Ir para conteúdo

O que nao pode faltar em um Hostel?


Posts Recomendados

  • Colaboradores
Desculpem-me a franqueza, mas algumas pessoas daqui deveriam ficar em hotéis e não em albergues.

Se eu quiser dormir sozinho em um quarto, eu durmo na minha cama, em casa.

Se eu quiser dormir cedo, eu também durmo em casa.

 

Oi? Se não fosse o fato de poder dormir com outras pessoas no quarto você ficaria em casa???

Você está limitando as experiências dos viajantes pelo teu gosto.

Ninguém precisa conhecer os hábitos noturnos de ninguém para dizer que conhece um local. Que viagem...

Só porque eu sou mais do dia do que da noite e gosto de uma boa noite de sono e de privacidade eu devia ficar em casa e não viajar? Viajar para você é só isso?? É isso que te limitaria?? Pra mim é muito, muito mais...

Link para o comentário
  • Respostas 59
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores
Ninguém falou que deixaria de viajar, mas sim que o importante é tirar proveito de toda a viagem independente do conforto.

"Nada é como nosso lar" essa frase todo mundo conhece.

O importante é ser feliz.

 

Aliás não viajar nem foi comentado e nem poderia. Estamos no Mochileiros.com!

 

Não querendo estender mais o assunto que não tem relação com o tema do tópico, mas ela/ele falou: "Se eu quiser dormir sozinho em um quarto, eu durmo na minha cama, em casa". Isso é deixar de viajar, não?

;)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Entre festa e o sossego, tem muito hostel que, devido a disposição dos espaços, consegue ser bom tanto para quem quer dormir quanto para quem quer festa. Já que a idéia do hostel é unir as pessoas, por que não uma estrutura que permita abrigar esses dois tipos de pessoas e aumentar as possibilidades de contato? O legal é conhecer gente de tudo quanto é jeito, então quanto mais tipos de pessoas um hostel agradar, maiores as possibilidades de encontros.

Link para o comentário
  • Membros

Calma, crianças... Sem briga...

 

Cada um tem seus gostos e suas preferências, vocês duas tem as suas, eu tenho as minhas e panda tem as dele... Acho que o tópico foi feito pra cada um expor suas preferências aqui, mesmo que discorde das preferências do próximo...

 

A frase "Se eu quiser dormir sozinho em um quarto, eu durmo na minha cama, em casa" foi só uma figura de linguagem, onde ele quis dizer que a última coisa que ele pensa em uma viagem é em conforto... Eu penso parecido, mas concordo que tem aquelas situações onde a gente quer viajar com mais conforto e privacidade, principalmente acompanhado... E ainda bem que existem hotéis, pousadas e albergues pra todos os gostos e estilos... Pra quem é do dia, pra quem é da noite, pra quem gosta de privacidade, pra quem se contenta só com um pedaço de chão limpo, e por aí vai...

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Desculpem-me a franqueza, mas algumas pessoas daqui deveriam ficar em hotéis e não em albergues.

Se eu quiser dormir sozinho em um quarto, eu durmo na minha cama, em casa.

Se eu quiser dormir cedo, eu também durmo em casa.

 

Oi? Se não fosse o fato de poder dormir com outras pessoas no quarto você ficaria em casa???

Você está limitando as experiências dos viajantes pelo teu gosto.

Ninguém precisa conhecer os hábitos noturnos de ninguém para dizer que conhece um local. Que viagem...

Só porque eu sou mais do dia do que da noite e gosto de uma boa noite de sono e de privacidade eu devia ficar em casa e não viajar? Viajar para você é só isso?? É isso que te limitaria?? Pra mim é muito, muito mais...

 

 

Pra mim, conhecer o lugar que você visita é só parte da experiência. Conhecer pessoas é a outra parte. São coisas distintas que se complementam.

Em momento algum eu disse que você deixa de conhecer o LOCAL só porque não interage com as pessoas (não conhece seus hábitos norturnos, etc).

Quando eu viajo, eu quero aproveitar tudo e todos! Lugares, moradores, turistas!

ISSO é limitar experiências?

Pra mim, limitar experiências é passar o dia visitando estátuas, museus e outros seres inanimados e depois se trancar no quarto sozinho pra dormir!

Pra mim, conhecer o local é "muito menos". Viajar é "muito mais".

 

Porém, o tópico é "o que não pode faltar em um hostel", e existem coisas muito mais importantes do que um quarto single ou uma tomada individual.

 

Por fim, respondendo a sua pergunta inicial: EU ficaria em casa, pois minha viagem não seria completa (pelo menos não da maneira que eu desejo).

Isso não quer dizer que VOCÊ ou outra pessoa deva ficar em casa só porque pensa diferente.

Link para o comentário
  • Membros
Honestamente, se eu pudesse, ficaria 24 horas acordado durante todos os dias da viagem.

 

::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8): ::cool:::'> :8):

 

 

É por isso q eu sempre opto por dormir durante os translados e usar o hostel somente pra banho e tomada. Geralmente eu negocio um preço menor num quarto individual somente pra deixar a mochila cargueira e pilhas (tenho 20!) carregando enquanto faço os passeios volto tomo banho e pego estrada... é minha opção de viagem que se aproxima bem do que o Panda disse então, hostel bom pra mim tem que ter banheiro limpo com chuveiro quente e tomada.... eventualmente um WIFI pra mandar notícias pra casa. ::otemo::

 

 

Willian

Link para o comentário
  • Membros

Como minha vida é albergue, vou ser bem objetiva na minha resposta:

 

-Colchoes bons

-Roupa de cama limpa

-quartos limpos todos os dias

-um café da manha pelo menos com uma fruta, um pao com queijo e presunto, leite, café e um suco

-luz individual (MUITO IMPORTANTE)

-Tomada individual (MUITO IMPORTANTE)

-Banheiro sem ralos intupidos e limpo

-Espaco entre as camas

-wifi

-cozinha equipada

 

Isso me garante total conforto no albergue. Um bom staff e um ambiente de interacaotb me carrega, mas se estamos falando de conforto, isso sempre me faz abrir um sorrisao quando checo que há.

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

banheiro suficiente para a quantidade de pessoas hospedadas (o mais importante)

regras claras antes de você chegar no hostel e respeito as mesmas no hostel (isso ainda não é pratica comum, mas ja se usa bastante, alguns claramente de "festa", outros claramente mais "sossegados", assim cada um pode escolher melhor o ambiente que mais gosta)

limpeza das roupas de cama, dos banheiros, (porra é o mínimo, ne, rsrs)

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...