Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos mochileiros, tudo bem? Estou diante de um "problema" e gostaria da opinião e sugestão de vocês sobre o tema. Meu namorado e eu vamos viajar para Paris em Outubro. A viagem foi comprada já. Ida e volta de Paris (já sei que erramos aqui!!!). Vamos dia 13 de outubro, chegando em Paris dia 14. E sairemos de Paris, para retornar ao Brasil, dia 28 de outubro.

 

Porém, gostaríamos de aproveitar a oportunidade para conhecer outros lugares. Eu já estive em Portugal, portanto, é o único lugar que não pretendemos ir.

 

Fizemos alguns esboços de roteiro e conto muito com a ajuda de vocês para me dizer o que é mais bacana para um casal de 33 anos, que adora uma farra, e quer conhecer muitos castelos! rs

 

Opção 1: FRANÇA X BELGICA X HOLANDA (ALUGAR CARRO) X LONDRES

Opção 2: FRANÇA X HOLANDA X LONDRES X IRLANDA (tudo de trem)

 

Amigos, importante dizer que, além das duas opções acima, aceitamos qualquer crítica e sugestão!

 

Desde já, obrigada a todos que se disporem a nos ajudar!

 

Abraços

Link para o comentário
  • Membros

Descontando o dia 14 e o dia 28, que podem ser dias meio perdidos dependendo dos horários dos seus voo, lhe sobrariam 13 dias totalmente livres lá a Europa.

 

Dependendo dos seus interesses, mas em cidades grandes e cheias de coisas para ver e fazer como Paris e Londres, pessoalmente eu recomendaria ficar no mínimo uns 4 ou 5 dias em cada uma delas.

 

Amsterdam é um pouco menor e mais compacta, mas para fazer as coisas com calma, eu recomendaria 3 dias.

 

Bruxelas divide opiniões, alguns gostam, outros não. Se ficar só em Bruxelas e não tiver nenhuma programação específica, 1 dia é suficiente, mas a maioria das pessoas quer fazer bate-volta a Brugges, o que demanda 1 dia inteiro...

 

Dublin também não é muito grande, se ficar só na capital, eu recomendaria uns 3 dias completos lá.

 

Ou seja, tem que ver bem certinho se vai ter tempo para encaixar tudo isto no tempo que vocês tem sem que vire uma correria só do começo ao fim.

 

Com um roteiro destes, onde provavelmente você vai ter tempo para visitar somente as capitais, pessoalmente eu acho que um carro atrapalha bem mais do que ajuda, eu faria tudo de trem ou avião.

 

Irlanda fica numa ilha, separada da Inglaterra por 200 km de mar, então não tem trem, você tem que ir de avião ou barco.

Link para o comentário
  • Membros

Gente, obrigada pelas opiniões. Na verdade, chegaremos dia 14 bem cedo em Paris, mas estou contando como "dia perdido", incluindo, apenas, a visita noturna na torre neste dia e mais nada. No dia 28 também é perdido pois o voo sai super cedo (acho que 9 da manhã). De fato, contabilizei 13 dias. Minha ideia inicial era 4 dias na França, 3 dias na Belgica, 3 dias na Holanda e 3 dias na Alemanha. Na verdade, o carro seria pois somos apaixonados por velocidade. Então, na Alemanha, com ctz queremos um carro para ir na Autoban ser feliz! hahahaha!

Link para o comentário
  • Membros

Caso resolva pegar um carro, dê uma olhada detalhada no quanto que a "brincadeira" vai lhe custar, se o custo está dentro do valor que vocês estão dispostos a gastar.

 

Se você não devolver o carro no mesmo local que retirou ele, tem uma taxa extra de 200 a 400 Euros para devolver ele em outro país, ai se somar o custo dos seguros, gasolina, estacionamento, etc, pode ficar uma brincadeira bem cara...

 

Pessoalmente eu acho que 3 dias para Alemanha saindo de Amsterdam e ainda tendo que ir até Paris pegar o voo são pouco tempo.

 

Os castelos alemães mais próximos de Amsterdam e Paris ficam nas margens dos rios Reno e Mosela, na região entre Koblenz e Mainz. Saindo de Amsterdam as 8:00 da manhã, você chegaria lá pelas 14:00 horas no Burg Eltz um dos castelos mais bem conservados, voce teria esta primeira tarde, o dia seguinte e a manha do terceiro dia livres lá na região dos castelos no Reno e Mosela, pois logo após o almoço do terceiro dia você teria que estar saindo lá de Mainz para chegar em Paris num horário onde as locadoras de carro ainda estejam abertas para devolver o carro.

 

E só para constar, neste rota pelos castelos do Rêno/Mosela, acho que não teria nenhum trecho de Autobahn, só estradas secundárias, talvez no máximo alguns trechos curtos de Autobahn, muitos provavelmente com limite de velocidade de 110 Km/h ou menos.

 

Não são todas as estradas alemãs que não tem limite de velocidade, somente nas principais estradas ligando as grandes regiões/cidades é que não tem limite do velocidade em alguns trechos se não estiver chovendo.

Link para o comentário
  • Membros

Adriano, muito obrigada pelas suas considerações. Eu não sabia que não eram todas as cidades que tinham Autoban. O custo já haviamos visto. E como ambos somos apaixonados por carros, valeria sim a pena. Mas vendo seu comentário agora, vou estudar melhor essa rota de castelos.

 

Muito obrigada por se dispor a me ajudar.

Link para o comentário
  • Membros

A capital do automobilismo na minha opinião é Stuttgart, na Alemanha, onde estão tambem os museus da Mercedes e Porsche.

 

Uma opção boa para vocês (que inclusive já fiz algo bem semelhante) é pegar o trem direto de Paris até Stuttgart, alugar o carro , visitar os museus automobilisticos, pegar a autobahn até o Vale do Reno, onde verão a maior concentração de castelos da Alemanha, deixar o carro em Koblenz ou Colonia e seguir de trem até Amsterda e depois Londres (passando ou não pela Belgica).

 

Fica descomplicado, mais rápido , barato e eficiente na minha opinião.

Link para o comentário
  • Membros

Que bom que gostou da dica, aliás acabei de me dar conta que você vai em Outubro, que ainda por cima é época de festas no Sul da Alemanha. A Oktoberfest de Stuttgart é uma das maiores do mundo e bem animada, vale uma visita até mesmo pra quem nem gosta de cerveja ainda mais se gostarem de "farra" ::lol4:: ,

 

Acompanha o blog que já tenho umas sobre a festa , Stuttgart e redondezas por lá (tem até dois castelos nas redondezas que talvez lhe interessem) . To preparando tambem material sobre o vale do Reno e Mosela, só falta tempo de compilar todas as dicas ::cool:::'>

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...