Guias e troca de informações sobre os destinos do estado de Pernambuco

#1201672 por Asnabel
11 Jul 2016, 10:57
Olá vou para Porto de Galinhas semana que vem e vou ficar uma tarde, um dia, e uma manhã hospedado em Maracaípe. Gostaria de fazer o passeio para ver os cavalos marinhos no pôr do sol do primeiro dia. No segundo dia quero visitar as praias da região até muro alto e ver as piscinas naturais de porto. E no último dia relaxar por Maracaípe mesmo. O que acham, é um bom plano? O passeio de Buggy é dispensável pra ir de maracaípe até essas praias, até Porto pretendo ir a pé mesmo pois gosto de caminhar, para ir para Muro Alto sairia mais em conta pegar um táxi apenas? Vale a pena fazer o mergulho com os peixes no lugar da jangada ou dá pra fazer os dois? E por último é seguro andar a noite por lá se eu quiser ir de Maracaípe até Porto caminhando e vice-versa? Desde já agradeço!
#1201984 por iasmyn.miranda
12 Jul 2016, 10:27
Asnabel escreveu:Olá vou para Porto de Galinhas semana que vem e vou ficar uma tarde, um dia, e uma manhã hospedado em Maracaípe. Gostaria de fazer o passeio para ver os cavalos marinhos no pôr do sol do primeiro dia. No segundo dia quero visitar as praias da região até muro alto e ver as piscinas naturais de porto. E no último dia relaxar por Maracaípe mesmo. O que acham, é um bom plano? O passeio de Buggy é dispensável pra ir de maracaípe até essas praias, até Porto pretendo ir a pé mesmo pois gosto de caminhar, para ir para Muro Alto sairia mais em conta pegar um táxi apenas? Vale a pena fazer o mergulho com os peixes no lugar da jangada ou dá pra fazer os dois? E por último é seguro andar a noite por lá se eu quiser ir de Maracaípe até Porto caminhando e vice-versa? Desde já agradeço!

Bom dia, é um bom plano sim, parece que você tem tudo organizado. Muro alto, se você estiver com dinheiro, taxi é uma opção, mas se tiver disposto tem o ônibus que sai para recife, lá da rodovia principal, que de repente vc pode pagar menos e fazer o mesmo roteiro do taxi, vale a pesquisada. Quanto ao mergulho com peixes atente para a maré e para a previsão do tempo, pois são fatores que influenciam neste tipo de passeio, maré boa é até 0.5m, acima disso já fica complicado. Não acredito que seja muito seguro ir andando de Maraca pra Porto à noite, mesmo que em grupo, o estado está um pouco mais perigoso.
#1202103 por Asnabel
12 Jul 2016, 17:05
iasmyn.miranda escreveu:
Asnabel escreveu:Olá vou para Porto de Galinhas semana que vem e vou ficar uma tarde, um dia, e uma manhã hospedado em Maracaípe. Gostaria de fazer o passeio para ver os cavalos marinhos no pôr do sol do primeiro dia. No segundo dia quero visitar as praias da região até muro alto e ver as piscinas naturais de porto. E no último dia relaxar por Maracaípe mesmo. O que acham, é um bom plano? O passeio de Buggy é dispensável pra ir de maracaípe até essas praias, até Porto pretendo ir a pé mesmo pois gosto de caminhar, para ir para Muro Alto sairia mais em conta pegar um táxi apenas? Vale a pena fazer o mergulho com os peixes no lugar da jangada ou dá pra fazer os dois? E por último é seguro andar a noite por lá se eu quiser ir de Maracaípe até Porto caminhando e vice-versa? Desde já agradeço!

Bom dia, é um bom plano sim, parece que você tem tudo organizado. Muro alto, se você estiver com dinheiro, taxi é uma opção, mas se tiver disposto tem o ônibus que sai para recife, lá da rodovia principal, que de repente vc pode pagar menos e fazer o mesmo roteiro do taxi, vale a pesquisada. Quanto ao mergulho com peixes atente para a maré e para a previsão do tempo, pois são fatores que influenciam neste tipo de passeio, maré boa é até 0.5m, acima disso já fica complicado. Não acredito que seja muito seguro ir andando de Maraca pra Porto à noite, mesmo que em grupo, o estado está um pouco mais perigoso.

Então venho planejando mas algumas coisas são difíceis de achar sobre como as paradas e horários certos desses ônibus. O negócio das marés eu já me informei. Eu vi num artigo recente que Porto foi classificada como o lugar mais seguro do Brasil, e a distância de Maracaípe até Porto é bem tranquila pra quem é acostumado a caminhar/correr. Por isso achei que se for seguro para ir a pé seria bem melhor
#1202657 por nnaomi
14 Jul 2016, 13:56
Ouvi alguns comentários q não é bom pegar o ônibus p/ Porto de Galinhas no aeroporto, pois corre o risco d ir d pé. Entretanto pelo q entendi tem 2 linhas.

1. A linha c/ AC e bagageiro, não vai todo mundo sentado? Lota?

2. Esse ônibus passa por Boa Viagem também?

3. Pelo q entendi o ônibus não vai até a vila de Porto de Galinhas, para antes. É isso? Para ir a uma pousada no centrinho, eu tenho q pegar outra condução?

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:
3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi
#1202713 por D FABIANO
14 Jul 2016, 18:25
A linha Recife-Porto Galinhas vai até a entrada do centro.
A linha da Real Alagoas Maceió-Recife,para na cidade principal,a 4 km de PG.
Neste caso tem que pegar um van,quase sempre caindo aos pedaços,e terminar.
#1205561 por marina.caetano
25 Jul 2016, 15:26
olá galera, estarei viajando para olinda dia 03 ou 04 de junho( vai depender da passagem aerea que ainda não encontrei em bons horarios) e ficarei até dia 10.
Tinha planos de chegar no sabádo e ir pra porto de galinhas para ficar hospedada no che lagarto, e no domingo conhecer as piscinas naturais e até maragoggi se acaso desse tempo. De segunda a sexta ficarei em olinda no mameluco hostel pq terei um congresso nesse meio tempo. Li bastante os relatos e vi que é mais em conta ficar no mameluco toda a viagem e ir de bus pela manhã pra PG e maraggogi . Quem for pra lá nessas datas mande um alô rs 21994073557. O tópico me ajudou muito ::otemo:: ::love::
#1209312 por nnaomi
10 Ago 2016, 12:32
Todo mundo so fala de bugue, mas eu curto mto caminhar pela areia das praias. Minha ideia é sair andando, parar numa barraca para um petisco e retornar à vila.

1. Dá p/ ir andando da praia da vila, passando por Praia do Cupe até Muro Alto? Pergunto se dá p/ ir por 2 motivos principais: questao de segurança (se há trechos desertos/isolados, perigo de assalto) e se não há costeira/falésia/rio, enfim algum acidente geográfico q me impeça de passar pela areia da praia.
2. E dá p/ fazer o mesmo na outra direção? Da vila ao Pontal de Maracaípe? Depois de Maracaípe dá para seguir adiante? Até Enseadinha, talvez?
3. Alguém tem ideia das distâncias?

Trilhas:

Relatos mais recentes:
Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi
#1209394 por D FABIANO
10 Ago 2016, 18:25
Tem 4 anos que não vou ali,não sei falar como está.
Na epoca em que ia,do centro ao Pontal de Maracaipe é perto,porém tinha que ir pela praia em maré baixa,pois o mar tinha invadido.
Por isso falo que só de buggy para ver os cavalos marinhos.
Existe um rio ai,então fim de caminho.
Outro lado,muitas construções,não sei pela praia como é,mas pelo asfalto,propriedade privada não falta,e no nordeste,é privado,para ninguém entrar.
#1214226 por jjpmedeiros
31 Ago 2016, 11:34
nnaomi escreveu:Todo mundo so fala de bugue, mas eu curto mto caminhar pela areia das praias. Minha ideia é sair andando, parar numa barraca para um petisco e retornar à vila.

