Ir para conteúdo

Points de mergulho em SP


Posts Recomendados

  • Respostas 61
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Quanto tempo vcs conseguem ficar mergulhando no snorkling, digo em baixo da agua?....... na apnéia total?........... só pra tirar uma duvida porque eu fico muito muito pouco mesmo

 

cara, sem treinamento nenhum todos ficam pouco tempo mesmo. Mas o interessante da apneia eh q vc nao precisa de muito treinamento para aumentar razoavelmente seu tempo de folego e tb a profundidade q vc desce. Eu em 3 semanas treinando dia sim dia nao aumentei meu tempo de apneia de 30 segundos para 3m30s com hiperventilacao e 3m15s sem hiperventilacao. Em dois finais de semana aumentei minha profundidade de 6 para 18 metros, eh muito mais uma questao de confianca e de saber se portar em baixo dagua para descer mais e ficar mais tempo.

 

o legal da laje eh que algumas epocas do nao (agora nao me recordo direito os meses) eh possivel avistar tubaroes baleia tbm.

 

mas dizem q a laje eh mais pra quem ja tem curso avancado, quem tem o basico nao tem muitas opcoes pra mergulhar por la neh??? (isso eh uma duvida, hahaha)

 

da pra ir la sendo basico sim, mas a pessoa tem q ter uma certa tranquilidade. Quem nao tem a manha, mesmo q seja rescue diver vai ser um mergulhador meio tosco e tem gente q eh basico mas tem a manha total q no primeiro mergulho ja se porta como uma pessoa bastante experiente. A laje pode ter bastante correnteza, mas se vc mergulha no portinho, em geral eh tranquilo total, sendo assim eu nao vejo razao porque 'restringir' a laje a mergulhadores de avancado pra cima.

 

qto aos tubas baleia, apareceu um la esse ano. Posso estar engado, mas q eu saiba foi a primeira avistagem de um desses na laje. Vc nao esta se confundindo com as raias mantas q estao la de maio a agosto?

 

mais uma duvida, na regiao de cananeia, ilha comprida, ilha do cardoso tem algum ponto de mergulho???

 

ali eh um dos maiores estuarios do mundo, muitos rios desaguando na area, muita area de manguezal = excelente para pesca, mas agua turva e ruim para o mergulho.

Link para o comentário
  • Membros

Xaliba estou impressionado com o tempo que vc fica em apnéia!!.... parabens

 

 

Como foi seu treinamento?? você poderia detalhar melhor??.............. eu tenho um probleminha que eu sou de são paulo...... alguma dica de como treinar fora da água? (prender a respiração talvez???)

 

abraços

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
o legal da laje eh que algumas epocas do nao (agora nao me recordo direito os meses) eh possivel avistar tubaroes baleia tbm.

 

mas dizem q a laje eh mais pra quem ja tem curso avancado, quem tem o basico nao tem muitas opcoes pra mergulhar por la neh??? (isso eh uma duvida, hahaha)

 

qto aos tubas baleia, apareceu um la esse ano. Posso estar engado, mas q eu saiba foi a primeira avistagem de um desses na laje. Vc nao esta se confundindo com as raias mantas q estao la de maio a agosto?

 

Foi a primeira avistagem documentada de um Tubaleia na Laje. Já houve outros relatos (a última em 94), mas nunca foram comprovados.

 

Tomara que o bichão se acostume e dê o ar da graça nesse ano, de novo... ::hahaha::

 

Segue o release do Instituto Laje Viva:

 

Final do segundo mergulho mergulho, num dia de pouco movimento na Laje (mar batido, 1,5m de ondulação e ventos de até 14 nós de Leste). Apenas um operador (Nautilus), além da embarcação do ILV, estavam no local. Foi nesta situação, entre o naufrágio Moréia e o ponto chamado Boca da Baleia, que dois mergulhadores tiveram uma experiência surreal no último domingo. E, apesar da emoção, um deles conseguiu documentar muito bem o fato: um Tubarão-Baleia, a 10m de profundidade, passou a menos de 5m dos mergulhadores, um deles um fotógrafo profissional. O peixão tinha em torno de 6m de comprimento, e foi considerado um exemplar jovem pela pesquisadora Andrea Marshall, PhD em biologia marinha e responsável pelos projetos do "Foundation for the Protection of Marine Megafauna - Manta Ray & Whale Shark Research Centre", entidade que executa, em parceria com o ILV, o projeto de tagging por satélite de Raias Mantas, iniciado este ano. Este registro é o primeiro confirmado e documentado da aparição desta espécie na Laje de Santos, apesar de um avistamento não documentado nem confirmado que aconteceu em 1994.

Link para o comentário
  • Membros de Honra
passou a menos de 5m dos mergulhadores, um deles um fotógrafo profissional.

 

bom, eu vi as fotos e vou me abster da minha opiniao, mas ouvi a opiniao de um fotografo profissional a respeito e ele disse q nao tava tao profissional assim, hehehe ::hahaha::::hahaha::

 

de qquer forma o cara mandou benzao so de ter gerado a prova da parada!

Link para o comentário
  • 6 meses depois...
  • 10 meses depois...
  • Membros

salve galera!!!!

 

estive vendo este tópico e vcs não comentaram a praia da almada em ubatuba! já mergulhei muito por lá e tem muitas tartarugas, apesar de poucos peixes.

Uma boa pedida é a praia do cedro ao lado da fortaleza um berçário d epeixes e tartarugas, sem esquecer do cedrinho ao lado do tenório muito boa também.

essas dicas do lázaro e domingas dias eu não sabia.

valeu!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...