marcinham escreveu:rodrigo, juro, te encho o saco pela ultima vez.
vou reproduzir aqui meu roteiro, ok...
de maceio rumo a piranhas, ta tranquilo. ja me entendi com a logistica da viagem. rs.
mas queria uma ajuda.. voce citou tantos passeios em porto... em maragogi... me perdi um pouco. tem, entao, como voce dar dar uns pitacos, mas em cima do que eu te passar de roteiro? tipo... ah.. nesse dia, faz isso, incluiu aquilo.
vi voce falando de carneiros, santo aleixo... mangue.. mas me perdi. so ressalto que um dia meu sera em transito. sairei cedo de porto de galinhas para chegar a maragogi. eu tinha pensando em ir passando meio batida.. mas acho que seria um bom dia pra fazer tudo que der pra fazer e que seja no meio do trajeto entre as duas cidades, nao acha?
bem, como sou lerda ao quadrado, nao to achando como inserir arquivo anexo. entao, vou reproduzir o roteiro aqui. lojudice ja me ajudou bastante. e ja me entendi com relacao a segunda parte da viagem. mas com esse monte de dicas sobre o que fazer em PG... queria uns pitacos seus..
aqui vai:
• Quarta - 03/03/10: Rio – Recife (manhã). Desembarcando em recife, pegamos carro e vamos direto para Porto de galinhas. Maré estará alta Chegamos a Porto no meio da tarde. Dá pra já dar uma conhecida na cidade, fazer comprinhas e conhecer a noite de lá. Dormimos em porto. 100,00
• Quinta 04: maré boa as 10h. conhece porto. Dorme em porto. 100,00 Como vc vai ficar pouco tempo em PG, aconselho mto a vc fazer o passeio de Buggy ponta a ponta (vc pode fazer na parte da tarde desse dia, aí vc pode curtir o por do sol no Pontal de Maracaípe e fazer o passeio do mangue do cavalo marinho - o passeio ponta a ponta termina em Pontal do Maracaípe)
• Sexta - 05/03/10: acorda cedo. Parte pra maragogi (3 h de viagem, conhecendo praia carneiros, Tamandaré. Maré boa em maragogi começa 13h. visitar as Gales. Dorme em maragogi. Verdes mares – 75,00 Esse dia tá bem corrido - na praia de Carneiros tem um passeio de barco, catamarã, com banho de lama e tal, q demora um pouco, aí pode ficar apertado já q vc pretende fazer Galés no msm dia - Minha opinião pessoal - se tiver q escolher entre Carneiros e Maragogi, eu ficaria com Maragogi;
• Sábado - 06/03/10: saímos de maragogi, percorremos litoral norte ate chegar a Maceió. Almoçamos e partimos umas 2h da tarde rumo a piranhas. Dormimos em piranhas. 60,00 Na ida de Maragogi para Maceió, vá pela rota ecológica, E NÃO DEIXE DE PASSAR NA PRAIA DE CARRO QUEBRADO - é uma praia praticamente deserta, mto linda!!!
• Domingo - 07/03/10: acorda em piranhas. passeio no caninion dia todo. Conhece piranhas, faz rapel. Dorme em piranhas. 60,00
• Segunda – 08/03/10: sai 6:00 da manha. Rumo a piaçabuçu. Conhece penedo. Conhece rocheira. Faz passeios por la. Passeio ate a foz = Maré baixa 13:00. Conhecer miai de baixo. Sai no inicio da noite de la. Dorme em piaçabuçu ou pontal do Coruripe. 70,00
• terca - 09/03/10: acorda cedo. Vai pro Frances de manha conhecendo pontos do litoral sul (pontal Coruripe, duas barras, são Miguel, gunga e praia do saco). Dorme no Frances: Pousada Le Baron. 80,00
• quarta - 10/03/10: acorda Frances. Curte a praia. Depois vem conhecendo pontos demais turísticos de Maceió. Vai pro SESC 13h. 88,00.
• quinta - 11/03/10: dia inteiro em maceio. Maré baixa em pajuçara as 8h da manha. passeio em pajuçara. Depois curtir SESC. 88,00
• Sexta – 12/03/10: sai do SESC 10:00. termina de conhecer de Maceió. Feirinhas. Terminamos de conhecer Maceió. Saímos de Maceió para recife as 2 da tarde. Dormimos na casa da tia da Luciana.
• Sábado – 13/03/10: dia em recife. Ir ate Olinda(?????). entrega o carro. Embarque meia-noite do dia 14.
Vi pelo seu roteiro q vc priorizou a parte do Rio São Francisco, deixando poucos dias pra PG e Maragogi;
Por isso eu não encaixei o passeio pra Ilha de Sto Aleixo, pois não daria tempo; eu não fiz o Foz do São Francisco, optei pelos Canions e Piranhas;
Vou colocar umas fotos da minha viagem aqui no meu perfil, com legenda, aí vc dá uma olhada nos lugares.
Mas foi unanimidade entre o pessoal q viajou comigo q Ilha de Sto Aleixo é um lugar sensacional; e um passeio pouco explorado pelas agências da região (cabe dizer q é uma ilha pequena e sem habitantes, com uma única casa, e beleza sem igual);
- Em Carneiros, há apenas um restaurante q não cobra consumação pra vc estacionar o carro (os outros cobram 50 reais!!!) mas eu me esqueci o nome dele....procure se informar por lá sobre isso, ok???
- Para praia de Carro Quebrado, vá pela balsa.....eu fiz minha ida por um caminho bem trash, passando no meio de canaviais e tal....com mta emoção...hehehe....mas não mto recomendável....
Então é isso...e vc não enche o saco, é um prazer ajudar....
Tenho certeza q, qdo vc voltar de lá, tb vai ajudar mtas pessoas com suas dicas e informações...
Bjs e uma ótima viagem pra vc!!!

, apenas 1 restaurante não cobra, mas eu esqueci o nome dele....
Mas, caso vc faça o passeio de catamarã por Carneiros, Tamandaré e Banho de Lama, vc gasta a consumação já no passeio, ok??? (Em Carneiros há opção de fazer o passeio com catamarã ou com uma jangada - a jangada o passeio é mais flexivel em relação a horário tb);
obrigada !
Resumo