Ir para conteúdo

roteiro uruguai


Posts Recomendados

  • Membros

Bom dia a todos pretendo fazer uma viagem rápida ao Uruguai para conhecer os principais lugares.

 

A principio pretendo sair de são paulo de avião até porto alegre (assim espero não gastar tanto e já fazer uma grande parte do percurso), depois pegar um ônibus até o chui, pretendo economizar e conhecer também esse lugar e depois seguir toda a viagem de ônibus.

 

Também quero conhecer punta del diablo, montevideo, punta del este e colonia, porem não sei qual ordem seguir, onde visitar primeiro, quantos dias são necessários para cada lugar, lembrando que só pretendo conhecer os lugares tirar umas fotos e voltar, pq não tenho muitos dias e também muito dinheiro rs.

 

Queria saber se alem desses lugares tem mais algum que é essencial conhecer, e se algum desse pode deixar de ser visitado.

 

Pretendo fazer essa viagem agora em janeiro mesmo e vou sozinho.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá, bom dia...

 

Amante de fotografia, estou pensando em fazer a mesmíssima coisa nas minhas férias de março. Estou bolando o roteiro com foco em lugares legais pra fotografar.

Pelo que andei lendo, se vc for em baixa temporada não é necessário um planejamento minucioso, o que daria liberdade pra pequenas alterações. Devo adaptar o roteiro do Casal Viagem (http://casalsoviagem.com/mochilao-pelo-uruguai-roteiro/). Qualquer novidade ou definição do seu roteiro, me dá uma luz por favor!

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola colegas.

 

Para você se orientar, vou colocar as distancias do Chui ate o seus 4 pontos, assim você sabe qual esta primeiro.

 

Chuy - Punta del Diablo 42 Km , Punta del Este 220 Km, Montevideo 330 Km, Colonia 530 km.

 

Se você gosta de fotografia (somos 3), inclua obrigatoriamente em seu roteiro Parque nacional de Santa Tereza, onde se encontra a Fortaleza de Santa Tereza e a reserva (parque), com praias muito, muito bonitas, e com vários lugares dentro do parque com preservação de fauna e flora do uruguai.

 

Ah o parque esta a 32 Km do Chui, pela mesma rota "9" que você vai para Montevidéu.

 

Se dispor de mais tempo , anote por ai, Cabo Polonio, com opção de ficar em Aguas Dulces, ou La Paloma, e Piriapolis, bem perto de Punta del este.

Piriapolis e super recomendado também, por ser mais turística que Punta del Este e por ser mais econômica kkkk.

 

Ja no caminho ate Montevidéu, considere visitar Atlantida, o principal balneário da "costa de Ouro" (eles chamam assim este trajeto de praias de Punta del este ate Montevideu.) do uruguai.

 

Boa viagem e boas fotos para voces!!! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

 

Pretendo fazer uma viagem parecida daqui a uma semana, e para não criar outro tópico vou postar o meu roteiro aqui.

 

Peço que os que conhecem o Uruguai e a Argentina possam dar alguma opinião sobre meu trajeto. Tenho apenas 9 dias para a viagem, então vai ser corrido, mas quero conhecer o máximo de lugares possíveis. Como é minha primeira viagem para fora do país ainda tenho algumas dúvidas, mas vamos ao roteiro, que será feito de carro (a parte Uruguaia):

 

1dia - Florianópolis - Chui: apenas dirigindo para chegar próximo a fronteira.

 

2dia - Parque Santa Tereza e Cabo Polônio - a noite pretendo ficar em algum albergue/pousada ali no litoral.

 

3dia - Punta del Este - passar o dia lá e a noite partir para Montevidéu

 

4dia - Conhecer Montevidéu e dormir novamente lá.

 

5dia - Partir para Colốnia do Sacramento, conhecê-la durante o dia e pegar o Buque para Buenos Aires final de tarde (deixarei o carro lá em colonia).

 

6dia- Conhecer Buenos Aires

 

7dia - Conhecer Buenos Aires

 

8dia- Pegar o buque mais cedo e ir para Colonia, pegar o carro rumo a Rivera (ruta 5), e dormir em uma cidade próxima.

 

9dia- Se não der tempo de ter conhecido os free shops para comprar umas lembranças, fazer isso pela manhã e partir para Floripa.

 

 

Vou com minha namorada, só temos esses 9 dias, já que no 10º ela volta ao trabalho. Não temos muitas restrições quanto a comida e hospedagem, e já fizemos várias viagens, mas nenhuma tão longa. Já reservei os hotéis de Montevidéu e Buenos Aires, e pretendo reservar quase todos antes de seguir viagem.

 

Obrigado e Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caros,

 

Eu fiz uma viagem no início do ano passado, partindo de SP e entrando no Uruguay por Chui, cruzando o rio da Prata de buquebus a partir de Colonia. Podem ler meu relato até BAs (eu fui até Ushuaia) para tomaram por base. Não percam o parque e forte Santa Teresa, Montevideo e Colonia. Luiz Gonzaga, nove dias é pouco heim?

 

roteiro-para-patagonia-viajando-40-e-poucos-dias-de-kombi-t80906.html

 

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola colega....vai a dica por dia.

 

1 Dia, prepare o bolso...muitos pedágios em RS, fique atento quando chegue ate Pelotas-Rs, que no trevo esta bastante confuso a sinalização , e esta sendo comum o pessoal terminar indo por alguns kilometros para Canguçu em vez do Chui.

 

2 Dia, Santa Tereza e ótimo!!! entre pela entrada onde se encontra a Fortaleza (32 Km do Chui) e recorra a praia por dentro da reserva (e muito bonito mesmo), você sairá novamente na estrada principal (ruta 9 a 37 Km do Chui). Para chegar a Cabo Polonio voce vai chegar continuar ate Castillos e no trevo que esta bem sinalizado você ira em sentido a praia, para Aguas Dulces (Ruta 16). para pernoitar a melhor opcao e a propia Aguas dulces distante uns 15 Km antes de cabo Polonio.

Se estiver com tempo sobrando, o que duvido ja que Cabo Polonio e Santa Tereza o recomendavel seria 1 dia enteiro para cada lugar, voce tem a opcao de ficar na La Paloma, distante uns 45 Km apos Cabo Polonio pela Ruta 10.

 

3 Dia, Punta del este e bonito de visitar, mas lembre que toda esa exuberancia tem um preço e ele e bem alto, nem pense em ficar...eu particularmente gosto mais de Piriapolis (+ 35 Km de Punta), e de Atlantida, distante apenas a 40 km de Montevideu. eses 2 lugares sao uma otima dica para pernoitar, se nao chegas a tempo ate Montevideu. ::otemo::

 

4 Dia , nao deixe de visitar o mercado do Porto e a Ciudad Vieja, asim como tambem uma pasada no parque rodo, e pelo estadio centenario seria um bom paseio....ah tem tambem o palacio legislativo, muito bom tambem.

 

5 Dia , Colonia e um bonito lugar e um grande centro historico a ceu aberto. a dica que eu daria e que voce deixe o carro aqui, mas voce ja colocou isso em seus planos, ainda bem ::hahaha::

 

6 y 7 Buenos aires, tem muiiiito para visitar por la, mas 2 dias ja da para trazer alguma boa lembrança kkkk

 

8 Dia, Atençao a dica de estrada que vou dar!!!! Quando voltares de Colonia, assim que pasares pelo pedagio tem uma cidade que se chama Ecilda Paulier, nela começa a Ruta 11 que vai te levar por San Jose e por Canelones....com isso voce evita de ter que entrar e sair de Montevideu (economisando muito tempo) de Canelones e so seguir pela Ruta 5 como voce indicou.

No trajeto eu recomendo visitar o centro e a praza historica de Durazno e quando chegues ate Paso de los Toros , ir ate a represa de Rincon del Bonete (10 km) uma das hidroeletricas que abastece o Uruguai.

Tacuarembo tambem e muito bom de visitar para quem gosta de historia, mas voce esta com pouco tempo, la se encontra por exemplo o museu de Carlos gardel, a lagoa das lavandeiras e o balneario Ipora, entre outros.

 

Desculpe me estender, mas ate resumi as dicas para você, espero que aproveites bastante da viagem e qualquer duvida ou ajuda.

E so me procurar na Acias Chui.

Boa Viagem e bom passeio!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...