Ir para conteúdo

Points de mergulho em SP


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

pois eh, esse eh o procedimento, o problema nao eh vc ter um piripaque, isso vc pode ter dirigindo na estrada. Eh isso mesmo, 5 a 15 min de explicacao e pega o cara pela mao e faz o mergulho, o problema eh se o cara nao ta la totalmente atento em vc, comeca a te levar pro fundo, nao precisa ser nada muito fundo, 6 a 8 metros ja eh suficiente pra fuder seu ouvido se ele nao te ensinou direito a compensar e se ele nao frizou um milhao de vezes que eh pra vc avisar caso esteja tendo problemas pra compensar. Conheci ja mais de uma pessoa que fodeu o ouvido pq quem levou ela era gente grossa, tosca. Eh isso. Nao importa se vc nada bem, se gosta de passear pelo fundo da piscina, vc esta na mao do cara nesse momento, por isso a importancia de confiar de verdade em quem te leva.

 

Quanto ao virus, este eh potente... agora prepara o bolso :)

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
pois eh, esse eh o procedimento, o problema nao eh vc ter um piripaque, isso vc pode ter dirigindo na estrada. Eh isso mesmo, 5 a 15 min de explicacao e pega o cara pela mao e faz o mergulho, o problema eh se o cara nao ta la totalmente atento em vc, comeca a te levar pro fundo, nao precisa ser nada muito fundo, 6 a 8 metros ja eh suficiente pra fuder seu ouvido se ele nao te ensinou direito a compensar e se ele nao frizou um milhao de vezes que eh pra vc avisar caso esteja tendo problemas pra compensar. Conheci ja mais de uma pessoa que fodeu o ouvido pq quem levou ela era gente grossa, tosca. Eh isso. Nao importa se vc nada bem, se gosta de passear pelo fundo da piscina, vc esta na mao do cara nesse momento, por isso a importancia de confiar de verdade em quem te leva.

 

Quanto ao virus, este eh potente... agora prepara o bolso :)

 

ih... como isso acontece por ai... num da nem pra contar quantas vezes ja vi isso...

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde Galera.

 

Me chamo Fabio e estou querendo fazer mergulho apenas com Snorkel (por enquanto, rsrsrs). Minha 1° experiencia com mergulho de Snorkel foi na minha lua de mel em Porto de Galinhas, mas foi em um pequeno lago de agua salgada com 1,5 m de profundidade e Snorkel alugado no local, mesmo assim, fiquei louco.Como gosto muito de Trindade no Rio de Janeiro (sempre que posso vou passar um fim de semana lá) descobri que poderia fazer mergulho lá também, mas é meio longe para que eu possa ir sempre para lá. Então gostaria de saber se no litoral de São Paulo tem algum lugar bom para fazer mergulho, mesmo que tenha que pegar um barco para chegar ao local!

 

Um abraço a todos!

 

 

Um abraço!

Link para o comentário
  • Membros

Olá Fábio...

Os lugares que conheço até o momento para snorkel são:

1. ilha Bela...Na Ilha das Cabras. Fique bem próxima a balsa e vc não precisa de embarcação.

2. Ubatuba - Ilha Anchieta (APA) - Somente de barco...mas grande possibilidades de visibilidade menor que 4 metros.

Quando saber outras eu aviso...

 

Um abraço..

Link para o comentário
  • Membros

Boa noite a todos!

 

Valeu pela resposta Dhiancs. Esse fim de semana, acabei indo com a família para Ubatuba e por acaso acabamos parando na praia da Fortaleza, um lugar muito bonito que só pela beleza já vale a visitação, mas o que nos interessa é o lado direito da praia, o lugar possui algumas pedras que com a maré baixa formam pequenas piscinas naturais e entre elas uma grande vida marinha, um bom lugar para fazer snorkeling, no sábado consegui ver varios peixes à uma profundidade de uns dois metros, devo ter passado mais ou menos uma hora fazendo mergulho e fiquei fascinado com os peixes, a visibilidade estava boa, por volta de uns 4 metros, devo ter visto umas 10 espécies de peixes diferentes.

Mas hoje foi o momento top do fim de semana, voltamos a mesma praia, deixei a familia na praia, e fui para as pedras, a maré tava bem alta e com poucos peixes, as pedras onde tinha ficado no sábado estavam todas submersas e apesar de saber nadar tenho muito respeito pelas águas (com respeito,leia-se medo, rsrs), e acabei me sentando perto de uns pertences de um senhor que estava mergulhando. Esse senhor se aproximou e me disse, "cara hoje ta perigoso aqui" eu perguntei o porque e ele me disse, "tem 3 arraias aqui" sem titubear perguntei onde e ele me mostrou onde elas estavam, eu vi duas das tres que ele disse que viu, cara fiquei louco, nunca tinha visto o bicho na natureza, uma devia ter uns 40 cm de envergadura e o rabo devia ter 1,5 m, a outra tinhas uns 80 cm e o rabo era bem maior tinha uns 2,5 m, estavam a uns 4 metros de profundidade e onde elas estavam a visibilidade estava ótima devia estar em tormo de uns 7 metros, fiquei uns 5 minutos lá observando elas e ai sai, o senhor que é morador me disse que elas estão lá já tem um mês e conversando com ele, ele falou que as vezes aparece tartaruga lá também...

Foi um ótimo fim de semana e um ótimo lugar para o mergulho também, espero voltar lá logo para ver dou sorte de ver as tartarugas!

 

Abraço a todos!

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Olá Fabio...

 

Vc não tem com que se preocupar desde que não ultrapasse os 10 metros de profundidade. E se o seu instrutor ou divemaster local for um profisisonal de verdade, ele não permitirá que vc ultrapasse os 10 metros. Já temos bastantes exemplos de cagadas feitos a esta profundidade!!!rssss

 

- Tenho uma amiga que nunca havia mergulhado e quando fez o batismo em Noronha desceram com ela a 25 metros.. Um absurdo, mas nada aconteceu!!

- A 03 semana atrás uma paulistana de lua de mel no Havaí, foi mergulhar sem experiencia com o babaca do marido mergulhador que a deixou descer a mais até uns 25 metros .., aconteceu merda!!! Ela se assutou........ e foi o suficiente para estar até hoje no EUA em um hospital fazendo tratamento em camera hiperbárica e tendo problemas de formigamento.

Não quero te desanimar, pelo contrário... mergulho é a melhor coisa do mundo!!! Mas, lembre-se de respeitar os seus limites!!!

Bons mergulhos e pense em fazer o curso báscico!! Vc não vai querer parar mais de mergulhar!!!rsss

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros

E ae galera, tudo certo? ::otemo::

 

Acho que muita gente não conhece, mas é um local otimo para mergulho com snorkel, chamado ilha das couves em Ubatuba.

 

Basta pegar um barco no valor de aproximadamente R$60,00 o casal, a ilha fica a 15 min.

 

Um local muito bom, não muito visitado mas com águas claras e cheias de peixes e vida!

 

Apenas não recomendo ir após dia de chuva, pois a quantidade de água viva é maior, e são do tipo caravela... ::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...
  • Membros

Alguém mergulhou na Laje de Santos, Calhaus ou na Ilha Queimada este ano e tem visto Raia Manta? Estão nos arredores? É a razão principal para eu ir mergulhar lá agora, e se não tem chance de ver-las, prefiro mergulhar em lugar mais barato (Ilha das Couves por exemplo). Da operadora me disseram que tem mais chance na Ilha Queimada do que na Laje, o qual achei surpreendente pela informação que eu li. Alguém sabe mais?

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...