Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Estou planejando para março uma viagem para Grécia e Turquia. Como temos mudança de estação (inverno-primavera) gostaria de saber, de uma forma geral, os maiores atrativos desses países com o clima ameno. Posso estar errado, mas no final de março as praias talvez não estejam "boas" de serem frequentadas. Também tenho dúvidas sobre os passeios de balão nesse época. Bom, quem puder dar umas dicas eu agradeço desde já.

 

Obrigado!

Abs.

Link para o comentário
  • Membros

Vlw Davi! Ainda não fechei as datas, mas é provável que seja para o meio do mês mesmo. Acredito que não seja uma época do ano tão procurada devido ao clima, mas pelo que eu andei pesquisando as paisagens tb são fantásticas nesse período. Acho q o grande problema é a praia gelada mesmo. hahaha.

Link para o comentário
  • Colaboradores

Olá.

 

Não sei falar da Grécia, mas acho que pra Turquia é tranquilo ir nesta época. Só veja como é o regime de chuvas, é fácil achar na net! Fui no início do verão (junho do ano passado) e quase morri de calor, sério. A noite ficava fresco, mas de dia era bem tenso, principalmente no interior do país (capadócia).

 

O voo de balão é de madrugada... vc acorda 3,5 ou 4h pra voar das 5 as seis e pouco da manhã e ver o sol nascer. Pelo menos no verão foi assim... pq eles tem que voltar ao solo antes da temperatura chegar aos 28 graus, por questões de dinâmica de ventos e etc, e isso ocorre perto das sete da manhã no verão! ::dãã2::ãã2::'>

 

:)

Link para o comentário
  • Membros

André.oak,

 

Sobre a Grécia não posso dizer, pois não estive lá, mas estive na Turquia justamente no mês de março, entre os dias 06 e 20. Estava bastante frio por lá, principalmente na Capadócia, mas não atrapalhou em nada os passeios e atrações. Cheguei a pegar chuva uns 3 dias, mas elas eram rápidas e não frustraram nenhuma atividade. A única coisa que não vale a pena é praia. Durante um período da viagem fiquei em Selçuk que é bem perto do litoral e encontrei um pessoal que se hospedou em Kusadasi e que me informou que não só as praias estavam vazias, como as principais atividades da cidade estavam fechadas.

 

Em relação aos passeios de balão, o que atrapalha não é a temperatura, mas o vento. Assim, fica uma dica: tente marcar o passeio de balão já no primeiro dia que estiver na Capadócia (ou marque por telefone ou e-mail junto ao seu hotel), pois, se no dia o vento estiver desfavorável, é provável que você consiga voar no outro dia. Quando estive lá, a minha primeira tentativa foi cancelada, pois ventou demais. No dia seguinte, o passeio saiu normalmente.

 

Essa época tem a vantagem de ter pouco turista, o que faz toda a diferença quando se fala em visitar lugares como Pammukale ou Éfeso. Em Istambul acredito que o movimento intenso seja o ano todo, pois, mesmo com muito frio, todos os lugares estavam lotados.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Juliana e sandromc.

Muito úteis as informações. Estou começando a repensar a ida nesse mesmo período para a Grécia. Acho q vai ficar pra uma outra vez, principalmente devido a época do ano.

A ida pra Turquia permanece, mas estou vendo outras possibilidades de conjugar no roteiro. Uma delas é Dubai, mas devido aos conflitos no Iraque e na Síria fico receoso pela rota da Emirates.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...