1. Dá p/ ir andando da praia da vila, passando por Praia do Cupe até Muro Alto? Pergunto se dá p/ ir por 2 motivos principais: questao de segurança (se há trechos desertos/isolados, perigo de assalto) e se não há costeira/falésia/rio, enfim algum acidente geográfico q me impeça de passar pela areia da praia.
2. E dá p/ fazer o mesmo na outra direção? Da vila ao Pontal de Maracaípe? Depois de Maracaípe dá para seguir adiante? Até Enseadinha, talvez?
3. Alguém tem ideia das distâncias?

Trilhas:

Relatos mais recentes:
Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

Cara te falar, para o pontal de Maraca da sim para ir andando.. Não é longe e nem perto indo a pé. É uma boa andada, mas que voce vai apreciando a vista. Curtindo o dia, e tals... Sem risco de assalto nem nada, até porque muita gente faz esse percurso caminhando, fazendo esporte(surf,kite, caminhada, buggy).

Já para o lado do CUPE fica mais dificil, a areia não tem muito espaço. E bem mais deserto.
#1214913 por Rezzende
03 Set 2016, 10:35
Eu fiquei semana passada 2 dias em Porto de Galinhas
Em um dia fiquei andando com a turma q tava comigo no hostel Che Lagarto, a gente foi a pé, pela praia, até o Pontal de Maracaípe. É uma caminhada boa, mas totalmente viável. Ficamos o dia todo, mas paramos numa barraca pra tomar cerveja e depois ficamos um tempão no rio que tem lá e onde dizem que tem os passeios pra ver o cavalo marinho, mas agua tava meio turva, as pessoas q tavam la e fizeram disseram q nao dava pra ver nada. Ficamos só curtindo a agua morninha e calma até que a tarde caiu e um vento frio começou a entrar. Voltamos rapidinho pra dar uma esquentada. Fiquei de cara com aquele ventinho frio em Pernambuco ::ahhhh::
No outro dia fizemos o passeio pra Praia de Carneiros. 45 reais com a Manancial Turismo. Sai 8:30 mas so chega na Praia dos Carneiros 10 horas. Praia dos Carneiros é top! top! top! ::otemo:: O passeio de catamarã vai no mangue, depois passa perto da igreja de São Benedito e vai pra piscina natural. Fica um tempo lá na piscina natural, agua cristalina, peixinhos...depois vai pro banco de areia no meio do mar, onde tem umas barraquinhas de cerveja e petisco. Cerveja sempre 3 latinhas por 10 reais. Depois vai pro banho de argila, mto divertido ficar todo besuntado de argila ::lol4:: Aí acaba o passeio de catamará lá pelas 12:30. Aí quem quiser pode almoçar lá, sei q fiquei só nos petiscos pq o almoço era caro ::hãã2:: Até 15h vc fica ali curtindo a praia e dá pra fazer tbm passeio de caiaque e stand up paddle tudo incluido no passseio. Recomendo ::otemo:: ::cool::
A vila de Porto é mto bonitinha, calçadao, lojinhas, mas não vi mtas opções pra sair, balada, essas coisas. O point era o barzinho da pracinha na beira mar, esqueci o nome, acho q é Giroska. Tem musica ao vivo e junta uma galerinha lá ::cool::
#1217746 por rbersch
15 Set 2016, 20:49
igorilas escreveu:Gostaria de saber qual a melhor opção entre esses passeios: Ilha de Santo Aleixo, Cabo de Santo Agostinho Ilha de Itamaracá ou City Tour-Recife e Olinda?

Olha, se for para escolher só um, o único que é " diferente " é a da Santo Aleixo. Cabo é uma praia no continente, Itamaracá é uma ilha que nem florianópolis, próxima ao continente, diferente de Santo Aleixo que está a mais de 2km. E o city tour...bem, se tu prefere andar na cidade do que ir a praia, não da para argumentar.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes