Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1186666 por adriana.tavares
10 Mai 2016, 07:50
Olá pessoal.
Meu marido e eu vamos fazer um mochilão pra Bolívia e Peru, indo para Machu Picchu, e estamos com muito receio da comida, principalmente da Bolívia, pois eu tenho o estômago super sensível e qualquer coisa me faz passar mal. Pensando nisso pensamos em levar algumas coisas que possamos comer/cozinhar lá, por exemplo: levar arroz em porções, café solúvel descafeínado, bolachinhas, sopa Vono. Alguém sabe dizer se podemos levar alimentos industrializados para esses países?
Vamos entrar na Bolívia a pé, por Corumbá/Puerto e vamos para o Peru de busão.

#1187002 por RicardoRM
11 Mai 2016, 10:09
Vocês podem comprar tudo isso lá se quiserem e cozinhar a vontade. Gente, na Bolívia alimentação não é este bicho de 7 cabeças que o povo fala, tem exagero nisso. Existem restaurantes econômicos nos mercados, são mais simples, alguns realmente pecam na higiene ou falta dela rsrs. Mas também existem restaurantes mais Top e com qualidade.
Até mais...
#1187119 por adriana.tavares
11 Mai 2016, 17:42
Oi Clodoaldo! Sim, viagem super top hehehehe... temos o roteiro sim, postaremos quando retornar junto com todas as considerações e informações da viagem. Mas já posso dar uma resumida no roteiro pra ti:
31/05 partir de Blumenau SC
01/06 Corumbá MS / Puerto Quijarro BO
02/06 Sta Cruz (trem da morte)
03/06 La Paz
05/06 Puno
06/06 Ilha dos Uros
07/06 Cusco
09/06 Vale Sagrado
11/06 Águas Calientes
12/06 Macchu Picchu
13/06 Cusco
14/06 Volta para Blumenau SC

(RESUMIDA hahahahah)
#1187121 por RicardoRM
11 Mai 2016, 17:57
Seu roteiro está um pouquinho apertado, se ainda for possível, te aconselho a inserir mais uns dias, principalmente em La Paz e Cusco, pelo menos mais uns dois em cada uma destas cidades, vale a pena, você verá quando estiver por lá. Inclua um dia para Copacabana atmbém. Esta fronteira entre Corumbá e Puerto Quijarro costuma acontecer alguns atrasos.
Voltando aos restaurantes, a mesma dica para Bolívia vale para o Peru. Não é porque um lugar tem aparência simples que a comida vai ser contaminada. O inverso também, um restaurante chique não garante uma comida livre de bactérias. Excelente viagem para vocês...
#1187140 por LF Brasilia
11 Mai 2016, 19:42
É interessante o que o RicardoRM escreveu sobre roteiro apertado. Você vai viajar para um local em altitude e durante a adaptação é possível que sinta cansaço e dor de cabeça... então não vai poder fazer uma programação muito agitada nessa fase.
Atrasos em viagens, às vezes causados por bloqueios em estradas, também podem ocorrer. É bom ter margem de reserva para lidar com isso também.
Boa viagem!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante