Ir para conteúdo

Roteiro Itália, suiça, França


Posts Recomendados

  • Membros

Os trens na Europa são praticamente todos semelhantes, o conforto é bem parecido.

 

Bom, no seu caso eu preferiria ir de carro do que pegar 14h de trem. É muito tempo, se tiver interesse, procure por low cost, passagens de avião por menos de 100 euros.

 

Eu gosto bastante de viajar de trem mas, 14h é muito tempo.

Link para o comentário
  • Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

No intuito de ajudar... o restante até é possível fazer corrido, mas Milão a Paris passando por Zurique DE CARRO no inverno não dá mesmo. Abandone essa idéia. Amanhece tarde e escurece cedo. Não conhece o caminho... é um risco inútil. Se sair às 7 da manhã com tudo escuro deverá chegar às 10 da noite (otimista) com parada apenas para almoço, ou seja, dirigiria algo como 6 horas no escuro. Como com certeza vai parar para tirar fotos etc etc... vai chegar na madrugada do dia seguinte...

 

PS eu já fiz várias vezes este trajeto de trem, apenas com itinerários diferentes... prefiro de trem, dá para tirar fotos tranquilo... e mesmo demorando é show.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Passei estes dias digerindo e estudando os conselhos feitos... Vou postar duas possibilidades e gostaria de opiniões. Novamente, gostaria que os conselhos fossem relativos à viabilidade e que sejam críticas produtivas. Muito obrigado até aqui.

 

Bom, nestas idéias estavamos pensando em eliminar portanto a Suiça de carro devido ao receio da neve como foi alertado. E neste processo de eliminar suiça, já deu uma "brochada" sobre o uso de carro. Então vou postar alguns planos feitos de trêm. vlw

 

07 sab - roma chega as 9:30 - periodo da tarde visita na cidade

08 dob - roma

09 seg - roma

10 ter - vaticano

11 qua - pompéia de trem descendo em napolis - retorno a roma a noite

12 qui - sai de roma bem cedo para Firenze(38 euros 2 pessoas e 1:30 de viagem). Dia inteiro em firenze e pernoite

13 sex - Se necessário manhã em firenze e trêm para Pisa (7,10 euros cada). Visita rápida em pisa e trêm para milão (4 horas e 18 euros os dois) pernoite em milão

14 sab - Milão cedo (galeria e duomo) em seguida pegar o trêm para verona (1:22 horas e 38 euros os dois) fim de tarde trem para veneza (1 hora 18 euros os dois)

15 dom - veneza - pernoite

16 seg - avião rayanair para paris as 8:30 por 74 euros os dois (2 horas e 40 de viagem) - Paris pernoite

17 ter - paris

18 qua - versalhes

19 qui - paris

20 sex - voo 11:15 retorno

 

A outra possibilidade era em vez de pegar avião para paris, não dormir a segunda noite em veneza e pegar o trêm noturno no dia 15 e chegar em paris no dia 16. Achei o trem caro, entretanto não gastaria mais um dia de hotel. Mas por outro lado percebi comentários de que a viagem é cansativa e não é boa para descansar.

 

o que acham? obrigado

Link para o comentário
  • Colaboradores

Achei bem elaborado seu roteiro.

 

Poderia te dar duas sugestões:

1. Firenze / Pisa / Veneza / Milão avião Paris. De Milão você terá muito mais opções de horários e logo melhores preços.

 

2. Ao invés de passar a noite em Veneza, se hospede na cidade de Mestre que fica ao lado e é muito mais barato.

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros

Uma dúvida, estava no site da raileurope para começar a comprar os tickets de trem. Ai fui pegar roma - firenze e estava 38 euro para duas pessoas. Quando fui finalizar tinha uma taxa de mais 30 euros! é isso mesmo? ou tem alguma outra alternativa? pois se eu for pagar taxa de 30 euros para cada viagem que formos fazer, ai toda a conversa de que era mais barato que carro cai por terra, e muito por terra

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...