Ir para conteúdo

Posso levar comida para a Bolívia e Peru?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal.

Meu marido e eu vamos fazer um mochilão pra Bolívia e Peru, indo para Machu Picchu, e estamos com muito receio da comida, principalmente da Bolívia, pois eu tenho o estômago super sensível e qualquer coisa me faz passar mal. Pensando nisso pensamos em levar algumas coisas que possamos comer/cozinhar lá, por exemplo: levar arroz em porções, café solúvel descafeínado, bolachinhas, sopa Vono. Alguém sabe dizer se podemos levar alimentos industrializados para esses países?

Vamos entrar na Bolívia a pé, por Corumbá/Puerto e vamos para o Peru de busão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Vocês podem comprar tudo isso lá se quiserem e cozinhar a vontade. Gente, na Bolívia alimentação não é este bicho de 7 cabeças que o povo fala, tem exagero nisso. Existem restaurantes econômicos nos mercados, são mais simples, alguns realmente pecam na higiene ou falta dela rsrs. Mas também existem restaurantes mais Top e com qualidade.

Até mais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Clodoaldo! Sim, viagem super top hehehehe... temos o roteiro sim, postaremos quando retornar junto com todas as considerações e informações da viagem. Mas já posso dar uma resumida no roteiro pra ti:

31/05 partir de Blumenau SC

01/06 Corumbá MS / Puerto Quijarro BO

02/06 Sta Cruz (trem da morte)

03/06 La Paz

05/06 Puno

06/06 Ilha dos Uros

07/06 Cusco

09/06 Vale Sagrado

11/06 Águas Calientes

12/06 Macchu Picchu

13/06 Cusco

14/06 Volta para Blumenau SC

 

(RESUMIDA hahahahah)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Seu roteiro está um pouquinho apertado, se ainda for possível, te aconselho a inserir mais uns dias, principalmente em La Paz e Cusco, pelo menos mais uns dois em cada uma destas cidades, vale a pena, você verá quando estiver por lá. Inclua um dia para Copacabana atmbém. Esta fronteira entre Corumbá e Puerto Quijarro costuma acontecer alguns atrasos.

Voltando aos restaurantes, a mesma dica para Bolívia vale para o Peru. Não é porque um lugar tem aparência simples que a comida vai ser contaminada. O inverso também, um restaurante chique não garante uma comida livre de bactérias. Excelente viagem para vocês...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

É interessante o que o RicardoRM escreveu sobre roteiro apertado. Você vai viajar para um local em altitude e durante a adaptação é possível que sinta cansaço e dor de cabeça... então não vai poder fazer uma programação muito agitada nessa fase.

Atrasos em viagens, às vezes causados por bloqueios em estradas, também podem ocorrer. É bom ter margem de reserva para lidar com isso também.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...