Ir para conteúdo

Pacote de Viagens CVC - Vale a pena?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá

Estou interessada em comprar o pacote da CVC Serie Conquistas que terá como destino Paris, Países Baixos, Alpes e Itália( 15 dias). A viagem será em dezembro deste ano ....

A minha dúvida é se realmente vale a pena pois, o roteiro será de ônibus e de um lugar para outro ( ou de um país para outro) a viagem será de no minimo 290 km e as saídas serão todas de manhã, então calculo mais ou menos 3 horas de viagem. Como é inverno nesta época, anoitece muito cedo, por volta das 16:00 horas, minha preocupação é que ficaremos muito tempo no ônibus, tendo assim pouco tempo para aproveitar os passeios .Seria muito mais rápido se fizesse este percurso de metro...

Está será minha primeira viagem a Europa,fico com receio de fazer a viagem por conta própria ( sem agencia de viagens). Alguém já fez está viagem nesta época do ano ? Vale a pena fazer pela CVC ou conseguiria fazer sozinha contratando apenas os hotéis e as passagens aérea ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá.

 

Como este forum é de viajantes independentes, ninguém vai te dizer que é bacana fazer viagem de pacote, rs. CVC costuma ser palavra proibida inclusive, haha.

Aqui o objetivo é trocar figurinha entre os que estão planejando seu próprio roteiro.

 

Este tipo de "revew" vc vai encontrar em sites que avaliam a empresa, tipo reclame aqui.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Jake!

 

Esquece CVC!! rss!! E perder tempo e dinheiro.

Fiz um mochilão pela Europa em fevereiro agora. Barcelona-Berlim-Amsterdam-Londres-Paris. Abaixo segue o meu roteiro e os meios de transportes que utilizei, comprando tudo fora de pacote. Acho que pode te ajudar a definir. Os deslocamentos dentro da Europa são muito baratos como você pode ver na planilha. Comprando com antecedência então, nem se fala. Quanto a hospedagem, fiquei em hostel e numa rede de hoteis low-cost, que a Easy Hotel, que é muito bom. Reservei tudo antes da viagem para não perder tempo e correr o risco de pagar mais caro de última hora. Em todas as cidades o transporte público é primeiro mundo. Metrô, bus, bonde. Tem o básico para mochileiro. Estou sem tempo para escrever muito agora. Depois escrevo mais. Dá uma olha aí na plan. Espero que ajude! Vai fundo!

 

 

24/fev -> segunda-feira-> GYN/SP/Barcelona-> Avião/TAP --> R$ 1069,90

01/mar -> sábado -> Barcelona/Berlim -> Avião - Low Cost/EASYJET --> R$176,40

05/mar -> quarta-feira -> Berlim/Amsterdam -> Trem/S-BAHN --> R$ 139,20

09/mar -> domingo -> Amsterdam/Londres -> Avião - Low Cost/EASYJET -->R$ 176,40

13/mar -> quinta-feira -> Londres/Paris -> Trem/EUROSTAR --> R$ 77,60

18/mar -> terça-feira -> Paris/SP/GYN -> Avião/TAP R$ 1069,90

 

Total: R$2709,40 (me diz aí quanto ficou pela operadora de turismo? kkkkk)

Acrescente aí mais uns R$900,00 de hospedagem e a média de 80 euros por dia para gastos com comida, transporte dentro das cidades e ingressos para os lugares que vc pretende visitar.

 

Sites das empresas utilizadas:

 

http://www.s-bahn-berlin.de/en

http://www.easyjet.com/pt/

http://www.eurostar.com

http://www.voetap.com.br

www.easyhotel.com

www.holahostel.com

 

 

OBS.: a taxa de cambio do euro utilizada foi R$3,50

 

Abraços e boa sorte aí na montagem do seu roteiro.

 

Roberta Simão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc quer uma viagem sem muita preocupação e com guias que realmente conhecem, recomendo pegar empresas locais e os hotéis vc reserva em sites como booking.com.

 

Eu particularmente contrato guias apenas para passeios do tipo que é um pinga/pinga de um dia para conhecer vários lugares, pq daí as opções são ir de carro ou ir em menos lugares.

 

CVC eu não acho uma boa opção, vc tem que fazer suas férias de acordo com o padrão deles. Até a data de saída vc tem que ir na deles.

 

Para as cidades grandes, se vc souber inglês e tiver energia, em geral tem walking tours gratuitos (em geral à base de gorgetas) que já ajudam bastante a conhecer a cidade. Fora isso, tem também onibus turisticos que vão explicando com audio gravado (incluindo em portugues) sobre os pontos turisticos. Ou seja, vc não precisa de guias da CVC para conhecer as cidades grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc quiser um bom lugar para contratar excursões avulsas, eu recomendo o Viator.com . Dá para montar um roteiro bem legal e customizada. É legal para ter ideia do que fazer nos lugares. Apesar que eles vendem um monte de coisa desnecessária no site.

 

Vale a pena pegar por exemplo para fazer passeios de degustação de vinhos, que por razões óbvias é melhor não fazer de carro. E a maioria dos lugares tem mal acesso por transporte público.

 

Os passeios para outras cidades nos arredores, quando são várias cidades que vc vai ou se é longe, também acho melhor ir de excursão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...