Relatos de viagem no Peru
#554998 por Luciana Hidemi
14 Fev 2011, 16:48
Parabéns pelo IMPRESSIONANTE relato, Junior!!!

Muito bom mesmo. Isso ajuda muito quem está com dúvidas, como eu. Você comentou algo, que eu procurei por vários fóruns sobre Huaraz e não encontrei: alguma viagem de ônibus pela tarde. Eu pretendo chegar em Lima (marcado para as 11:30) e iria para Huaraz no ônibus das 22h, mas acho que o de 13h é melhor.
Estou com medo de ter o tal do soroche, como você teve. Acha que a aclimatação em Lima, por um dia, ajudaria?

Tenho apenas 3 ou 4 dias em Huaraz, quais passeios me indica fazer? No primeiro dia pretendo fazer o da Laguna Churup (aclimatação) e no segundo ou terceiro, Llaganuco até o Lake 69.


#555024 por Junior Faria
14 Fev 2011, 17:55
Luciana Hidemi,

Muito obrigado por ter lido o relato. Fico muito feliz.

Seu comentário sobre os horários de ônibus são certíssimos. A maioria das empresas de ônibus não possuem sites, ou quando possuem os sites são horríveis e não tem os horários dos ônibus. Eu dei uma baita sorte de chegar lá e pegar um ônibus sem ter que esperar quase nada.

Eu se tivesse que fazer tudo de novo, teria parado em Lima nem que seja por um dia. O bairro de Miraflores é excelente e vc pode conhecer boa parte dele em um dia.

Tem vários parques (Central e Kenndy), e com alguns minutos de caminhada vc já estará vendo o mar. Aí, dê um pulo no parque del amor, e veja o por do Sol do shopping Larcomar (dica manjada, mas super tradicional de Lima)

Eu fiquei no albergue Loki in - http://www.lokihostel.com/

Achei ele muito bom e bem localizado.


Se vc estiver com roteiro curto e quiser ir direto a Huaraz, vá. Acho que s´eu mesmo para passar mal no ônibus. Se ficar com receio de lago, compre o remédio Diamoxx (para adaptação a altitude) e comece a toma-lo (8 em 8 horas) pelo menos 1 dia antes de ir para Huaraz.

Em Huaraz, recomendo o primeiro dia fazer algum tour e agência, tipo Lagunas Llanganuco. Acho a laguna Chorup bem forte para um primeiro dia, mas cada um tem um organismo diferente.

Laguna 69 eu queria muito fazer, mas não tive tempo. Depois poste as fotos do lugar, por favor.

Recomendo também a visita ao nevado Pastoruri.


Boa viagem.

Bjão
#555215 por Luciana Hidemi
15 Fev 2011, 09:44
Obrigada pelas informações Junior. Já anotarei os passeios aqui!!

Ah, eu vou pra Lima, mas depois que voltar de Huaraz. É porque eu irei com outros amigos, que irão depois de mim. Daí eu teria que ir a Huaraz e encontrá-los em Lima 3 ou 4 dias depois, por isso eu tenho certa pressa de ir a Huaraz. Como irei só em julho, ainda demorarei a postar as fotos, mas pode ter certeza que postarei. De qualquer forma, irei pensando em pegar o ônibus das 22h, mas se eu conseguir o de 13h, será lucro! Vou ver se consigo pegar informações dos horários dos ônibus para postar aqui também, pois não encontrei nada disso, referente a Huaraz.

Obrigada mais uma vez.
#555584 por Luciana Hidemi
16 Fev 2011, 09:12
Oi Carla,

Irei dia 7 e voltarei dia 28 de julho. Nós não faremos o trekking por causa do tempo e também pelas cias que estão indo, não são muito aventureiras ::xiu:: . Isso ficará para uma próxima, assim como o trekking de Salkantay em Machu Picchu.
Então, eu vou para Huaraz no dia 7 mesmo e pretendo retornar a Lima dia 10 ou 11. Ficaremos mais uns 3 dias em Lima, partiremos a Ica, passando apenas um dia. Depois o destino será Arequipa para fazer o Colca Canion e depois Puno, só de passagem. De lá, iremos pra Cuzco e Machu Picchu.

Aproveite que ainda há algumas passagens de promoção para Lima, partindo de Brasília. A promoção da LAN já acabou, agora tem a opção da Taca e da Tam apenas.
#567236 por carlanog
22 Mar 2011, 10:01
Gente!
Passagens compradas do dia 15 ao 25 de julho de 2011 para Lima. Pretendo ficar os 10 dias em Huaraz... Alguém por lá nessa época?
Roteiro:
Dia 1 - Laguna Churup- altitude máxima 4450m
Dia 2 - Laguna 69 - altitude máxima 4620m
Dia 3 - Laguna Llaca - altitude máxima 4474m
Dia 4 - Laguna Ahuac - altitude máxima 4550m
Dia 5 - Trekking Huaraz- Wilcahuain- Monterrey - Huaraz - altitude máxima 3400m
Dia 6, 7 e 8 - Trekking Quebrada de Quilcayhuanca - altitude máxima 4625m
Escolhi a Agencia Artizon Adventure do Scheler para fazer os passeios guiados...
#567249 por juniorcv
22 Mar 2011, 10:36
Oi Carla!!!

Infelizmente só vou em Agosto mesmo... :(

Sobre seu roteiro tá show hein! Pra quem quer andar mesmoooo... hahaha ::hahaha::

Li em alguns relatos sobre o tempo pra aclimatação devido a altitude. Toma cuidado pra não pegar mto pesados nos primeiros dias! :)

Abs!
#567450 por mggustavo
22 Mar 2011, 17:09
Luciana Hidemi escreveu:Obrigada pelas informações Junior. Já anotarei os passeios aqui!!

Ah, eu vou pra Lima, mas depois que voltar de Huaraz. É porque eu irei com outros amigos, que irão depois de mim. Daí eu teria que ir a Huaraz e encontrá-los em Lima 3 ou 4 dias depois, por isso eu tenho certa pressa de ir a Huaraz. Como irei só em julho, ainda demorarei a postar as fotos, mas pode ter certeza que postarei. De qualquer forma, irei pensando em pegar o ônibus das 22h, mas se eu conseguir o de 13h, será lucro! Vou ver se consigo pegar informações dos horários dos ônibus para postar aqui também, pois não encontrei nada disso, referente a Huaraz.

Obrigada mais uma vez.


Luciana (e outros),
Eu chegarei em Lima por volta das 12:30h, assim creio que não dará para pegar o onibus das 13h. Encontrei horarios de Lima para Huaraz somente nos site da cruz del sur e da moviltur. Será que existem um horario no meio desses, entre as 13h e as 22h? Pois senão terei de esperar muito.
Outra coisa que não entendi bem: em Lima não há rodoviária? Onde pego os onibus?
Abraços!
#567609 por Junior Faria
23 Mar 2011, 00:45
carlanog,

vou ficar no aguardo do seu relato. ::otemo::



mggustavo,

em Lima não tem rodoviária. Cada empresa de ônibus fica em um lugar diferente. Vc tem que entrar nos sites delas e pegar os endereços.

Ou quando chegar em Lima, vá no centro de infos turisticas dentro do aeroporto (perto do lugar aonde se faz o câmbio) que eles te dão os endereços de todas as agencias.
#614804 por Mochileiro do Amanhã
20 Jul 2011, 20:40
Perdão por "desenterrar" o tópico, mas estou com o mesmo problema.Dia 01/08 chego em Lima(proveniente de Cuzco e MP) as 13h e queria ir direto pra Huaraz, mas não consigo achar nenhuma passagem antes das 21h40, o que tornaria o passeio meio inviável, já que não sei onde ia ficar ficar esse tempo em Lima com bagagens e etc.
Por favor, alguem conseguiu algum horario durante a tarde?Agradeço desde já.
#615904 por carlanog
23 Jul 2011, 19:02
Oi gente!
Estou em Huaraz... Já fiz Laguna Churup (não consegui fazer a parte final da 'escalada'... Estava morta por causa do soroche), Laguna 69, Laguana Llaca, Chavin e trekking de 3 dias e 2 noites de quilcayhuanca (demais!!!!!).
Amnhã faremos trekking Wilcacocha (Cordillera Negra)e depois de amanhã Nevado Pastoruri.
Estou sendo super bem tratada pelo pessoal da Artizon Adventure (agência de trekking e tours) e pelo pessoal do Albergue Churup.
A cidade de Huaraz é feia, mas os tours e trekkings são lindos e o contraste do belo e feio deixa tudo mais emocionante.
O turismo voltou a crescer, depois da baixa dos anos 80 e 90 por causa dos assaltos. No dia que chegamos uma gringa foi roubada em frente ao Albergue Churup...
O preço das coisas é de dar dó. Um prato muito bem servido com carnes nobre sai por S$20,00 (cerca de R$13,00).
Se quiserem ver algumas das fotos acessem meu blog
www.expedicaoandandoporai.blogspot.com
Assim que eu chegar ao Brasil, prometo relatar tudo por aqui...
Bjs e Boas Viagens!

PS.Mochileiro do amanhã: Na agência da Movil Tours do Passeo da República dá para deixar as bagagens guardadas em segurança e dar uma volta em Lima, foi o que fizemos quando chegamos lá...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes