Ir para conteúdo

Peru, Bolívia e Chile - Roteiro Jun-Jul/2013 - 39 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal! Depois de ler muita coisa aqui no mochileiros, em diversos outros sites e alguns livros, esbocei meu roteiro para uma viagem de 39 dias, em junho/julho de 2013.

A viagem teria um ritmo mais calmo no sentido que eu quero conhecer tudo muito bem, sem essa de deixar de ver coisas importantes ou deixar pra uma próxima visita à cidade.

Também queria curtir bem as noites das cidades e separei uns hostels que acho que proporcionariam uma diversãozinha. hehehe

coloquei valores aproximados e arredondei alguns valores, mas por favor me avisem se eu estiver viajando muito. hahaha

Os principais trechos eu faria de avião e o restante de ônibus. Falando em ônibus, tive bastante difuculdade para encontrar uma estimativa de preço para alguns trechos da viagem. Ainda nao terminei de botar no papel todos os passeios, mas quando terminar voltarei pra aperriar os que já foram para saber direitinho dos preços.

O roteiro ficou:

Recife - Lima (avião)

Lima - Cusco (avião)

Cusco - Arequipa (ônibus)

Arequipa - Puno => Copa (ônibus)

Copacabana - La Paz (ônibus)

La Paz - Uyuni (ônibus)

San Pedro de Atacama - Calama (ônibus)

Calama - Santiago (avião)

Santiago - Recife (avião)

Saindo de Recife no dia 21/06/2013 e voltando no dia 29/07/2013.

 

 

Conto com a ajuda de todos e agradeço desde já! :)

 

* Uma coisa que tem me deixado muito em dúvida também é a Salkantay. fico me perguntando até que ponto seria válido fazer essa trilha visto que ela leva bastante tempo. Me empolguei bastante lendo sobre ela em outros relatos e o visual é de tirar o fôlego, mas ainda me pego pensando se vale a pena mesmo. Digamos, o que eu deixaria de ver em cusco é compensado durante a trilha? Não sou muito uma pessoa de trilhas e nunca fiz nenhuma, mas a Salkantay despertou minha curiosidade. Fora a praticidade de já incluir a pernoite em AC, ingressos pra MC e tal.

A trilha inca, mesmo sendo mais comum e curta, seria uma opção mais ou menos à altura?

Alguém que fez poderia me dar um parecer? hehe obrigada

 

*Ah, uma dúvida em relação ao passeio pras islas flotantes... digamos que tudo corra como o "planejado" e eu chegue em puno no meio da tarde, ainda sairiam passeios pras islas a essa hora? to meio perdida nesse ponto... pq dormir em puno tá toalmente fora de cogitação, mas também não dá pra deixar de fazer o passeio pras islas dos uros, né?

 

* O downhill na death road eu definitivamente gostaria de fazer com a Xtreme, mas muita gente relata que confunde as agências (pois parece haver duas xtreme ou algo do tipo). como evitar essa confusão?

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 88
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros de Honra

Oi Rafaela! :)

 

Achei bem planejado! A logica tah certinha... Só não dedicaria tanto tempo em Copacabana... Dá pra dormir lá no dia que chega, vai cedinho pra isla no dia seguinte e no outro dia volta (pode ser cedo ou a noite... ai vai de vc) passa a mais uma noite e copa e vai cedo pra La Paz... em copa não se tem muito o que fazer, a cidade eh um ovo hahahha

 

Beijos e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Rafaela!

 

Então.. o roteiro eu concordo com a Camila.. se vc não está querendo correr tanto também, acho que está bom. Copa realmente não tem nada, Puno idem.. até mesmo Arequipa dependendo dos passeios que vc for fazer, vc pode reduzir até um dia lá! Não vai incluir Nazca, Paracas e Ica mesmo?

 

Uma coisa que tem me deixado muito em dúvida também é a Salkantay. fico me perguntando até que ponto seria válido fazer essa trilha visto que ela leva bastante tempo. Me empolguei bastante lendo sobre ela em outros relatos e o visual é de tirar o fôlego, mas ainda me pego pensando se vale a pena mesmo. Digamos, o que eu deixaria de ver em cusco é compensado durante a trilha? Não sou muito uma pessoa de trilhas e nunca fiz nenhuma, mas a Salkantay despertou minha curiosidade. Fora a praticidade de já incluir a pernoite em AC, ingressos pra MC e tal.

A trilha inca, mesmo sendo mais comum e curta, seria uma opção mais ou menos à altura?

Alguém que fez poderia me dar um parecer? hehe obrigada

 

Então, eu fiz a Salkantay e se pudesse voltar atrás teria feito a trilha inca! É complicado encarar uma trilha como a Salkantay logo de cara, ainda mais pra quem não está acostumado.. o que era meu caso.. como vc pode ter visto no relato do Sorrent, acabei me dando muito mal! A parte da praticidade creio eu que a Trilha Inca também ofereça.

