ventilado durante o dia, mas que a janela tenha uma cortina bem escura, pois se tem uma coisa que nao me deixa descansar e a luz na janela as 6 da manha.

Nao tinha pensado sobre as tomadas individuais, mas achei uma excelente ideia.

Outra coisa importante que busco sempre antes de escolher o hostel e a localizacao, se esta perto do Metro, se tem supermecado, padaria, lanchonete ao algo parecido proximo.

Eu sou adepto dos Lockers, pois detesto sair pra dar uma banda sem ter certeza que tudo que e meu ainda sera quando eu voltar.

Ja me hospedei em varios hostels que tem Bar/Balada e realmente fazem a diferenca ( Mil House, Loki, Pariwana ), pois concordo com a Sam, que uma cerveja ou uma mesa de sinuca sao muito mais atrativas do que uma TV e revistas.

 

O pessoal de apoio em que ser no minimo prestativo e eh primordial que falem o Ingles...

Uma outra coisa que valorizo bastante tambem e que o hostel ofereca refrigerantes, agua ou cerveja 24 horas por dia para venda aos hospedes e que tenham de preferencia ineternet wi-fi.

 

Acho que eh isso....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Porreca    0

Não tenho muita experiência com Hostels, mas para a minha próxima viagem pela europa tenho procurado os seguintes itens:

 

- Localização - Quesito prioritário pois facilita demais qualquer deslocamento.

- Limpeza - Fundamental.

- Internet Wireless - Será meu principal meio de comunicação com o Brasil.

- Café-da-Manhã - Como disse o Stênio: prático e econômico.

 

Apesar de achar importante a socialização durante uma viagem, essa não é a prioridade. Prefiro um local limpo e bom pra dormir do que um ruim nisso mas com um barzinho e bom pra sociabilizar. E além do mais conhece-se pessoas nos mais diversos locais durante uma viagem, dependendo pode nem fazer tanta diferença o barzinho.

 

Abrçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que não pode faltar?? CLIENTES, ora bolas!!!!!!

 

Brincadeiras à parte, além de uma boa estrutura de atendimento (quartos, boas condições de limpeza, lockers, etc...) acho importante que possam e saibam dar as melhores dicas de onde ir, como ir, aos lugares mais turísticos, aventureiros que os "hosteleiros" estão procurando. Nada mais brochante que perguntar e receber um "não sei!!" como resposta...Disponibilizar roteiros para os viajantes, além de ter sim algum tipo de recepção bilíngue.

 

Ah, sim, e que tenha um bom rango também!!!!!

Dependendo do tamanho do hostel, até uma lavanderia self-service é legal...

Um espaço pra rolar tipo um "sarau" como fizemos no encontro de novembro do ano passado...

 

Espero ter ajudado!!

 

Abraço!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo isso que os colegas mochileiros colocaram são sim de grande importância.... mas lembrei de uma coisa que no hostel que fiquei em Cartagena na Colômbia não tinha e que fez muita falta, MAPAS... vc chega em uma cidade estranha, e quer se localizar, saber onde esta os pontos turísticos, câmbios, restaurantes, enfim.... isso não pode faltar...

Abç.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, o hostel é sim uma parte importante da viagem... Não procuro apenas cama boa, lugar limpo e boa localização, não!

 

Primeiro ponto que eu pesquiso (lá no hostelwolrd) é preço!

Depois eu procuro os quesitos:

 

Localização;

Limpeza;

Quartos com boa aparência;

Equipe do hostel;

Café da manhã;

Area social (Socializar é uma parte importante das minhas viagens);

Bar (Eu sei que Bar se engloba na area social, mas bar é uma socialização diferente);

Vou no site do hostel xeretar um pouco (envio e-mails tirando duvidas);

Procuro saber se o hostel é mais animado ou mais paradinho (sempre fico com os mais animados, sou fanfarrona mesmo);

E dou uma pesquisada também nas opiniões de outros viajantes.

 

Ou seja o hostel precisa me conquistar :)

 

Dois bons hostels que eu já fiquei foi um em Buenos Aires (Portal del sur) e um no Peru (Loki), tenho ótimas lembranças nesses lugares, porque o hostel era bom, e viví ótimas experiencias lá!

 

Outro dia, eu estava pesquisando hostel no Rio de Janeiro. Estava lendo a descrição do hostel quando me deparei com a seguinte descrição:

 

"Você não virá para o Brasil para interagir com outros gringos certo? Você virá para o Brasil conhecer Brasileiros ((Ahaaaam)). então chega de ficar em um hostel infestado de Israelitas, Europeus, Americanos e asiáticos! Fique em um hostel genuinamente Brasileiro (What???)! Podemos não ser o mais limpo, mas garantimos 70% de hospedes Brasileiros ou seu dinheiro de volta." ::otemo::

 

Morri com essa do "podemos não ser os mais limpos".

 

Gente.. eu juro que lí isso em algum lugar. Óbvio que não vou ficar nesse... ::putz::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carol, me avisa qual é esse hostel que eu tb vou ficar longe dele!

 

Marina,

 

Falando em mapas, lembrei do que fiquei em Brugges na Belgica que eram 2 mapas, um de cada lado.

Um era Brugges by day, com informações de restaurante, lavanderia, pontos turísticos e locais pra namorar.

Do outro lado era Brugges by night com informações dos melhores bares e boates da cidade (que tem uma centena de bares)

Achei fantástico!!!!!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leticia se deu mal nessa ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: se entregou de bobeira ::hahaha::::hahaha::::hahaha::::hahaha:: Rolou ciúme mochileiro ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: O Leo ralando para colocar satélite em órbita na Colômbia e vc bebendo Cerveja na Bélgica ::quilpish::::quilpish::::quilpish::::quilpish:: Cuidado q ele pode te visualizar via Satélite e ficar virado no Saci ::kiss::::kiss::::kiss::::kiss::

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
joycebruja    0

Leo Ramalho

Vamos então fazer uma parceria , abrir juntos um albergue.

Só que a minha idéia é abrir um albergue temático.Não sei se existe algum ,mas a idéia é abrir em Portugal ou Espanha, estamos ainda pesquisando o local .Sim sim eu sei que os dois países estão uma m...... mas alguns lugares são muito frequentados por turistas escandinavos principalmente os golfistas que fogem do inverno indo para os dois países.Portanto esta é a ideia , depois conto qual será o tema do albergue.kkkkk

 

 

 

Voltando ao tópico :mrgreen:

Fiquei em um hostel em Madrid , sinistro por fora mas super limpo e aconchegante , sossegado nada de baladas ou bar dentro dele, localização perfeita.Sem café da manhã ,mas em frente tem uns bons 20 bares que servem café não anda mais que 10 metros.

Almanzor na Carrera San Jerônimo . 2 quadras da Puerta del Sol, 15 minutos à pe para o castelo, museus,5 minutos para o metro P.del sol.

2 quadras da gran Via.

Localização, limpeza e ambiente sossegado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Leo Ramalho    0

Socia???... Ebaa.... so que me faltava pra abrir um hostel era grana... Agora ja consegui um investidor!!!...kkkkk....Vou te mandar os planos depois Joy!!..kkk... Bjs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.



×