Ir para conteúdo

POSSO COMPRAR A PASSAGEM ANTES DE TIRAR O PASSAPORTE?


Posts Recomendados

  • Membros

Algumas vezes eu tive que colocar informações do passaporte no ato da compra da passagem, como na TAM para o Reino Unido e todos os vôos da TAP e outras vezes não pediram nenhum documento na compra, como nos vôos da Condor.

Já aconteceu também de ter que trocar o numero do passaporte na TAP por conta de renovação do mesmo, foi só ligar e trocaram na boa. Se informe na companhia aerea que deseja emitir a passagem se eles permitem isso.

Atualmente, por conta da crise e desvalorização do real, a fila para passaportes deu uma diminuida, portanto se sua viagem for bem pra frente não terá muito problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Algumas vezes eu tive que colocar informações do passaporte no ato da compra da passagem, como na TAM para o Reino Unido e todos os vôos da TAP e outras vezes não pediram nenhum documento na compra, como nos vôos da Condor.

Já aconteceu também de ter que trocar o numero do passaporte na TAP por conta de renovação do mesmo, foi só ligar e trocaram na boa. Se informe na companhia aerea que deseja emitir a passagem se eles permitem isso.

Atualmente, por conta da crise e desvalorização do real, a fila para passaportes deu uma diminuida, portanto se sua viagem for bem pra frente não terá muito problema.

 

No caso a passagem é pro dia 01 de Fevereiro! Não requisitaram número de passaporte na hora da reserva online, só falta fazer o pagamento! O passaporte sai em 6 dias, não é? Acho que dá tempo de resolver!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Isabella: se não tiver dado entrada no procedimento para tirar o passaporte, faça isso o quanto antes! Como disse o mariojr, agora tem menos gente querendo viajar.

Maaas... em alguns casos a PF diminuiu o atendimento. Aqui em Brasília só tem um posto que faz e é bem longe do centro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Antigamente o passaporte saia em 6 dias depois do agendamento, mas a PF vive fazendo operação padrão, paralisações, faltou material para fazer o passaporte, etc e o tempo chegou a levar mais de 45 dias! nos últimos meses está voltando a normalidade, agora está saindo em 10 ou 15 dias aqui em Curitiba.

 

O maior problema mesmo é você conseguir um horário para agendamento, fui renovar o meu mês passado e o primeiro horário disponível era depois de 2 semanas, mas era um horário ruim para mim, acabei marcando para 3 semanas depois, quando consegui um horário de manhã cedinho que não me estrague o dia todo.

 

Então dê entrada logo no passaporte, ainda hoje se possível, pague a guia do passaporte logo e agende a coleta o quanto antes, pois também tem os feriados e férias de final de ano para atrapalhar. Mas se fizer logo, acho que dá tempo sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • Membros

Uma vez, meu irmão encontrou uma passagem para Portugal com, como ele mesmo conta, um preço irresistível. Como ele ia entrar de férias e até o dia do voo ainda tinha praticamente 45 dias ele foi lá e comprou. Mas tinha um detalhe. Ele sabia que o passaporte brasileiro dele estava vencido e que ia ter que renovar, mas pensou:
- Ah...tranquilo! Tenho mês e meio para fazer isso.
E ai foi quando tudo deu para o torto. Bem nessa época, além de ter bastante dificuldade de encontrar uma data próxima para agendar, o que o fez perder mas da metade do tempo previsto, ele teve a "sorte" de que a máquina que faz os passaportes na casa da moeda pifou. Então vocês já devem imaginar o que aconteceu, não é? Não conseguiu viajar no dia previsto e o pior, teve que mudar as férias que estavam previstas para uma época mais cara na Europa e ainda teve que gastar para remarcar o dia da viagem com a companhia aérea. Por isso a Polícia Federal recomenda nunca comprar passagens ou diárias de hotel antes de ter o passaporte em mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

já aconteceu comigo de marcar de renovar passaporte e no dia chegar lá e estar com problema de sistema e não poderem fazer o documento

além disso nesse caso o pessoal lá está caga*** se você tem viagem, entrevista de visto, eles não deram prioridade nenhuma para as pessoas que não conseguiram fazer o passaporte remarcar para dias proximos, tive que entrar no site e remarcar novamente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...