 

*Ah, uma dúvida em relação ao passeio pras islas flotantes... digamos que tudo corra como o "planejado" e eu chegue em puno no meio da tarde, ainda sairiam passeios pras islas a essa hora? to meio perdida nesse ponto... pq dormir em puno tá toalmente fora de cogitação, mas também não dá pra deixar de fazer o passeio pras islas dos uros, né?

 

Entao.. eu acho que não existem passeios essa hora, nao sei dizer.. vc poderia tentar chegar mais cedo saindo mais cedo de Arequipa!

 

* O downhill na death road eu definitivamente gostaria de fazer com a Xtreme, mas muita gente relata que confunde as agências (pois parece haver duas xtreme ou algo do tipo). como evitar essa confusão?

 

Aqui, acredito que se vc pegar o nome certinho da Xtreme, endereço (número), não vai ter problemas.. é só não confundir os nomes (Xtreme Downhill com Downhill Xtreme), outra coisa, vc pode dar uma olhada nos equips e ver se é igual da Xtreme, mesma cor e etc, se não for, fala que vai pensar e saí procurar a outra agência! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Rafaela, td bem?

Que bom que meu relato está te ajudando!!

Gostei do seu roteiro, mas só a ida a Arequipa que me inquietou um pouco pela distância, mas acho que não será problema!! E ver o Canion do Colca vale bastante a pena!

Em relação à sua dúvida sobre a agência do downhill, vc pôde perceber no meu último mochilão, que tive uma péssima experiência com a Xtreme. Então, só por via das dúvidas eu sugiro a El solário (que é fácil de identificar, pois fica junto ao Hostal El Solário). Fiz o 1º Downhill com eles e foi impecável!! São profissionais, dão todo apoio.

No mais, vá tranquila, pq perrengue provavelmente vc terá e faz parte!!!

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olá Rafaela,

 

Olha, não tenho todas as respostas mas acho que posso ajudar com alguns comentários:

- Salkantay só se você for realmente adepta a dias de caminhadas/trilhas e afins... mesmo a Trilha Inca é um desafio para quem não está acostumado, eu que sou meio bicho do mato e estou acostumada a trilhas, penei no último dia porque caiu uma super chuva, o frio abraçou todo mundo (próx. 0ºC) e a hipotermia quase bateu à porta ::Cold:: ... mas valeu cada segundo e faria tudo de novo.

- A questão da altitude conta na hora de esticar as pernas caminhando horas e horas a fio, se possível deixe os dias de passeio em Cusco antes da trilha, assim vc se aclimata um pouco mais e sofre menos na trilha, rssr

- Downhill eu fiz com a El Solario e não me arrependo, foi ótimo e eles foram muito bacanas, recomendo.

- As ilhas flutuantes de Uros são muito bacanas, apesar de terem virado um grande atrativo turístico (praticamente com as pessoas encenando seu dia-a-dia), mas ainda não pode deixar pra trás, dê um jeito e faça sim.

- Eu pensaria em administrar esses dias em Arequipa e talvez dar uma esticada até Nazca. O sobrevoo nas linhas é relativamente rápido, mas é uma visão incrível. Lá também dá pra visitar o cemitério de Chauchilla e os aquedutos, não tem muito mais o que fazer, mas é bacana.

- Isla del sol é maaaaaravilhosa, um dos lugares mais lindos que eu já estive. Fiquei num hostel láááá em cima da montanha (sorry, não lembro o nome e ainda não achei o roteiro de viagem :( ). O detalhe é que foi sofrido subir até lá carregando a mochila. Há pessoas se oferecendo pra levar sua mochila (pagas, é claro), mas vale a pena se vc for subir tudo.

 

Espero ter ajudado em algo, boa sorte ::otemo::

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Falando de downhill eu fiz com a gravity e não tive problemas... os dois guias foram super atenciosos com o grupo, teve um acidente com uma alemã (que tava no meu hostel e deois me falou que foi supertranquilo o atendimento no hospital) e no geral valeu bem a pena...

 

Depois do relato do Pericles, vale o cuidado no downhill (só nao olha quem tá falando, desci num pique aquilo lá num dia com tanta neblina que nao dava pra ver nada... rs)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Rafaela, muito bom seu roteiro. Eu só mudaria algo: Cuzco - Arequipa de Avião. É barato e rápido. Vale a pena pq os outros trajetos de onius serão longos e cansativos.

Voe pela Taca. Os preços são bons.

 

Se ajudar, meu roteiro está aqui mochilasemrodinhas.blogspot.com

 

Boa viagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...